Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Sapatos para noivas: veja opções incríveis para esse momento tão especial

Por Usaflex 09/05/2022

Vai casar e não sabe o que calçar? Fique tranquila! Hoje, vamos apresentar vários sapatos para noivas, desde os mais tradicionais aos mais ousados. São tantas opções belíssimas na nossa lista que você vai querer casar mais de uma vez. Confira!

Como escolher sapatos para noiva?

O casamento é um momento especial na vida de muitas mulheres. Por isso, elas passam meses – e até anos – planejando os mínimos detalhes para que tudo esteja perfeito no dia de dizer o tão aguardado ‘sim’. Claro que nesse planejamento estão inclusos os sapatos, já que eles vão complementar o look da noiva e irão sustentá-la durante toda a cerimônia. Pensando nisso, fizemos uma lista incrível de sapatos para noivas, levando em consideração diversos fatores, como cor e local da celebração.

A cor ideal 

O branco é, sem sombra de dúvidas, a cor mais utilizada em casamentos no ocidente, devido à tradição histórica cristã. Isso se aplica ao vestido e, claro, aos sapatos para noivas. Sendo assim, não poderíamos deixar essa cor de fora da lista. Mas você pode, sim, explorar outros tons para usar com o vestido, sendo ele branco ou não. Por isso, daremos opções lindas para você sair do comum!

Branco

Caso você tenha optado pelo bom e velho sapato para noivas branco, então a sua segunda missão é escolher o modelo do calçado de acordo com o estilo do vestido. Sendo assim, estilistas recomendam que os sapatos abertos, como as sandálias slingbacks, sejam usados com vestidos mais curtos; enquanto que os calçados de bico fechado, como scarpins de couro, sejam harmonizados com vestidos longos. 

Off white 

O off white também conquistou o coração de muitas noivinhas nos últimos anos e é uma excelente opção para quem quer variar, mas sem sair tanto do tradicional. Mas o que é off white, afinal? Podemos traduzir o termo como “quase branco”, ou seja, são as cores que se aproximam do branco mas são mais puxadas para o bege ou pérola. 

Prata ou dourado

Para as cerimônias à noite, os tons metalizados dão um toque especial, por isso algumas noivas procuram por sandálias de couro prateadas ou douradas. Na Usaflex, oferecemos às mulheres opções para todos os estilos, desde as sapatilhas até às slingbacks. Basta escolher qual combina mais com o seu vestido!

Tons frios

Apesar de pouco usuais, os sapatos para noivas coloridos são alternativas incríveis, mesmo para quem vai usar vestido branco. Mas quais cores escolher? Isso pode variar de acordo com alguns fatores, como o gosto pessoal e a cor do buquê (algumas mulheres gostam de combinar e fica lindo!). A estação também pode ter influência, já que em períodos de baixa temperatura usa-se mais tons frios, como verde, azul e violeta.

Tons quentes

Os tons quentes são típicos da primavera e do verão, porém podem ser usados em qualquer momento, desde que esse seja o seu desejo. Neste caso, não tenha medo de explorar sandálias de couro nas cores vermelho,  amarelo,  rosa ou laranja.

O local da celebração

Na hora de escolher os sapatos para o casamento, além da cor, a noiva deve pensar sempre no local de celebração, pois isso afeta diretamente na escolha do modelo do calçado. Você sabia disso? Pois é, às vezes, na empolgação para montar o look, pode-se esquecer desse pequeno detalhe e acabar passando perrengue no grande dia. Como nós não queremos que ninguém passe por isso, vamos explicar qual sapato combina mais com cada ambiente. 

Casamento no campo

Casamentos no campo pedem saltos mais grossos, pois isso evita que o sapato fique preso na terra. Se você não gosta ou não pode usar salto, então as sapatilhas são alternativas lindíssimas para substituir as sandálias ou os scarpins. Na Usaflex, você encontra sapatilhas em todas as cores citadas acima!

Casamento na praia 

Os casamentos realizados na praia pedem saltos mais grossos, pois, assim como a grama, a areia também pode prender os saltos finos. Sendo assim, opte por sandálias anabela ou mesmo rasteirinhas. Na Usaflex, oferecemos modelos de calçados metalizados e com detalhes em strass que combinam bastante com o clima de casamento.

Casamento na cidade

Se você for casar na igreja ou em qualquer lugar pavimentado, então não há restrições em relação ao modelo de calçado. A única dica que damos é ser você mesma, ou seja, busque usar aquilo que te faz bem e te deixe confortável. Lembre-se que é um dia muito importante e, por isso, você pode ficar nervosa. Sendo assim, se não está acostumada a usar salto alto, talvez esse não seja o dia ideal para arriscar. 

Tênis no casamento: por que não?

Quando falamos em sapatos para noivas, dificilmente pensamos no tênis, não é mesmo? Por muito tempo esse modelo de calçado ficou restrito ao mundo do esporte e da moda urbana. Porém, o cenário está mudando e cada vez mais mulheres estão apostando nos looks de casamento mais despojados e super confortáveis. 

Mas quais modelos de tênis escolher? Bem, assim como as sandálias slingback e os scarpins de couro, o modelo dependerá do estilo de cada noiva. Algumas noivas podem optar pelo tradicional tênis branco casual, que combina com o vestido.

Porém outras podem preferir os detalhes coloridos para combinar com o buquê, com a decoração ou mesmo com o vestido colorido. Para essas mulheres, temos sapatos brancos com detalhes em tons pastéis.

Para finalizar, não podemos deixar de fora os sapatos para noivas metalizados, afinal de contas, brilho nunca é demais. Veja nossos modelos e inspire-se!

Gostou das nossas dicas de sapatos para noivas? Então compartilhe o link do post com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam se inspirar nos modelos de calçados belíssimos da Usaflex!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!