Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Coleção Inverno 2022 Usaflex: veja os destaques da estação

Por Usaflex 07/04/2022

Chocolate quente, filminho debaixo das cobertas, noite do vinho com as amigas, festa junina…o inverno entrega tudo, não é mesmo? Mas não é só de lazer e comidas gostosas que a estação mais fria do ano é feita! Os nossos sapatos e bolsas da Coleção Inverno 2022 Usaflex vieram para deixar seus dias mais bonitos, quentinhos e confortáveis. Veja só!

Coleção Inverno 2022 Usaflex

Após longos meses de muito calor no Brasil, vamos – finalmente – dar boas-vindas ao frio. E não há maneira melhor de celebrar a chegada do inverno do que se vestir com todo o estilo que a estação merece, certo?! Por isso, hoje queremos apresentar nossa nova Coleção, com as principais tendências fashion de 2022. 

Dois mundos, um estilo

A inspiração para a Coleção de Inverno 2022 Usaflex se encontra na vida urbana entrelaçada com as experiências ao ar livre, já que vivemos um momento de reconexão com a natureza, mesmo com as temperaturas mais frias. Então, acompanhando as tendências desta temporada e repaginando os clássicos, o visual de inverno é contemporâneo e cheio de elegância. 

Claro que alguns clássicos são atemporais, junto com o conforto que só a Usaflex sabe entregar. No cenário atual da moda, a estética continua voltada para a construção “comfy”, dando mais destaque aos materiais macios e estofados. As cores e texturas também ganham espaço para alegrar os dias frios, marcando presença em combinações impactantes. 

As cores da estação

Tons mais sóbrios, neutros e elegantes – como é caso do preto, do bege, do marrom e do azul marinho – colorem a Coleção, trazendo um toque mais clássico porém atual. Entretanto, a alegria e a diversão das cores mais quentes também está presente nos detalhes de alguns calçados, como é o caso das botas de sola colorida. Para completar essa paleta tão incrível, não poderíamos deixar de fora os tons pastel, que são um destaque de 2022.

Conforto como você nunca viu…e sentiu

Tachas decoram o visual, enquanto o suede e as hipertexturas marcam uma estação ainda mais sensorial. Mas o que isso quer dizer? Bem, sabe quando você olha um produto na vitrine e de cara percebe que ele é gostoso de usar? Pois é exatamente essa impressão que os sapatos e bolsas da linha Comfy da Usaflex transmitem. 

E o melhor é que o conforto não se limita ao visual, mas também ao tato. Você vai sentir toda a comodidade, o acolhimento e o bem-estar na ponta dos seus pés e na palma das suas mãos. 

O conforto funcional e estético dos produtos comfy é garantido pelos materiais de alta qualidade, com acabamentos e texturas diferenciados. Até mesmo as cores, em tons pastel, dão a sensação de tranquilidade e aconchego que você precisa nessa época do ano. Mas chega de falar e vamos ao que interessa! Chegou o momento de conhecer os produtos da Coleção Inverno 2022 Usaflex.

O poder das botas

Há muitos anos que as botas tornaram-se um item de moda desejado entre as mulheres do mundo inteiro. Além de quentinhas e confortáveis, este modelo de sapato é estiloso, sofisticado e dá um charme sem igual aos visuais de inverno. 

Aqui no Brasil, as botas também possuem um papel especial durante o período de junho e julho: elas complementam os trajes tradicionais juninos. É impossível ir a uma festa de São João e não ver alguém usando botas, não é mesmo? Então, para entrar no clima da estação e das festividades, vamos ver os modelos desta Coleção.

Cano longo não tem erro

As botas de cano longo são a cara do inverno e não é para menos, pois, além de manterem os pés e pernas aquecidos, elas são extremamente elegantes, sofisticadas e combinam com vários looks. Além disso, as botas de cano alto são um modelo atemporal super impactante e cheio de personalidade. Prova disso é seu marco na história da moda. 

Para quem não sabe, os modelos de cano longo ganharam espaço na segunda metade do século passado e nunca mais saíram de moda. Eles já calçaram muitas famosas nas últimas décadas, sendo ícones de estilo no cinema e na música. Agora, chegou a sua vez de desfilar por aí com essas botas poderosas!

