Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Tênis feminino confortável: veja modelos que são pura beleza e bem-estar

Por Usaflex 14/03/2022

Quer uma dica de tênis feminino confortável? Então se prepare porque aqui você terá várias. Te mostraremos modelos para caminhar, para trabalhar, para quem fica muito tempo em pé, para passear e até para quem tem problemas nos pés. Continue com a gente e encontre o tênis perfeito para você!

Tênis feminino confortável 

Os tênis passaram por várias transformações ao longo dos anos. No início, eles eram usados para práticas esportivas. Depois, com as evoluções do mundo fashion, o calçado ganhou novos formatos e cores, a fim de tornar os tênis mais estiloso e elegantes. Isso fez com que o modelo deixasse de ser apenas esportivo, surgisse também para os pés femininos e ganhasse as passarelas e as ruas. 

Mas isso não quer dizer que o tênis deixou de ser confortável, muito pelo contrário. Na Usaflex, sabemos muito bem o quanto as brasileiras se dedicam, diariamente, ao trabalho, ao estudo, à família e ao seu bem-estar, então o conforto é uma prioridade nos nossos calçados, assim como é a beleza, afinal de contas, sentir-se bela é essencial! Por isso, hoje separamos uma lista incrível com dicas de tênis femininos confortáveis, que engloba todos os gostos, estilos e personalidades. Confira!

Qual melhor tênis para trabalhar?

Cada ambiente de trabalho pede um modelo de tênis diferente, pois as necessidades e demandas são distintas. Por exemplo, para quem trabalha a maior parte do tempo sentado em frente ao computador, os tênis casuais são uma ótima escolha. Se a empresa for mais informal, é possível, ainda, explorar calçados mais coloridos, estampados e com detalhes. 

Um bom exemplo casual são os tênis casuais bicolores da Coleção de Verão – fabricados em couro branco e sola colorida (light blue, lilás ou hortelã) -, ou os tênis Mule – com lona 100% colorida. Também temos os modelos metalizados, para quem quer brilhar em qualquer estação, seja com uniforme da empresa, calça jeans e camiseta, pantalona, saia, macacão ou vestido – longo, médio ou curto. 

Contudo, sabemos que nem todas as mulheres trabalham sentadas. Se esse é o seu caso, então o tênis feminino confortável mais indicado para trabalhar em pé o dia todo é o slip on. O motivo é que os modelos slip on possuem as tecnologias #Meuconforto Pés sensíveis, #Meuconforto calce fácil e #Meuconforto antibacteriano, tornando-os perfeitos para uma longa jornada de trabalho. Mas, além dessas características relacionadas à saúde dos pés, tem também a questão estética, que é fundamental. 

Por isso, os tênis slip on estão disponíveis em diversas cores e estilos, para atender ao gosto de todas as mulheres e possibilitar a combinação com diferentes looks. Dessa forma, se você usa um uniforme em tons sóbrios, pode dar um toque de cor ao seu visual com um tênis rosa, rebu, bicolor blush…ou manter a sobriedade com os modelos pretos. O importante é estar preparada para trabalhar em pé com conforto e segurança. 

Qual o melhor tênis para caminhada?

As atividades físicas também fazem parte da rotina de muitas brasileiras, mas é preciso tomar bastante cuidado na hora de escolher o tênis para caminhada, pois um modelo inadequado pode trazer problemas no futuro. Por essa razão, especialistas recomendam calçados que não sejam apertados, sejam macios e possuam tecnologia de absorção de impacto, como é o caso dos modelos da linha Usa+leve.

Os sapatos dessa linha possuem características ideais, que englobam maior adaptação do pé no tênis, através da anatomia mais larga da forma; melhor transpiração dos pés, devido ao material utilizado e, melhor absorção de impactos e aderência da sola na pisada, graças ao EVA de alta densidade. Ou seja, uma excelente opção de tênis para caminhada!

Mas isso não quer dizer que o calçado possa ser usado somente na prática de exercícios. Você também pode combiná-lo com looks de trabalho, de faculdade e até de passeio. No calor, o tênis cai super bem com vestidinhos soltos e short jeans com camiseta; já nos dias mais frios, você pode usá-lo com calça jeans e blusa de tricot manga longa.  

Tênis feminino confortável para idosas

Não importa a idade, toda mulher quer se sentir bela, elegante e segura, por isso nós desenvolvemos nossos sapatos pensando, simultaneamente, no bem-estar e na beleza. Então, se você está a procura de um tênis feminino confortável, macio, leve e estiloso, na Usaflex você encontra! 

Aqui temos os modelos com a tecnologia #Meuconforto Pés sensíveis, que consiste na redução de dobras e costuras internas, além de ter forro antibacteriano e hidratante. Essas características diminuem as chances de machucados e infecções, algo essencial para pessoas idosas ou com diabetes. 

Há também os belíssimos tênis fabricados com a tecnologia #Meuconforto Mais aderência, que possuem  um solado com maior aderência da pisada ao solo. Isso possibilita um caminhar muito mais seguro, dentro e fora de casa; além, claro, de serem super versáteis e combinarem tanto com looks casuais como esportivos. 

Tá gostando das nossas tecnologias? Pois ainda tem mais! Você ainda tem como opção os calçados esportivos com a tecnologia #Meuconforto Palmilha (RE)Conforto, que possui espuma de alta densidade. Essa espuma, feita com materiais recicláveis, se adapta aos seus pés, tornando a pisada mais confortável, leve e macia. 

E não pense que esses modelos são só para idosas, não. Mulheres de todas as idades podem usufruir dessas tecnologias diariamente, afinal de contas, a moda é para todas! 

Tênis no inverno? Claro que sim!

O tênis é muito versátil mesmo, não é? Além de combinar com vários tipos de looks, ainda é moda em TODAS as estações, sem exceção. Sendo assim, não poderíamos deixar de fora dessa lista os modelos que estão por vir! 

Aqui você terá um spoiler da nossa Coleção de Inverno, que conta com os lindos, quentinhos e estilosos tênis de textura artesanal. Eles seguem a tendência das hipertexturas, entregando um toque artesanal. Essa estética do modelo feita à mão agrega valor ao visual, garantindo um ar original e exclusivo. 

Não poderia faltar nessa coleção os modelos esportivos, não é mesmo?! Como sempre, eles vêm cheios de tecnologias inovadoras, que garantem o conforto e a saúde dos pés, também trazem novos designs lindos para deixar seu inverno mais elegante. 

Gostou do que por aí? Então fique ligada para não perder as novidades das próximas estações! Aproveite também para compartilhar este post com suas amigas, assim elas poderão encontrar o tênis feminino confortável ideal para trabalhar, caminhar e passear. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!