Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Usa+Leve: o seu novo tênis feminino para academia e exercícios leves

Por Usaflex 14/03/2022

No Brasil, costuma-se dizer que o ano começa depois do carnaval. Pois é, agora que as férias e o carnaval acabaram, não há mais desculpas para não realizar a mais tradicional meta de Ano Novo: ser fitness. E se você já tem o hábito de se exercitar, é preciso voltar com a rotina saudável, não é mesmo? Mas, para praticar atividades físicas de forma segura, é necessário estar preparado, por isso, separamos dicas de tênis feminino para academia, caminhada e outros exercícios leves. Veja!

Tênis feminino para academia 

Ao comprar um tênis feminino para academia você deve considerar vários fatores, além da estética. Segundo especialistas, deve-se priorizar os calçados confortáveis (ou seja, que não apertem ou machuquem os pés), leves, com amortecimento e ventilação. Todos esses elementos são importantes, pois eles irão evitar que você tenha lesões e outras complicações no futuro. Então a pergunta que fica é: qual tênis escolher para praticar exercícios leves? 

Conforto em movimento

Nossa primeira dica é o modelo de cadarço da linha Usa+leve, que possui cabedais de tricot para deixar a pele respirar, além de ser super maleável, adaptando-se bem aos pés. Outra característica desse tênis é a sola em EVA de alta densidade com TPU. Ela permite mais aderência ao solo e ainda ajuda a absorver o impacto dos movimentos. 

Como explicamos anteriormente, os profissionais consideram o conforto algo essencial para se praticar exercícios leves com segurança, por isso a altura do bico e a forma mais larga desse modelo garantem um calce bem mais confortável e anatômico. 

Leveza e versatilidade

Para te ajudar a escolher o melhor tênis para academia e caminhada, trouxemos um segundo modelo da linha Usa+leve, que é igualmente cômodo, porém com alguns toques diferentes. No caso, a diferença principal está no design, uma vez que esses calçados não possuem cadarço, tornando o calce mais prático e rápido. 

Além disso, o produto – que está presente em várias cores – também possui uma forma mais larga em alguns pontos e maior altura do bico, o que oferece mais conforto e um melhor desempenho no momento do passo. O tênis também tem palmilha em EVA emborrachado leve, que absorve impacto. É um material antitranspirante, e seu formato permite maior maciez no calce por ser flexível.

Soma-se a isso os cabedais em tricot, que permitem a transpiração dos pés, possibilitando o uso do produto na prática de exercícios leves. E para maior segurança em vias públicas, o nosso tênis feminino para academia e caminhada conta com pontos reflexivos no cabedal. Esses pontos se iluminam por estímulo da exposição à luz direta e te dão mais segurança ao andar nas ruas à noite.

Nos dias mais quentes, você ainda pode optar pelo modelo mais aberto, que possui as mesmas qualidades, mas deixa o peito do pé mais exposto. A diferença no design não afeta as demais características do calçado, tornando-o uma boa escolha para todas as mulheres.

Segurança além dos pés

Escolher um bom tênis garante a segurança da sua saúde, mas você já pensou na segurança dos seus pertences? Quando vamos à academia ou quando saímos para caminhar na rua geralmente levamos alguns objetos pessoais, como celular, chave de casa, carteira, garrafinha de água e até absorvente. Por isso, é fundamental ter um acessório adequado para guardar tudo. 

Nesta seção, vamos te dar dicas de bolsas e mochila funcionais que ainda combinam com seu look esportivo! 

Bolsas esportivas ultra leves

As bolsas da linha Usa+leve possuem um bolso frontal regulável por um elástico, podendo ficar mais aberto ou mais fechado, dependendo do tamanho do objeto que estiver dentro. O modelo é perfeito para levar o essencial, como celular, chaves e carteira. Além disso, é fácil de carregar e de harmonizar com os looks de academia.

Bolsas tiracolo

O modelo tiracolo tem alça regulável, que pode ser usada na transversal ou em um ombro só. O fechamento com elástico deixa tudo ainda mais prático e fácil. Sendo assim, o acessório é ideal para levar o básico sem muito peso e sem ocupar muito espaço. Porém, algumas mulheres precisam de um tamanho maior para levar pertences grandes, como peças de roupa para trocar na academia. Neste caso, a bolsa com compartimentos laterais e grande espaço interno é uma ótima pedida.

Claro que as mochilas não poderiam ficar de fora da linha Usa+leve, né? Este modelo tão tradicional é o queridinho de muitas mulheres e não é para menos. A mochila é uma excelente aliada para o dia a dia, já que é leve, seca rapidamente e possui um design moderno e prático. 

Looks para se exercitar

Assim como o tênis feminino para academia e caminhada, a roupa também deve ser confortável, solta, leve e ventilada, de acordo com especialistas. Por isso, ao montar o seu look, opte por tecidos que absorvam o suor e que não esquentem muito. Para exercícios leves, por exemplo, as peças de algodão são uma ótima escolha. 

As leggins também são indicadas para as mulheres, mas tome cuidado para que ela não seja muito apertada e te atrapalhe. Nos dias mais quentes, você ainda pode combinar o top de ginástica com um short esportivo ou uma calça legging. O importante é sempre se sentir confortável e leve. 

Para fechar, evite usar brincos, anéis, colares e pulseiras, especialmente se forem grandes ou mais apertados. E sempre leve elásticos para prender os cabelos, pois evitará que suas madeixas se prendam em aparelhos na academia ou que caiam no rosto quando estiver caminhando. 

Essas foram as nossas dicas de tênis feminino para academia, caminhada e exercícios leves, com um bônus de sugestões de bolsas e looks. Se você gostou, compartilhe nas redes sociais com as suas amigas e convide-as para treinar junto com você. Ter uma companhia dá mais motivação e é sempre mais divertido, não é mesmo?

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!