Linha Splashh: para toda ocasião

Na Coleção Inverno 2022 Usaflex, a clássica bota de chuva foi repaginada para acompanhar as tendências de comportamento. Pesquisas demonstram mais interesse das pessoas em ficarem ao ar livre. Com isso, a moda se reaproxima dos detalhes funcionais com as galochas da linha Splashh, confeccionadas com base resistente em PVC e cano em tricô. 

As galochas da linha Splashh possuem essas características, porque elas foram pensadas para serem usadas em ambientes internos ou externos: compondo looks de trabalho, faculdade e passeios. Sendo assim, elas possuem a tradicional parte de borracha, que protege os pés contra a água, e outra de tricô, que deixa a canela confortável e aquecida. 

Além de possuir um design despojado e urbano, as botas da linha Splashh também chegam em três cores – preto, verde militar e rebu -, para você escolher qual combina mais com sua personalidade. 

Botas funcionais são tudo!

Nos dias secos, você pode deixar as galochas no guarda-roupa e optar pelas belas e práticas botas funcionais. Elas são modelos de calce fácil e rápido, tornando a vida da mulher moderna muito mais funcional, proveitosa e confortável. E o mais legal é que você não fica limitada a apenas um design. É possível escolher entre as botas de bico redondo e bico fino. Qual combina mais com o seu look?

A trend das hiking boots

Se o design mais clássico das botas funcionais não é para você, então as botas no estilo hiking podem ser uma alternativa, porque elas possuem uma pegada mais esportiva e aventureira; além de serem uma tendência neste inverno de 2022. Mas por que o modelo faz a cabeça – e os pés – de quem curte ficar ao ar livre e se aventurar? 

Um dos motivos é que as hiking boots têm um solado mais robusto, uma predominância do couro e detalhes legais, como cadarços, fitas e puxadores. Sem contar a presença do pêlo sintético, que deixa o pé confortável e protegido no inverno. O sapato também é bem versátil, podendo ser combinado com camisas xadrez, leggings, calça skinny e até vestidos e shorts. 

Mais cor, por favor

Como tudo o que está bom pode melhorar, vamos finalizar essa seção de botas com os modelos de sola colorida…é isso mesmo o que você leu, SOLA COLORIDA! Incrível, né?! Essa tendência vem forte neste inverno e nós trouxemos versões lindas para você desfilar nas ruas e alegrar os dias frios. 

Vai ter tênis no inverno, sim!

Que o tênis é o rei do conforto você já sabe. Mas será que o ar descolado do modelo combina com os looks de inverno? A resposta é SIM! Nos dias mais frios do ano, o tênis é o queridinho dos looks casuais. Isso porque além de ser um grande aliado no dia a dia de trabalho, estudo e passeio – pois mantém os pés aquecidos – ele vai bem com vários estilos  e facilita a escolha dos looks.

Conheça o tênis de tricot

Nos dias mais frios, por exemplo, os tênis de tricot são simplesmente perfeitos, pois eles são super confortáveis, quentinhos, práticos, elegantes e discretos. Para complementar, os tênis de mood artesanal também possuem um mix de texturas: acabamentos e materiais que entregam um design único e diferenciado. Essa combinação, que desperta a vontade de sentir e tocar, é uma forte tendência para as próximas temporadas. Um arraso! 

Tênis esportivos: tradicionais e essenciais

Os tênis esportivos também marcam a Coleção Inverno 2022 Usaflex com todo o seu conforto, praticidade e funcionalidade. Tanto os modelos tradicionais – com cadarço – quanto os de calce rápido – sem cadarço – possuem tecnologias que absorvem impacto, facilitam o caminhar e proporcionam uma experiência mais segura e agradável. 

Reconforto: conheça seu tênis sustentável

Reconforto é um projeto da Usaflex que promove o conforto e a consciência sustentável. O seu objetivo é fomentar o bem-estar e a sustentabilidade de forma ampla, envolvendo as pessoas, o negócio e o planeta. Sendo assim, a produção de dois dos nossos calçados –  chinelo e tênis – , são baseadas no uso inteligente do parque fabril e dos recursos, para reduzir a emissão de gás carbônico e o número de componentes dos produtos. 

O Scarpin está de volta!

Já vimos as botas, os tênis e agora é a vez dele, o queridinho do público feminino, o Scarpin! Quando se popularizou, em 1940, o modelo logo chamou atenção das mulheres e, rapidamente, tornou-se um símbolo da moda. E o mais impressionante é que o sucesso do sapato nunca mais acabou.

