Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Vestido no inverno? É claro que sim!

Por Usaflex 02/05/2022

Você sabia que dá para montar looks com vestido no inverno…e sem passar frio? Pois é, o calor acabou, mas os vestidos não precisam sair do seu armário.  Por isso, no post de hoje, vamos te mostrar como incorporar esse item tão clássico do verão e da primavera dentro dos looks de inverno. Inspire-se e arrase!

Como usar vestido no inverno?

Aqui você verá que não é difícil criar looks com vestido no inverno. Também verá que, com criatividade, uma mesma peça pode ser usada em diferentes ocasiões: trabalho, passeio, festa, reunião, etc. Então, vamos ao que interessa, começando pelo tecido mais tradicional da estação, o tricô. 

Vestido de tricô ou de lã

Os vestidos de manga longa, sejam eles de lã ou tricô, são perfeitos para esta época do ano. Além de super quentinhos e gostosos de usar, eles são elegantes. E o melhor é que existem modelos de diversas cores, tamanhos e detalhes, aumentando as possibilidades de looks. Os vestidos tamanho midi, por exemplo, podem ser complementados com meia calça e bota. Neste caso, você pode optar por botas mais clássicas, para um visual mais sofisticado.

Mas se quiser um look mais despojado e descontraído, então as botas de galocha ou os coturnos caem super bem. O mesmo podemos dizer sobre o tênis casual branco, que combina tanto com os vestidos curtos quanto com os longos. 

Ao usar vestido no inverno, você pode abusar dos acessórios típicos dessa estação, como é o caso do cachecol e das toucas. A essas duas peças ainda podem se juntar os cintos, as bolsas e os chapéus (matinê, floppy ou boina)

Vestido e blusa de manga longa

A tendência das sobreposições voltaram com tudo e continuam em alta no inverno. Mas como fazer isso de forma estilosa? Isso é o que nós vamos te mostrar agora! Primeiro, você precisa selecionar um vestido e uma blusa de manga longa para criar a sobreposição. O ideal é que cada peça tenha uma cor diferente e que somente uma tenha estampa, caso deseje usar um print no visual. Tendo as duas peças em mãos, só resta abusar da imaginação. 

Os looks compostos por vestido sobreposto à blusa são bem modernos e estilosos, então podem ser usados com botas de cano alto, sandálias de salto ou mesmo mocassins. A escolha do calçado dará o tom ao look, deixando-o mais elegante ou mais descontraído. Tudo dependerá do seu mood

Se você não curte muito usar blusa de manga longa por baixo do vestido, não se preocupe, pois, no que se refere à escolha das peças, as dicas são as mesmas. As únicas mudanças, neste caso, são o tamanho da blusa, que precisa ser mais larguinha, e a tonalidade das peças, que até pode ser a mesma.

Vestido com jaqueta ou casaco 

Não podemos falar de looks de inverno sem mencionar as jaquetas e os casacos, não é mesmo? Afinal de contas, eles são essenciais no frio, além de darem um toque especial ao visual. Mas como usá-los com vestido no inverno? É o que veremos agora!

Bem, no caso das jaquetas – de couro ou jeans -, elas podem ser usadas no dia a dia para ir ao trabalho, por exemplo. Por terem uma vibe mais urbana e moderna, as jaquetas podem ser complementadas com tênis, coturno, galocha ou mocassim. Você também pode ousar nas cores dos vestidos, apostando em tons mais quentes, como vermelho, amarelo e laranja. 

Agora, se você trabalha em um escritório, por exemplo, e precisa de um look mais formal, então o melhor casaco para usar com vestido é o de alfaiataria. Essa peça fica linda com vestidos sociais e scarpins! Para combinar ainda mais com a estação, você pode optar por casacos em tons neutros.

Como usar vestido estampado no inverno?

Sabe aquele vestido florido que você usou no verão? Então, você também pode usá-lo no inverno, sabia? Não é só a estampa xadrez que combina com o frio, não!  De forma criativa, você pode aproveitar as peças do calor nos looks de frio. Uma dessas formas é trocando as sandálias por botas e adicionando jaquetas e cachecóis ao visual. 

A estampa animal também pode estar presente no seu visual, mas é preciso ter um equilíbrio para não sobrecarregar o look. Então, busque usar apenas uma peça com estampa. No caso, você pode optar por um vestido de animal print ou, se o vestido for liso, deixar os detalhes do print nos sapatos e bolsas.

Para finalizar nossas dicas, não podemos deixar de fora a estampa mais tradicional do inverno: o xadrez. Essa estampa tão jovial pode estar presente de diversas formas, tanto no vestido quanto na camisa de manga longa. Nessa segunda opção, é mais comum usar a camisa xadrez com vestido preto, mas você pode inovar e tentar outras cores, como o branco, por exemplo.

E para complementar o look xadrez, aposte nas botas tratoradas, nas galochas ou mesmo nas hiking boots – elas são feitas predominantemente de couro e possuem um solado mais robusto, com detalhes de cadarços, fitas e puxadores. Isso confere um estilo mais esportivo e aventureiro. Os tênis casuais também são opções interessantes para combinar com as peças de estampa xadrez. 

Essas foram nossas dicas para usar vestido no inverno de 2022. Se você gostou, então compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais e deixe que elas arrasem com vestidinhos nesta estação!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!