Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Elegância sem salto: confira sapatos de salto baixo cheios de estilo

Por Usaflex 13/06/2022

Já pensou em usar sapatos de salto baixo para ir à uma festa? Se a resposta é não, então fique com a gente, pois vamos te mostrar que é possível criar looks elegantes sem salto alto. Mas, se você respondeu sim, continue lendo para conferir várias dicas incríveis de visuais para usar no trabalho, em casa e, claro, à noite. Confira!

Sapatos de salto baixo: como usar?

Ao longo dos anos, os saltos altos tornaram-se símbolos de feminilidade e elegância. Por esse motivo, era cobrado das mulheres o uso desses calçados no trabalho, nas festas e em outras ocasiões importantes, porém nem todas se sentiam à vontade com os saltos. Felizmente, a moda mudou e hoje o público feminino consegue usar sapatos de salto baixo sem perder a elegância. 

Mas como incorporar os saltos baixos no visual de forma sofisticada e estilosa? Bem, você pode fazer isso de diversas maneiras e com modelos diferenciados de sapatos, como a sandália papete, o tênis casual feminino, a sapatilha e alguns estilos de bota, cujas solas não são altas. A ocasião em que o calçado será usado também influencia na escolha. Então, para te ajudar na elaboração dos looks, vamos te dar dicas de combinações com os sapatos de salto baixo. Veja!

Looks de trabalho com saltos baixos

Decidimos começar com os looks de trabalho, porque muitas brasileiras trabalham fora e precisam pensar no que vão vestir diariamente. Mas antes de montar o visual, é necessário saber se o ambiente profissional em que você está inserida é mais formal ou informal.  

Isso é importante, pois há uma diferença em ambos. Os visuais casuais, por exemplo, são menos restritos e, portanto, há uma gama maior de opções de sapatos para se usar, como o tênis casual e a sandália papete. Um exemplo de look bem confortável e prático para o inverno é: calça jeans (que toda mulher tem em casa), camiseta (estampada ou não), jaqueta ou blazer e um tênis casual ou uma sapatilha, se preferir.

Você também pode usar vestidos ou saias longas com botas coturno ou galochas e finalizar o visual com uma jaqueta. Essa, inclusive, é uma ótima dica de look para aqueles dias amenos, que não estão tão frios nem tão quentes… Ah, e não tenha medo de usar seus vestidos de verão no inverno, pois, com a combinação certa, eles se encaixam perfeitamente nas estações mais frias. 

Já nos ambientes profissionais mais formais, você pode abusar dos terninhos femininos de alfaiataria e das sapatilhas. Caso não seja fã dos terninhos ou não tenha um em casa, também pode investir nas blusas sociais femininas com calça/saia de alfaiataria e mocassim. Para finalizar o look, a pasta de couro é uma belíssima opção, mas você também pode usar as bolsas com mix de texturas.

Looks para festa com saltos baixos 

Sapatos de salto baixo para festa? Sim, isso é possível e nós vamos te provar agora! Começaremos com os looks para casamento, especialmente se a cerimônia for celebrada na grama ou na praia. Na Usaflex, temos modelos de sapatilhas brancas para as noivas, mas também há outras cores para as convidadas, inclusive metalizadas. 

As rasteirinhas metalizadas ou com detalhes brilhantes também podem ser usadas em cerimônias matrimoniais ou em outras festividades. Apesar de não serem tão comuns, elas ficam ótimas com vestidos de gala, sem perder a elegância e mantendo todo o conforto. Celebridades famosas de Hollywood, como Uma Thurman e Gal Gadot, já apostaram nas rasteirinhas e arrasaram no tapete vermelho! 

Até mesmo nas baladas é possível usar sapatos de salto baixo de forma confortável e elegante. No frio, por exemplo, invista nas botas coturno ou nas botas de cano curto. Elas combinam com calças, saias, shorts, croppeds, blusas de renda, etc. Outra opção mais despojada são os tênis, especialmente os com estampa animal, que dão um charme a mais ao visual. 

Sapatos de salto baixo para ficar em casa

Não é porque você está em casa que não pode ficar estilosa, não é mesmo? Com os chinelos slide da linha Poofy, por exemplo, é possível usar e abusar das cores, além de estar sempre confortável, né?! Os calçados fisherman e as papetes da linha casual comfy também são super lindos e fofos, podendo ser utilizados dentro e fora do lar.

Essas dicas de calçados servem igualmente para quem trabalha remotamente de casa. Inclusive, psicólogos recomendam tirar o pijama e colocar uma “roupa e calçados de trabalho”, ainda que você não saia, pois isso estimula seu cérebro a “mudar a chavinha” e entrar no clima mais produtivo. 

Qual o salto mais fácil de usar?

Saber andar de salto não é um dom natural, então é preciso treino para caminhar bem e de forma segura. Sendo assim, se você não tem o hábito mas quer começar, é interessante iniciar sua experiência com sapatos de salto baixo, pois eles são mais fáceis para iniciantes. Os calçados com salto plataforma ou anabela são ainda mais adequados, uma vez que o peso é distribuído para todo o pé.

Os saltos mais baixos são recomendados também para as grávidas, porque os modelos com salto de até 3 cm fazem bem à coluna e aos joelhos das gestantes, visto que as solas finas (como é o caso de rasteirinhas) muitas vezes têm pouco amortecimento. As papetes plataforma/ anabela e os tênis feminino, por exemplo, também são opções melhores que os saltos tradicionais, pois estes projetam o peso para a planta do pé. 

As papetes, os tênis femininos e os loafers de salto baixo também são excelentes para pessoas idosas, porque as solas possuem a mesma altura na frente e atrás. Desta forma, além do peso do corpo se distribuir de forma equilibrada, não há perigo de prender o salto em buracos – algo que pode ocorrer com saltos finos, por exemplo. 

E aí, gostou das nossas dicas? Então compartilhe o link desse post nas redes sociais e deixe que suas amigas também arrasem com os saltos baixos! 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!