Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Looks meia-estação: o que usar nos dias de clima ameno?

Por Usaflex 31/05/2022

Você sabe o que são looks meia-estação? Se a resposta for não, fique tranquila, pois no post de hoje vamos te explicar tudo direitinho. Mas, se você já sabe o que é, continue com a gente assim mesmo, porque também daremos dicas incríveis de looks para usar em 2022. Veja e arrase neste outono!

O que é a meia-estação?

Quando o dia não está nem muito quente, nem muito frio, dizemos que o clima está ameno. Geralmente a temperatura fica dessa maneira nas chamadas meia-estações, ou seja, outono e primavera. Como estamos em uma meia-estação, é natural, então, que os dias sejam mais serenos ou que o clima mude com o passar das horas. Isso quer dizer que, em algumas regiões do país, pode amanhecer mais frio, esquentar ao longo da tarde e depois voltar a esfriar à noite. 

Em períodos assim, a dúvida que surge é: o que vestir? Sabemos muito bem que não é fácil encontrar a roupa certa para usar nesses dias, visto que o clima pode variar. Para responder a essa pergunta, confira nossas dicas maravilhosas de looks meia-estação. Veja e inspire-se!

Como usar looks meia-estação?

Para montar os looks meia-estação, você pode aproveitar algumas peças da primavera ou do verão de 2022 e mesclá-las com peças de inverno. Assim, não é necessário comprar roupas novas. Você também pode dar um toque especial ao visual com acessórios, bolsas e sapatos da próxima estação ou da estação passada. 

Vestidos no outono? Claro!

Sim, você pode usar os vestidos de verão no outono…e sem passar frio. Isso é possível porque a moda te permite combinar peças mais leves, soltas e estampas com jaquetas e blazers. Outra maneira de tornar os seus looks meia-estação equilibrados é utilizar as botas com vestidos. Uma combinação maravilhosa para trabalhar, por exemplo!

Mas como fazer essas combinações de forma harmoniosa? Bem, se você optar por um vestido com estampa animal ou florida, é preciso buscar um equilíbrio para não sobrecarregar o look. Sendo assim, a bota e a bolsa devem ser lisos. Porém, se você escolher um vestido liso (seja ele colorido ou não), então é melhor deixar os detalhes do print no sapato e bolsa. 

O vestido é uma peça versátil, por isso ele fica bem também com tênis e sandália slingback. Desta forma, pode-se combinar também vestidos de tricô ou lã com tênis casuais e esportivos ou com sandálias baixas ou de salto alto. Viu como é possível criar looks meia-estação para trabalhar, passear, estudar e até ir para um happy hour?!

As saias em qualquer estação!

Assim como os vestidos, as saias também podem ser usadas nos looks do outono 2022. E o mais legal é que não há restrições em relação ao tamanho da peça, pois, como veremos, tem combinações para os mais diversos modelos de saia. A minissaia, por exemplo, pode ser usada em um look mais casual, juntamente com as botas de cano longo ou botas de cano curto e meia calça. 

A saia midi, por outro lado, pode ser usada com tênis, sandália, sapatilhas ou mesmo botas. Tudo vai depender do seu estilo e da ocasião em que a peça será usada. Para ir ao trabalho, por exemplo, você pode optar por tênis, sandália slingback ou sapatilhas. Na parte de cima do look, você pode complementar com jaquetas ou um blazer. Se o seu ambiente de trabalho for formal, então é possível usar a saia midi de alfaitaria com blusa social feminina,  blazer e scarpin.

Camisa social feminina

Quando falamos em camisa social feminina, muita gente pensa logo em visuais formais, mas isso é um erro, pois as camisas sociais são super versáteis. Elas combinam com calça jeans, shorts, saias e, claro, com as calças de alfaiataria. Portanto, algumas sugestões de dicas de looks meia-estação são: camisa social de manga longa, calça jeans e sandália fisherman/tênis ou camisa social, saia (veludo, couro, jeans, etc) e bota. 

Lembra o que dissemos sobre reaproveitar roupas de temporadas passadas nos looks de meia-estação? Então, isso significa que trajes do verão podem ser incorporados nos visuais de outono, como é o exemplo do cropped. Sim, o cropped! Como você deve saber, o cropped voltou com tudo no verão de 2022 e muitas mulheres utilizaram a peça de diversas formas. Mas com a queda das temperaturas ficou difícil colocar um cropped para reagir, certo? Errado! Porque a criatividade das fashionistas tornaram realidade o cropped por cima da camisa social. 

Looks meia-estação para a noite

Todos os looks que mostramos até agora são super lindos, mas não combinam muito com festas e baladas, não é verdade? Mas fique calma, pois também daremos dicas para você curtir a noite sem passar calor ou frio, já que a temperatura do outono é amena. Então vamos ao que interessa!

Começamos com uma combinação infalível: jaqueta, saia de couro e bota. Nesse caso, você pode escolher a bota de acordo com o seu estilo. Quem deseja um estilo mais urbano, por exemplo, pode optar pelos coturnos. Já quem quer um looks mais clássico, pode finalizar o visual com bota de cano alto. 

Outra opção, além da saia, é utilizar o cropped por baixo de jaquetas ou blazer. Na parte de baixo, você pode escolher entre calça, shorts ou saia…tudo dependerá de como estará o clima no horário que você for sair. 

E para dar aquele toque especial ao look de balada, finalize com sandálias ornamentadas com tachinhas ou estampa animal. Isso trará um charme aos seu visual, principalmente se ele for monocromático. 

Essas foram as nossas dicas de looks meia-estação 2022. Se você gostou das sugestões, compartilhe o link desse post com suas amigas nas redes sociais, assim vocês poderão arrasar juntas neste outono.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!