Apesar disso, os Scarpins tiveram um descanso no último ano, já que os looks mais comfy predominaram. Porém, a moda é feita de ciclos e o modelo reconquistou seu espaço bem rápido. Não é surpresa que esse retorno triunfante tenha sido no inverno, afinal de contas é a estação mais elegante do ano, não é mesmo? 

Mas engana-se quem acha que eles voltaram como antes! Nesta Coleção Inverno 2022 Usaflex, os Scarpins chegam com uma novidade: os saltos estão mais finos, trazendo um design mais elegante e garantindo um ar mais chic para as mulheres. Isso tudo é claro sem abrir mão do conforto, que é a marca registrada da nossa marca.

Sandálias hoje e sempre

Daqui a pouco vamos apresentar as bolsas da Coleção de Inverno, mas não podemos passar adiante sem mostrar para você as nossas maravilhosas sandálias! Este ano temos papetes, sandálias de pescador, sandálias de salto, modelos com tachas, com estampas…enfim, uma gama de opções para você arrasar em qualquer ocasião.

Fisherman: dos rios para as ruas

Vamos começar com a fisherman sandal, um lançamento da estação. Mas o que é uma fisherman sandal? A expressão de origem inglesa significa, literalmente, sandália de pescador. Como o nome indica, o sapato feminino foi inspirado nas sandálias utilizadas pelos pescadores. Porém, o modelo masculino usado durante a pesca tem um estilo mais rústico, algo que não se aplica à sandália feminina. Na versão Usaflex, usamos tiras macias, fofinhas e com muita feminilidade.

Papetes é pop!

Outro calçado que também vem com tiras macias e fofinhas são as papetes, mas essa não é única qualidade que torna o sapato um sinônimo de conforto. É importante destacar que o design da sandália permite um calce fácil; assim, não é preciso ficar longos minutos abaixada ou se contorcendo para encaixar o produto nos pés. Além disso, os tipos de saltos (anabela e plataforma) das papetes proporcionam um caminhar mais agradável, seguro e leve. 

Para não descer do salto

A fisherman e a papete são perfeitas para usar no dia a dia, mas algumas ocasiões pedem um sapato com salto e os saltos grossos vem com tudo no inverno. Por isso, nesta Coleção de 2022, temos os modelos com salto em estampa animal, que combinam com as bolsas de animal print; as sandálias femininas com delicadas tachas metálicas, que dão um toque mais despojado; e as a sandália de couro lisa com tiras estofadas, que é mais simples, porém muito elegante. 

As bolsas do Inverno 2022

Assim como os sapatos, as bolsas da Coleção Inverno 2022 Usaflex vem com diferentes propostas: cores sóbrias, tons pastel, estampas animais, couro croco e matelassê. Um modelo para cada gosto e personalidade. É tanta bolsa linda, que fica até difícil escolher só uma!

Bolsas comfy

Os modelos dessa linha são bolsas macias, com uma estética comfy que dá vontade de abraçar. Além disso, os detalhes em matelassê adicionam um toque especial de maciez e leveza, com muita classe, deixando qualquer visual mais requintado. Incrível, né?! E elas ainda estão disponíveis em três cores lindas: lilás, hortelã e bege. 

Bolsas country e color block

O estilo country volta a inspirar a temporada com a bolsa em formato de U, que remete à ferradura, conectando visualmente com esse universo. Já as bolsas em estilo “color block”, trazem uma combinação de cores que se complementam ou contrastam, tal qual o clássico preto e branco, porém de uma forma mais ousada. Essas combinações, somadas ao toque de suede, têm o potencial de criar um visual de inverno bem urbano e chique.

Mix de textura e estampa animal print

Um passo além do “color block”, o mix de texturas combina materiais diferentes na composição do mesmo produto, trazendo um ar mais divertido por remeter ao toque tanto quanto à visão. Mas essa mistura, apesar de divertida, tem um aspecto um pouco mais discreto que as bolsas com estampa animal print, por exemplo. 

As bolsas de couro com estampa animal de oncinha são mais ousadas e a cara do inverno brasileiro. Elas são perfeitas para complementar looks de trabalho, passeio e até mesmo de balada. 

Agora que você já conhece as principais tendências do inverno Usaflex, clique aqui e garanta os produtos da Coleção Inverno 2022 Usaflex! Viva o melhor dos dias frios com conforto e bem-estar.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!