Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Moda feminina: confira as principais tendências para 2022!

Por Usaflex 03/01/2022

Mais um ano se inicia e você precisa ficar por dentro das tendências para 2022, não é mesmo? Neste post vamos te contar tudinho, desde os calçados até as makes, para você arrasar em qualquer ocasião. Então, prepare a caneta e o papel e anote as nossas dicas de moda feminina para 2022!

Tendências de calçados para 2022

Bico quadrado 

Se você acompanha as redes sociais, deve ter percebido que a moda dos anos 90 está em alta. Várias tendências daquela época estão voltando – totalmente repaginadas – e um ótimo exemplo desse retorno é o bico quadrado, presente em tamancos, sandálias, mules e sapatilhas. 

Ao observar com detalhe os sapatos com bico geométrico fica fácil entender porque eles são tendências para 2022. Além de versáteis – pois combinam com tudo! -, esses calçados são super confortáveis, seguros e ideais para quem tem joanete, por exemplo. Essas qualidades ainda se somam à questão estética, pois o modelo de bico quadrado é simplesmente lindo! 

Papetes

Ainda na vibe anos 90, temos também as democráticas papetes. Você já deve conhecê-las, graças ao seu sucesso junto ao público masculino, certo? Mas, como dissemos, as tendências foram repaginadas… e ressignificadas. Agora as mulheres podem desfrutar de todo o conforto e praticidade das papetes, mas com um toque feminino. 

Aliás, uma das razões para esse sapato ser uma das tendências para 2022 é justamente a sua comodidade. Durante o período da quarentena, as mulheres passaram a dar mais valor a essa questão, o que as levou a redescobrir a beleza dos slides, das rasteirinhas e, claro, das papetes. 

Textura natural

Das passarelas para as ruas, as texturas vão marcar presença na moda feminina deste ano, tanto nos calçados e bolsas quanto nas roupas. Por isso, não tenha medo de agregar ao seu look sapatos em couro, matelassê e cortiça. Este último, em especial, tem uma pegada mais natural e praiana, tornando-o uma peça perfeita para o verão 2022!

Tendências de roupas para 2022

Neon

No ano passado tivemos o surgimento da moda dopamina, que dá preferência aos looks alegres, divertidos e coloridos. No embalo dessa tendência, o neon entrou em cena e ficará em 2022. Então, para quem gosta de um visual bem destacado, já sabe o que fazer, né? Invista em jaquetas, blusas ou calças em neon. Mas cuidado para não ficar muito over! A dica é sempre equilibrar uma peça mais chamativa com outras mais suaves.

Brilho 

Você foi feita para brilhar… literalmente! Seja de dia ou de noite, os looks brilhantes podem fazer parte do seu guarda-roupa através dos paetês, das lantejoulas, da seda, do cetim ou dos metalizados. Mas, assim como o neon, é preciso ter atenção para o seu visual não ficar muito carregado. Sendo assim, busque misturar texturas mais pesadas com texturas mais leves – jaqueta de lantejoulas e camiseta de algodão, por exemplo – e cores mais fortes com tons mais sóbrios. 

Super dica: caso você não tenha costume de usar brilho no dia a dia e queira começar aos poucos, nossa sugestão é iniciar pelos sapatos. Você pode acrescentar uma sapatilha metalizada, por exemplo, no seu look de trabalho. Os slippers metalizados também combinam bastante com visuais mais formais. 

Estampas 

Gosta de estampas florais? Então use e abuse delas neste verão, pois elas vão bombar em 2022.  Você pode explorar essa tendência da moda feminina investindo nos vestidos florais, independente do seu tipo físico. Se você preferir um modelo longo, procure por um que deixe o peito do pé aparecendo, pois isso te deixará ainda mais elegante. Em relação aos sapatos, você pode escolher cores mais próximas ao seu tom de pele e àqueles que deixam a parte superior do pé descoberta, como o Scarpin ou as sapatilhas.

Ao optar por calças, saias e camisas florais, outra sugestão é servir-se da estampa para favorecer a beleza de seu corpo. Mas como? É simples! Para valorizar as pernas, use calças ou saias florais (de preferência com fundo preto) e blusas lisas, pois isso garante mais equilíbrio ao visual. Porém, se você quiser trazer mais luz para os ombros e o pescoço, então as camisas estampadas são a melhor escolha.

Tendências de makes para 2022

As sombras e os delineadores coloridos estão entre as tendências para 2022, dando continuidade à moda que começou ano passado. Até mesmo as cores neon vão bombar nas makes! Ah, e não podemos nos esquecer dos brilho labial transparente (lábios glossy), que reinou no anos 2000 e voltou com tudo em 2022. 

As cores de 2022!

Por último, mas não menos importante, temos as cores de 2022. Claro que você pode montar looks incríveis com todos os tons da sua preferência, porém é sempre interessante estar por dentro das novas trends, porque isso nos permite conhecer mais peças e experimentar combinações diferentes. Dito isso, vamos ao que interessa

As cores de 2022 são o roxo, o amarelo, o verde, o azul e os tons terrosos, no caso do amarelo, do verde e do azul, destacam-se os produtos em tons pastel. Por serem mais suaves, os sapatos, bolsas e acessórios pastel harmonizam bastante com outras cores não tão comuns no verão. Ou seja, você poderá usá-los o ano todo. Muita versatilidade, não é mesmo?

Essas foram as tendências para 2022, incluindo sapatos, looks e makes. Se você gostou das dicas deste post, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar neste verão! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!