Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Sapatilhas femininas: dicas para usar o calçado queridinho do momento

Por Usaflex 04/07/2022

Não importa o ano ou a estação, as sapatilhas femininas não saem de moda. Muito pelo contrário, elas estão sempre se renovando para agradar ainda mais o gosto das mulheres. Mas como usar esse calçado tão versátil no dia a dia e em ocasiões especiais? Isso é o que nós vamos te contar hoje. Confira!

Sapatilhas femininas: um curinga que não sai de moda

Como prometido, iremos te mostrar looks para usar com as sapatilhas femininas, mas, antes de montar o visual, você precisa conhecer os diferentes modelos do sapato para escolher qual combina mais com seu estilo, certo?

Sapatilha de bico fino

Começamos pelas sapatilhas femininas de bico fino, que, como o nome indica, tem a ponta afinada. Este modelo é extremamente elegante e clássico, pois era muito utilizado pela nobreza europeia. Inclusive, acredita-se que este tipo de bico tenha nascido na França, quando os reis usavam sapatos de salto para se destacar.  

Independente da origem, o importante é que o modelo continua fazendo a cabeça – e os pés – de quem é apaixonada por moda. Na nossa coleção de Inverno, por exemplo, trouxemos designs variados para agradar a todos os gostos e personalidades. Basta você escolher quais combinam mais com seus looks!

Sapatilha de bico redondo

Quem não gosta de bico fino ou quer ter mais de um modelo em casa, pode também dar preferência às sapatilhas femininas de bico redondo. Elas são igualmente bonitas e elegantes, além de serem super confortáveis. Os modelos de bico redondo, assim como os de bico fino, estão disponíveis em diferentes cores e materiais, portanto você tem várias opções de escolha.

Sapatilha lisa

Sapatilha lisa é aquela sem fivela, laço, tachinhas ou qualquer outro adereço, ou seja, o que se destaca mesmo é o formato e a cor do calçado. Por ter essa característica minimalista, os modelos lisos são mais simples, porém sofisticados e bonitos. E na Usaflex você tem as opções de sapatilhas lisas de bico fino ou de bico redondo!

Sapatilha com detalhes

As sapatilhas com detalhes, ao contrário das lisas, possuem fivelas, laços, tachinhas ou podem ter acabamento em matelassê. Nesta coleção de Inverno de 2022, por exemplo, trouxemos dois modelos lindos: um com cravos (tacha de metal redonda) e outro em matelassê ( técnica de costura, cujo objetivo é formar um desenho de relevo no tecido acolchoado, geralmente em couro).

Sapatilha metalizada

Por último, mas não menos importante, estão as sapatilhas femininas metalizadas, que combinam com tudo, desde o visual para trabalhar até os vestidos de casamento. É isso mesmo! Na moda não há regras nem restrições. O que importa de verdade é deixar a criatividade fluir e sentir-se confortável. Dito isso, vamos às dicas de looks.

Looks com sapatilhas femininas

A sapatilha é aquele modelo de sapato que combina com tudo, por isso ela é considerada um curinga! E para provar que ela combina com tudo mesmo (até looks de festa e casamento), trouxemos alguns visuais incríveis. Veja!

Looks para casamentos

Na hora de escolher os sapatos para o casamento, a noiva deve pensar sempre no local de celebração, pois isso afeta diretamente na escolha do modelo do calçado. Casamentos no campo, por exemplo, pedem saltos mais grossos, pois isso evita que o sapato fique preso na terra. Mas, se você não gosta ou não pode usar salto, então as sapatilhas são alternativas lindíssimas para substituir as sandálias, sabia? E fica super elegante!

Contudo, não são só as noivas que podem trocar os saltos pelo conforto das sapatilhas. Madrinhas e convidadas também podem apostar nas sapatilhas femininas metalizadas. Esse modelo brilhante combina com vestido de festa, mas pode ser aproveitado no dia a dia com vestidos casuais e looks de passeio ou trabalho. 

Looks para trabalhar

Independente se você trabalha em um ambiente formal ou informal, as sapatilhas femininas podem fazer parte do seu look. A razão para isso é que elas combinam com inúmeros modelos de roupa – podendo ser usadas, no look diário de trabalho ou naquela reunião mais importante!  

Então, por se tratar de um sapato versátil, que serve para trabalhar, passear, ir a festas, etc, você pode investir em modelos com tonalidades mais neutras, porque são mais fáceis de harmonizar com outras cores. Mas nada impede, claro, que você tenha belíssimas sapatilhas coloridas no seu guarda-roupa. Capriche nas combinações de cores para deixar o look bem harmonioso. 

Looks de inverno

Você pode usar as sapatilhas femininas com praticamente todos os tipos de calça existentes: legging, flare, pantalona, pantacourt, jeans, jogger. Também é possível usá-la com saias, vestidos, shorts, jardineiras e macacões. Então, o que não falta são opções de looks para elaborar no dia a dia. Mas nós vamos te dar algumas dicas para arrasar neste inverno, começando pelo trench coat.

Você pode montar um look mais casual com a versátil e democrática calça jeans, já que ela cai super bem com o trench coat feminino longo e blusa lisa (social ou não). Se tiver um dia muito frio, substitua a blusa lisa por um belo suéter. Porém, independente do visual escolhido, terá sempre uma sapatilha para completar o seu outfit com perfeição. 

Caso não tenha ou não goste do trench coat, você pode combinar a sua sapatilha de couro com uma jaqueta (jeans ou de couro). E não precisa, necessariamente, complementar o look com uma calça, já que as sapatilhas femininas – e jaqueta, claro! – também harmonizam com saias e vestidos. Essa, inclusive, é uma ótima opção para os dias amenos, que não estão nem muito frios e nem muito quentes. 

Como manter suas sapatilhas bem cuidadas 

Apesar da resistência, o couro precisa de cuidados especiais na hora da limpeza. A aplicação de um produto inapropriado pode modificar a cor e a textura do calçado. Sendo assim, uma dica para quem quer garantir a higiene e a integridade do sapato é usar a Espuma Limpadora.

A Espuma Limpadora proporciona a limpeza instantânea de calçados e acessórios (carteira, bolsa, cinto) em couro e material sintético. O produto oferece uma prática lavagem a seco, sem danificar ou comprometer a cor e a textura da peça. Além disso, outra vantagem da espuma é que ela é super fácil de aplicar, e tira a sujeira em poucos segundos.

Cuidar de sapatos de couro não é difícil, como dissemos, mas envolve mais do que limpar. Você também deve se preocupar com a hidratação do material. Isso mesmo, a hidratação! As peças de couro precisam ser hidratadas para manter/recuperar o brilho e a maciez. Por esse motivo, nossa segunda dica para cuidar dos sapatos é a Pasta para Couro. 

Produzida com cera natural de carnaúba, a Pasta para Couro hidrata, amacia e proporciona brilho extra às superfícies em couro e material sintético. Calçados e acessórios ganham aspecto renovado, além de cobertura de pequenos defeitos. O produto também auxilia na conservação e dá um visual repaginado às peças. Incrível, não é mesmo? Com todos esses cuidados, você vai poder desfilar com suas sapatilhas todos os dias como se fosse o primeiro!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!