Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Dia internacional da amizade: veja opções de presentes lindos para as amigas

Por Usaflex 25/07/2022

No post de hoje, vamos te contar como surgiu e quando é comemorado o Dia Internacional da Amizade. Também traremos sugestões incríveis de presentes para dar a quem você ama neste dia do amigo!

O que se comemora em 30 de julho?

O Dia Internacional da Amizade foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011. Na ocasião, estabeleceu-se que 30 de julho seria a data para celebrar a amizade ao redor do mundo. Porém, como você deve saber, nem todos os países adotaram esse dia, pois o Dia do Amigo já era comemorado. No Brasil, na Argentina e no Uruguai, por exemplo, a data é festejada em 20 de julho. 

Quando se trata de pessoas que amamos, buscamos sempre deixá-las mais felizes, não é mesmo? Às vezes, na correria do dia a dia, esquecemos de demonstrar aos nossos amigos o quanto eles são importantes e queridos para nós. Por isso, aproveite essa data para presentear sua amiga do peito com um belo presente e uma emocionante mensagem. 

Dicas de presentes para ao Dia Internacional da Amizade

Amigas fitness

Dar um presente não está ligado apenas com o lado material, pois, quando escolhemos algo para alguém, precisamos conhecer bem aquela pessoa e isso é um sinal de atenção e carinho. Por exemplo, se você tem uma amiga que gosta de atividades físicas ou está querendo se tornar mais saudável, presenteá-la com um tênis esportivo é uma forma de incentivá-la; é uma maneira gentil de dizer “eu te apoio nessa jornada”. 

Mas é claro que você não vai dar qualquer tênis, certo? É preciso escolher um modelo confortável, seguro e que atenda às necessidades da sua amiga. Os tênis da linha Usa + Leve, por exemplo, combinam conforto, beleza e características de calçados esportivos para os exercícios mais leves. 

O cabedal, ou seja, aquela parte de cima do tênis, é feito em um tecido respirável, que absorve o suor e mantém os pés ventilados durante a prática do exercício. Além disso, a sola, especialmente projetada, garante amortecimento e conforto às pisadas. Já o solado de borracha apresenta alta resistência e aderência nas mais diversas superfícies, garantindo segurança ao pisar, caminhar ou pedalar e maior durabilidade ao produto. 

Em resumo: são os calçados perfeitos para quem pretende iniciar a prática de um exercício físico leve. Ou até mesmo para aquelas que já são adeptas à vida saudável, mas querem estar ainda mais bonitas e confortáveis nessa prática.

Amigas fashionistas 

Sua amiga é daquelas que está por dentro das tendências e não tem medo de experimentar estilos diferentes? Então, ela vai adorar as novas sandálias fisherman, que imitam o design dos tradicionais calçados usados por pescadores. Além de ter uma pegada mais comfy, por conta das tiras acolchoadas, a fisherman sandal é também super versátil, pois combina com diversos looks, desde os formais aos mais casuais.

Já que estamos no frio, outra opção de presente inovadora é a hiking boot. As hiking boots – ou “botas de caminhada” – têm por característica um solado mais robusto. Sendo assim, há a predominância do couro e detalhes como cadarços, fitas e puxadores. Isso sem contar detalhes como o pêlo sintético – que deixa o pé confortável e protegido no inverno. Este calçado combina, por exemplo, com as tendências cabincore, sport vintage e color block.  

Claro que também não podíamos deixar de fora as bolsas de matelassê, não é mesmo? De princesa Diana a Gisele Bündchen, todos os grandes ícones da moda feminina já desfilaram pelas ruas com suas bolsas de matelassê e sua amiga pode se juntar ao grupo. Além de escolher entre formatos e tamanhos diferentes, você tem diversas opções de cores para presentear sua BFF!

Amigas que amam cores e estampas

Para quem gosta de cores, as botas coturno de solado colorido são o presente perfeito neste Dia Internacional da Amizade. Mas não são os únicos produtos que trazem mais cor ao visual! Também temos as galochas Splashh nas tonalidades verde e vermelho.

Acha que acabou? Pois ainda tem mais! Na nossa coleção de Inverno também há bolsas em distintas cores: verde escuro, verde claro, lilás, caramelo, bicolor, tricolor e até com estampa de oncinha! Falando em estampa animal, ela está presente também em modelos de tênis, bota, scarpin e sandália slingback.

Mensagem especial para o dia 30 de julho

Após escolher o presente perfeito para o Dia Internacional da Amizade, você pode fazer um belo cartão para entregar no dia 30 de julho. Uma dica é criar um texto pessoal, feito à mão e com uma mensagem própria. Mas sabemos que nem sempre a criatividade vem, então deixaremos algumas sugestões bonitas de mensagem para te inspirar!

“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.” – Joseph Addison

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.” – Platão 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!