Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Sport Vintage: tendência traz malhas e moletons como itens de estilo

Por Usaflex 16/05/2022

Você já ouviu falar no estilo sport vintage? Não? Então fique tranquila, pois nós vamos te explicar direitinho o conceito dessa nova moda esportiva e ainda vamos dar dicas de looks para arrasar no dia a dia. Confira!

O que é a tendência sport vintage?

Nos últimos dois anos, a moda esportiva conquistou as passarelas, ganhou espaço no guarda-roupa das fashionistas e se estabeleceu como uma tendência. Em 2022, esse estilo despojado permanece em alta, mas com uma repaginação mais retrô, inspirada nos anos 90, por isso a trend foi batizada de sport vintage. 

Essa influência nostálgica também não é uma novidade, já que, desde 2020, a moda dos anos 90 invadiu as passarelas e as ruas mundo afora. Inclusive vimos aqui no blog a volta de várias dessas tendências vintage, como os sapatos de bico quadrado, os tamancos Cloga bolsa baguete e entre outros. Então é natural que a moda esportiva faça o mesmo caminho e traga um pouco do passado para o presente.

Mas como fazer isso de forma estilosa no dia a dia? Essa é a pergunta que nós vamos responder agora! Afinal de contas, a parte mais legal é colocar em prática os conceitos da moda, não é mesmo?

Como montar looks sport vintage?

Podemos dizer que tendência sport vintage é uma mistura de streetwear e sportswear, com uma pitada de moda colegial dos anos 90. Na prática, isso significa que os looks são super confortáveis, geralmente compostos por moletons, camisetas e calças oversize, jaquetas no estilo universitário norte-americano e, claro, sapatos cômodos – geralmente tênis casual ou esportivo. 

Looks com moletom e malhas

Estamos no outono e daqui a pouco começará o inverno, então a temperatura está propícia para usar roupas de moletom e malha, não é mesmo? Você pode optar por apenas uma peça – blusa ou calça – ou um conjunto super confortável, quentinho e despojado. Para deixar seu look no estilo sport vintage, os moletons podem trazer uma pegada mais colegial com estampas de universidades ou de times de basquete, futebol americano, beisebol e outros esportes. 

Você pode completar o visual com tênis casual ou esportivo. Na coleção de inverno 2022, trouxemos os modelos com e sem cadarço, que caem super bem com os moletons e as peças de malha. Porém essa não é a única opção de calçado, pois, além do tênis, você também pode finalizar o seu look com uma despojada hiking boot. 

Lembrando que as hiking boots são feitas predominantemente de couro e possuem um solado mais robusto, com detalhes de cadarços, fitas e puxadores. Isso confere um estilo mais esportivo e aventureiro ao calçado. Perfeito para usar com looks sport vintage, não é verdade?!

Looks com jeans

Como o sport vintage é inspirado nos anos 90 e a essência do estilo é o conforto, então as calças jeans boyish são perfeitas. A calça boyish, também conhecida como calça boyfriend, é aquela peça jeans mais soltinha, parecida com o modelo masculino. Ela é super confortável, por isso é ótima para passear, ir ao trabalho, ir à faculdade, assistir um show, etc. E não precisa de nada muito elaborado para deixar o look estiloso!

Você pode usar a calça boyfriend com uma camiseta oversize,blusa de moletom ou mesmo com croppeds e jaquetas. Nos pés, você pode optar pelas confortáveis sandálias fisherman (sandálias estilo pescador, porém modernas e com tiras acolchoadas) ou pelo bom e velho tênis. Mas não é qualquer tênis, não! Uma maneira de deixar seu look ainda mais descolado é combiná-lo com os nossos tênis com detalhes artesanais ou com estampa animal print. 

Looks com camisetas oversize

Além de super descoladas, as camisetas oversize são versáteis. Isso porque elas harmonizam com calças, shorts e bermudas jeans, jardineiras, calças/bermudas legging, calças de moletom, saias e você pode até usá-las como vestidos. Outra vantagem dessa peça é que você pode comprar tanto modelos femininos quanto masculinos. Maravilhoso, não é?!

No outono, os looks compostos por camiseta oversize e coturno ficam super urbanos, modernos e despojados. Mas você também pode optar pelas botas cano médio de matelassê ou as galochas Splashh (principalmente se estiver chovendo!).

Quais acessórios usar com looks sport vintage?

Não podemos falar de looks sem lembrar dos acessórios, não é mesmo?! Mas quais acessórios combinam com a moda sport vintage? Isso é o que nós vamos ver agora!

Bonés

Engana-se quem acha que só homens podem usar bonés. Não, não! O sport vintage está aí para provar que esse acessório é para qualquer pessoas de qualquer gênero ou idade. Até mesmo no outono os bonés podem ser inseridos nos looks de forma estilosa, ousada e autêntica. E por tratar-se de um estilo esportivo, você pode usar e abusar dos bonés com referências aos times das mais diversas modalidades esportivas. 

Pochetes

Sim, as pochetes estão de volta! Esse ícone dos anos 80 e 90, que por um tempo foi rejeitado pelas mulheres, está reconquistando seu espaço na moda. Mas, diferentemente das décadas passadas, as pochetes estão mais versáteis, com cores, texturas e design mais modernos. 

Têm pochetes douradas, prateadas, rosas e todas coloridas. Também têm as transparentes, redondas, quadradinhas, com glitter e até as holográficas. E a forma de usá-las também está diferente, pois há quem use a bolsa no ombro ou atravessada no tronco. 

Brincos, colares e anéis

Os brincos de argola, que também fizeram bastante sucesso nos anos 90 e início dos anos 2000, não podem faltar no look. E se você gosta de colares, então os modelos de corrente são as melhores opções para combinar com o visual sport vintage. Já no quesito anéis, os coloridos e com desenhos de animais, carinhas e frutas voltaram com força total. 

Essas foram nossas dicas de looks e acessórios sport vintage. Se você gostou das novidades que nós trouxemos, então compartilhe este link nas redes sociais e inspire suas amigas também!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!