Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Jeans feminino: dicas de looks para arrasar em qualquer ocasião!

Por Usaflex 06/09/2021

Você consegue imaginar a moda atual sem a presença do jeans? Qual foi a última vez que saiu de casa e não viu uma única mulher usando o famoso tecido azul. Quase nunca, né? Nós sabemos. O motivo para isso é que o jeans feminino é uma peça tradicional no guarda-roupa de qualquer pessoa, seja ela adolescente, adulta, mais madura, extrovertida, introvertida, estudante, profissional, dona de casa, mãe…enfim, o jeans é para todo mundo! Por isso fizemos esse post todinho dedicado a ele, com dicas de looks incríveis. Confira!

Por que o jeans feminino é uma peça tão importante?

O jeans é considerado umas dos tecidos mais democráticos do mundo da moda. Isso porque ele é utilizado por todos, independente do gênero, da idade e da classe. Essa característica representa bem a história do tecido, que nasceu para atender aos trabalhadores e só depois se popularizou entre os famosos, até chegar às passarelas. 

Diferentemente de outras tendências, o jeans feminino não seguiu a direção “passarela-rua”, foi o contrário. Outra qualidade importante que destaca o jeans dos demais itens fashion é que ele nunca sai de moda. Desde que se tornou uma peça acessível, as calças, jaquetas e demais modelos fabricados com o tecido são figurinhas carimbadas no dia a dia das mulheres.

Mas será que a acessibilidade é o principal motivo para este tecido fazer tanto sucesso? Já podemos adiantar que a resposta é não. Basta sair na rua de uma área urbana e caminhar por 10 minutos que você verá looks com propostas completamente distintas, mas que tem o jeans feminino como parte da composição. 

Isso acontece porque, com o jeans feminino, dá para elaborar visuais formais, casuais, urbanos, rurais, simples e elaborados. Com uma única peça e um pouco de criatividade você pode montar uma infinidade de looks incríveis. 

Looks com calça jeans

Hoje existem blusas, jaquetas, shorts, saias e vestidos jeans, porém a calça segue sendo a peça mais tradicional de todas. Então, agora vamos te dar várias dicas legais para montar diferentes looks com calça jeans. 

Looks para trabalho e passeios

O jeans é tão versátil que pode compor looks de trabalho mais formais ou mais casuais. Tudo dependerá das combinações que você fizer. Por exemplo, ao utilizar calça jeans mais escura, blusa social, blazer e um Loafer, você estará pronta para uma reunião importante ou um dia no escritório. 

Mas se você trabalha em um ambiente mais informal, pode trocar a blusa social por uma camisa estampada e o Loafer por um tênis. Você também pode manter o blazer ou trocá-lo por uma jaqueta jeans, que combina bastante e deixa o visual mais urbano. 

Para finalizar, vamos dar uma dica de look jeans feminino com a famosa calça boca de sino. Sim, essa peça é um clássico e não pode faltar. Então vamos lá! Harmonize sua calça boca de sino com uma camisa feminina manga curta (dar cor que preferir) e um sapato de bico fino – pode ser Scarpin – para deixar mais elegante. 

Looks para baladas e festas

Quer arrasar nas baladas e festas do verão deste ano? Então fique atenta pois vamos te mostrar como montar um look jeans feminino 2021 babadeiro. E começaremos com uma dica infalível: invista nos jeans de cintura alta e nas peças rendadas/transparentes. 

Várias famosas, incluindo a modelo Kendall Jenner e a cantora Rihanna, são adeptas desse visual com calça jeans cintura alta, cinto preto e blusa transparente preta, deixando à mostra o sutiã preto mais ousado. Caso você queira algo mais discreto, pode trocar a peça transparente por um top cropped de renda e uma jaqueta por cima. 

Essa seção é dedicada aos looks com calça jeans, mas você também pode optar pelo short jeans e usá-lo com body de paetê preto, vermelho, prateado ou dourado. O tamanho do decote, claro, fica a seu critério. Para complementar o look com chave de ouro, invista nos saltos Scarpin de bico fino

Look todo jeans: como combinar

De tempos em tempos, alguma celebridade marca seu nome na história da moda ao usar uma peça icônica. No início do século XXI, quem prestou esse papel foi o então casal Britney Spears e Justin Timberlake, ao usar looks all jeans no tapete vermelho de uma premiação de música. 

Aqueles famosos looks todo jeans marcaram uma geração, a tal ponto que até hoje o visual é reproduzido por muitos em homenagem ao dois. Um dos motivos para que isso ocorra é que vestir-se de jeans dos pés à cabeça é uma tendência que não sai de moda. Com as combinações certas, você pode arrasar usando um único tecido. 

Nossa primeira dica para elaborar um look all jeans perfeito é mesclar os tons das peças. Ou seja, escolha calça, saia ou shorts mais escuros e blusas jeans mais claras. O legal deste visual quase monocromático é que você pode diversificar nas cores do sapato: rosa, vermelho, marrom, preto, bege, laranja. Há várias combinações possíveis…só não recomendamos usar azul, para não sobrecarregar. 

Outra forma de usar um look todo jeans é investir nos macacões e nas jardineiras fabricadas com o tecido. Na primavera, principalmente, essas duas peças fazem bastante sucesso, pois são práticas, estilosas, despojadas e ficam bem em qualquer pessoa. Sem contar que pode ser utilizada com tênis, sapatilha, mocassim, sandália slingback ou mule. 

Look jeans feminino 2021: primavera verão

Com a chegada da primavera e do verão está na hora de abusar dos shorts e saias jeans, não é mesmo?  Você pode combinar seu short com camisetas florais, coloridas, até mesmo com cropped. Se optar pelo cropped, uma boa dica é usar short jeans de cintura alta para deixar o visual ainda mais estiloso. 

A saia também harmoniza bastante com camisetas mais larguinhas e especialmente com blusas sociais soltinhas. Mas o que não pode faltar em um look jeans de passeio são as bolsas, certo? Como sair de casa e não levar dinheiro, documentos, chaves e demais pertences? 

Neste caso, de visuais com jeans indicamos bolsas com tons mais fechados, como marrom, caramelo, vinho e preto. Você pode escolher entre o modelo tiracolo, se não precisar de muito espaço, ou o modelo Shopper, se for um passeio mais longo e necessitar levar mais coisas. 

Essas foram nossas dicas de looks com jeans feminino. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o Blog da Usa para mais posts sobre moda! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!