Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Conheça a bolsa baguete, um fenômeno dos anos 90 que está de volta!

Por Usaflex 19/07/2021
Bolsa Baguete Coleção Primavera 2021
Bolsa Baguete Coleção Primavera 2021

Bonita, confortável, prática e “deliciosa”: assim é a bolsa Baguete, esse ícone dos anos 90 que é tendência novamente. Você se lembra dela? Se a resposta for “não”, fique tranquila, pois neste post vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o modelo. 

Vamos começar entendendo o que é a bolsa Baguete e por que ela recebeu este nome (spoiler: a história é de dar água na boca), depois daremos dicas incríveis de como você pode usar a peça no dia a dia e, para finalizar, falaremos onde encontrar a bolsa estilo Baguete perfeita para você. Veja só!

O que é a bolsa Baguete?

Baguete, para quem não sabe, é o nome dado a um pão salgado bem comprido, originário da França. Devido ao seu tamanho, os franceses costumam comprar apenas uma unidade e o levam embaixo do braço, enrolado em um papel. Mas você pode estar se perguntando: por que uma bolsa tem um nome inspirado em um pão? Bem, para explicar isso, é preciso primeiro que você saiba como é o formato da bolsa Baguete

A bolsa estilo Baguete tem um design mais compacto, retangular e sua alça é curtinha. Este último detalhe é que dá nome ao acessório, uma vez que a bolsa fica próximo à axila, assim como o pão baguete fica ao ser levado pelos franceses. 

Design mais compacto, retangular e alça curtinha, assim é a bolsa Baguete. Disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

Tão maravilhoso quanto o nome é a bolsa em si, afinal de contas, para conquistar o coração das mulheres é necessário mais do que um nomezinho bonito. Pois a bolsa Baguete não é só gostosa – de usar, claro! -, ela também é extremamente prática, elegante e confortável. 

Ela é perfeita para usar em eventos variados, desde os mais chiques aos mais cotidianos, além de combinar com looks sociais, básicos e urbanos. Mas essas dicas de como usar a bolsa estilo Baguete virão depois, é só você continuar lendo!

Como usar a bolsa Baguete?

A bolsa Baguete bombou nos anos 1990. Se você viveu esta época, com certeza se lembra de ver o modelo nas ruas, nas passarelas, nas revistas e nas telas, seja da TV ou do cinema. Um exemplo de como a peça era famosa é a sua aparição constante na série norte-americana Sex and the City, um sucesso do final daquela década. 

Pois bem, se você está presente nas redes sociais pode ter notado que a moda dos anos 1990 voltaram com tudo em 2021. Isso mesmo que você está lendo! Até mesmo as adolescentes estão se rendendo às tendências do final do século passado. Claro que a bolsa Baguete também está marcando presença este ano. Não que ela tenha saído de moda alguma vez, pois sabemos bem que esta bolsa tem um lugar especial nos nossos corações. 

Então, dito isso, não tem momento mais ideal para arrasar com a bolsa estilo Baguete do que agora. Você pode usar sua peça com looks básicos, como calça jeans de cintura alta, camiseta e tênis, ou dar um incrementada com um cropped e uma sandália. A bolsa Baguete preta também fica MA-RA-VI-LHO-SA com calças pantalona ou pantacourt. 

Combine sua bolsa Baguete com os mais diversos looks. Alguns exemplos para arrasar na produção: calça pantalona, saia midi e jeans cintura alta.

É claro que nos dias mais frescos você ainda pode harmonizar sua bolsa Baguete de couro com vestidos de cintura marcada, saias curtas ou longas, e até mesmo jardineiras. Para dar um toque ainda mais especial no seu visual, você pode colocar brincos, pulseiras e colares legais. 

Anos 90 total 

Outras peças que fizeram um super sucesso nos anos 1990 e também são tendência em 1990 são as botas Coturno e os Mule. Então, cara leitora, não tenha medo de combinar sua bolsa Baguete de couro, por exemplo, com a bota Coturno preta. Vai ficar lindo e super atual. Também pode abusar das harmonizações com o Mule, pois, além de confortável e prático, o calçado é extremamente elegante e dá um charme a mais. 

Uma dica de look com bota Coturno e Baguete é: vestido tubinho – branco ou preto -, jaqueta da sua preferência, bota e bolsa. Também dá para utilizar os dois acessórios com shorts jeans cintura alta, cinto preto e uma blusa preta soltinha de manga comprida.

Já o Mule preto pode ser combinado com calça jeans preta de cintura alta e mais curta na canela, blusa de tricot preta estilo cropped ou dentro da calça e, para dar o toque final, a bolsa Baguete na cor hortelã. Você vai arrasar com esse visual. 

Onde encontrar a bolsa Baguete?

Bolsa boa não é só aquela que é bonita, mas também aquela que é de alta qualidade e dura muito tempo, verdade? Pois na Usaflex nós temos modelos lindos de bolsa Baguete de couro. Você ainda pode escolher cores e designs que mais te agradam. Por exemplo, se você quer uma cor mais sóbria, pode optar pela preta, mas se quiser uma mais colorida, pode ter a bolsa no tom de hortelã. 

O modelo faz parte da linha Comfybag, o que é garantia de toque suave e muita maciez.

Em nossa coleção, o modelo faz parte da linha Comfybag, o que é garantia de toque suave e muita maciez. O volume em couro e a fivela irregular adicionam uma atmosfera delicada e bastante feminina à bolsa. Então, seja qual for o modelo que você preferir, nós asseguramos qualidade, conforto, praticidade e elegância sempre. 

Curiosidade

O pão baguete é um símbolo da cidade de Paris. Segundo a lenda, a sua criação se deve às constantes brigas entre os operários  que ajudaram a construir o metrô da capital francesa. Eles costumavam carregar canivetes para cortar pães redondos, então um engenheiro teria pedido a um padeiro para criar um pão bastante comprido e que pudesse ser cortado com as mãos, evitando a necessidade de que objetos afiados.

Verdade ou não, fato é que até hoje a tradição francesa manda que as baguetes sejam partidas com as mãos, e nunca com facas!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!