Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Papete feminina: a queridinha que não sai dos seus pés

Por Usaflex 19/07/2021
Papete primavera Usaflex 2021
Papete primavera Usaflex 2021

As papetes femininas vem ganhando cada vez mais atenção nos últimos anos, mas agora elas se consolidaram como uma sensação. Nesse post vamos descobrir melhor o que é uma papete feminina, porque ela está fazendo sucesso, como usá-la e harmonizá-la com seus looks, além de dar dicas para lavar sua sandália. Confira! 

O que é uma papete feminina?

Você com certeza já ouviu falar da sandália papete, não é mesmo? Talvez até não tenha ouvido o termo, mas viu alguém usando o calçado. Inclusive, seu pai, seu avô ou alguma figura masculina mais próxima a você deve ter este sapato no guarda-roupa, pois ele é bem famoso entre os homens. 

A questão é que, agora, a papete também está sendo adotada pelas mulheres no seu dia a dia. Mas o que torna este modelo tão especial? Acima de tudo o conforto, como já falamos anteriormente. E por que elas são tão confortáveis? Isso ocorre graças ao design bem único. O que caracteriza as papetes femininas são o seu solado estilo plataforma, ou seja, de elevação plana (ou quase toda plana, pois alguns modelos podem variar um pouco). 

Com seu solado estilo plataforma, ou seja, de elevação plana a papete é confortável e estilosa. Modelo disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

O calçado também possui uma ou duas tiras na parte da frente e uma no calcanhar, para prender no tornozelo. Isso quer dizer que a sandália papete é bem fresquinha e perfeita para usar na primavera e verão. Não à toa ela já é uma tendência em 2021. Mas porque este calçado está fazendo tanto sucesso?

Por que as sandálias papetes são tendência em 2021?

Bem, umas das razões para isso é que os eventos ocorridos no ano passado fizeram as pessoas repensarem certos aspectos da vida, incluindo o modo de se vestir. As mulheres, em especial, buscam cada vez mais por peças que sejam confortáveis e versáteis, como é o caso da já citada sandália papete. 

Papete da coleção Primavera 2021 da Usaflex. O modelo chegará nas lojas a partir o dia 05/08.

Este modelo de sapato, tão famoso entre o público masculino desde os anos 1980, agora também virou tendência entre as consumidoras de todo o mundo, não só no Brasil. E a moda da papete não está restrita ao ambiente doméstico, não! Ao longo da quarentena as mulheres descobriram a comodidade da sandália e estão levando essa moda para as ruas. 

Claro que a beleza é um critério para adicionar a peça ao look, não é mesmo? Por isso temos modelos de papete feminina com estampa Animal Print, por exemplo, ou coloridas com detalhes de metal. Tudo para deixar o seu visual mais fashion, confortável e estiloso. 

Como usar papete feminina 

Na moda não existem regras, você sabe. Cada uma pode montar seu look da maneira que considera mais adequado, bonito e de acordo com seu estilo. Esta liberdade de se expressar através das roupas é o mais fascinante da moda. Porém, dicas para arrasar na combinação nunca são demais e sempre podem gerar mais inspirações. Por isso estamos aqui para te ajudar com alguns conselhos legais na hora de usar a sandália papete, tão tendência em 2021. 

Primeiro, é bom dizer que a papete não cai bem só com looks mais básicos e urbanos, tá? Você consegue harmonizar a sua sandália com roupas sociais para ir a uma reunião de trabalho, por exemplo. Outra dica é pensar na combinação das peças para criar algo balanceado. Se você optar por uma papete com Animal Print, evite usar blusas, saias, calças e vestidos da mesma estampa para não sobrecarregar. 

É possível ousar no look apostando na combinação papete + meia. Modelo disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

Papete com meia? Pode! De cara essa combinação pode soar brega e nada elaborada, mas na verdade pode ser um ótimo truque de styling e conforto, principalmente nos dias frios. Escolha entre uma meia colorida ou neutra, com estampas ou lisa, e combine com uma papete mais minimalista.

Já no verão e na primavera, use e abuse das papetes femininas, pois elas combinam com basicamente tudo: shorts camisetas, saias, vestidos, conjuntinhos de shorts e cropped, macacãozinhos e muito mais. Se você se interessou, veja o próximo tópico com ainda mais detalhes!

Combine sua papete com suas peças favoritas. Modelo disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

Looks com sandália papete feminina 

Já ressaltamos aqui, mas é sempre bom lembrar que a papete plataforma é queridinha por seu conforto e versatilidade. Ou seja, você consegue manter o bem-estar dos seus pés com vários estilos de roupa, quer ver só?

Nos dias mais frios, você pode usar a sua sandália papete preta com uma calça de jeans lavado e um suéter de tricot. Ou pode combinar o calçado com calça jeans, camiseta branca lisa e uma jaqueta de couro preta/sobretudo caramelo. 

Dicas de looks para combinar com a sua papete preta. Modelo disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

Nos dias mais quentes, você pode optar por vestidos longos soltinhos e acessórios coloridos para trazer mais elegância. A papete plataforma também combina muito com calça pantacourt e camiseta de alça mais justa. 

Modelo disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

Se você está em busca de um look social para poder desfrutar do seu sapato confortável no trabalho também, então é sua oportunidade. É possível combinar sua papete com calça social, cinto, blusa lisa e blazer. Também dá para usar a sandália com saia longa plissada bege, blusa preta lisa e um blazer preto por cima. 

Papete bege. Modelo Primavera/Verão 2021, disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

Como lavar sua papete plataforma?

Para finalizar, vamos dar mais dicas importantes para você. Afinal de contas, você precisa da sua papete feminina limpinha para usar o máximo possível, não é mesmo? Bem, antes de mais nada, é preciso dizer que deve-se ter cuidado com as sandálias pois a utilização errada de produtos pode danificar o tecido. 

As nossas papetes, por exemplo, são de couro e devem ser limpadas com um pouco de sabão neutro diluído em água. Depois de fazer essa mistura, molhe uma escovinha na solução e esfregue o calçado em movimentos circulares. Você pode optar também por passar um pano úmido. Para secar, basta passar um pano seco; não deixe no sol, pois o calor pode danificar o material. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!