Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Coleção de Primavera 2022 Usaflex: veja os destaques da estação

Por Usaflex 01/08/2022

A estação mais floral do ano está chegando e com ela a Coleção de Primavera 2022 Usaflex com muitas novidades e tendências: temos produtos minimalistas, coloridos, naturais, cheios de textura…enfim, uma infinidade de calçados, bolsas e acessórios incríveis para você arrasar na volta do calor. Confira!

Coleção de Primavera 2022 Usaflex

Após três meses de temperaturas baixas, chegou a hora de guardar as botas de cano longo e investir em calçados abertos e coloridos! Afinal, a primavera anuncia a volta do calor e traz com ela muita energia e cor, não é mesmo? Então, confira agora todas as novidades que a Usaflex preparou para esta estação.

Conheça as nossas inspirações

Serenidade

Antes de falar dos produtos em si, é preciso compreender a inspiração para a elaboração desta Coleção, certo? Pois nós nos inspiramos nas necessidades e aspirações das mulheres atuais. A primavera desperta nas brasileiras o desejo de deixar a pele mais à mostra, dando uma sensação de liberdade, leveza e serenidade. Tudo isso estará presente no design dos calçados e bolsas, como você verá mais pra frente.

Sofisticação natural

Os trabalhos manuais voltam a ser desejo das mulheres. Tressês, crochês e palhas invadem os looks, renovando uma estética natural, mesmo para quem vive na cidade e tem um estilo de vida super urbano. Neste caso, tanto sapatos quanto bolsas ganham um charme a mais de texturas. Mas calma que não é só isso! Nós já falamos das cores e elas estarão bastante presentes na Coleção de Primavera 2022 da Usalfex.

Dopamina

Neste ano, a seleção de cores e tons é inspirada na moda dopamina ou dopamine dressing. Essa tendência surgiu como uma maneira de trazer alegria através dos looks. Não entendeu? Não se preocupe, nós explicamos! Bem, dopamina é um neurotransmissor produzido em nosso corpo, que está associado à sensação de felicidade e prazer. A proposta, então, é adotar um visual colorido e divertido, que te faça sentir bem, alegre e, consequentemente, mais feliz

Agora vamos ao que interessa! Vamos conhecer os produtos da Coleção de Primavera 2022 da Usaflex!

Minimalistas coloridos

Na coleção de 2022, temos modelos de scarpins e sapatilhas com designs minimalistas que permitem diversas combinações de looks, sendo assim, grandes aliados para quem busca praticidade no dia a dia. A delicadeza dos tons pastel também equilibra bem a seriedade dos sapatos, o que resulta em um visual elegante, porém divertido. Afinal de contas, estamos na primavera, certo?!

As mesmas características minimalistas e delicadas podem ser encontradas nas bolsas, carteiras e cintos da estação, isso porque eles são mais do que simples acessórios. Eles podem transformar um look básico em algo mais sofisticado, por isso os consideramos como grandes aliados para os visuais do dia a dia. 

Ultramacios

Você conhece um calçado que, de tão confortável, é chamado de “pillow” ou almofada? Pois é, isso existe e está na nossa coleção! Nos modelos com estilo ultra macio, o conforto é tão explícito que eles ficaram conhecidos como “pillow shoes” (calçados almofada). Temos chinelos e sandálias slingback com tiras forradas, que garantem ainda mais maciez no calce; temos sapatilhas de couro macio e, claro, não podem faltar as bolsas comfy. 

Comfy bags

No caso das bolsas, temos os belíssimos modelos em matelassê, que remetem aos clássicos casacos puffer. Você sente conforto só de olhar, não é mesmo? Tem também as bolsas sem o acabamento em matelassê, mas ainda com couro macio e alças acolchoadas. Ah, e é claro que a delicadeza dos tons pastel também marcam presença, trazendo todo o frescor da primavera para o seu acessório.

Tweed delicado

Como dissemos anteriormente, está cada vez maior um desejo pela estética natural – e ela vem forte através das texturas. Por isso, na Coleção de Primavera 2022 Usaflex trouxemos de volta um clássico da moda: o tweed. Este é um tecido tramado e encorpado, nascido no século XIX, mas muito usado até os dias atuais. O tweed é visualmente um material delicado, porém muito resistente. Essa combinação, aplicada aos sapatos, se traduz em produtos resistentes, mas com uma aparência leve e sutil. 

Mas as texturas não estão presentes apenas nos scarpins, sandálias, tênis e papetes, não! Você também irá encontrá-las nas bolsas em tonalidades rosa. Como resultado, o tweed resgata um visual elegante e clássico, super feminino. Além do tweed, outros materiais trazem a naturalidade das texturas para os produtos e eles estão nos mínimos detalhes: nas laterais de um tênis, no salto de um tamanco ou na tira/amarração de uma sandália. 

Laser artsy

As laser artsy chegam com tudo nesta Coleção de Primavera 2022 da Usaflex, sabia? Estas são perfurações que criam estampas florais no couro. Uma particularidade é que o laser, combinado aos tons terrosos dos produtos, remete à estética boho, muito conectada ao sentimento natural. No Brasil, o boho está ligado aos visuais artesanais, por essa razão as perfurações recordam esta estética. 

Explosão de cor 

Já vimos aqui a presença dos tons terrosos e pastel, certo? Agora está na hora de mostrar uma explosão de cores intensas e vibrantes, seguindo a tendência dopamina! E vamos começar com as sandálias fisherman de salto. Pois é, após o grande sucesso das sandálias pescador de salto baixo, o modelo ganhou uma versão mais ousada, com saltos geométricos e cores saturadas. 

As cores fortes também dão o ar da graça nos tamancos e sandálias de tira dupla – todos com bico quadrado, pois esse design em sapatos é uma forte tendência da moda desde o ano passado. Além da estética minimalista, o bico geométrico ainda traz mais conforto, uma vez que o calçado nesse formato proporciona mais espaço entre os dedos. 

Tênis monocromático

É claro que não deixamos os tênis de fora da moda dopamina, né?! Por isso, nesta estação, eles vêm com cores vibrantes da sola ao cadarço. Este estilo monocromático é perfeito para trazer um ponto de cor ao look ou criar blocos coloridos. Você pode, por exemplo, montar um visual monocromático, mas mudar as texturas das peças e as tonalidades da cor escolhida; ou mesmo combinar cores frias e/ou quentes de uma forma divertida. 

Pintura a fio

Se você gostou da explosão de cores nos calçados, espere só até ver as bolsas! Elas chegam nesta estação com um detalhe apaixonante. Detalhes de cor em aplicações de fio ou na lateral do couro. Um toque de luz muito elegante para um visual neutro e prático, porém cheio de estilo. Ah! A Coleção de Primavera 2022 da Usaflex traz também um cinto lindo, com esse mesmo acabamento.

Produtos funcionais

Agora vamos falar da linha de funcionais. Como o nome indica, são calçados de calce prático para quem tem uma rotina muito agitada e gosta de otimizar o tempo. Neste caso, a preocupação na hora de montar e combinar os looks fica de lado, deixando a personalidade fluir com qualquer peça de roupa ou estilo. Pensando em todos os gostos e preferências, nesta linha temos tênis, tamanco, papetes e até um chinelo slide. 

Usa+Conforto

A palavra “primavera” originou-se do latim e significa primeiro verão (primo vere), ou seja, a primeira estação quente depois do inverno. No Brasil, em especial, devido ao nosso clima tropical, a primavera já apresenta temperaturas mais altas, por isso o calor e o abafamento podem ser desconfortáveis para o calce. Pensando nisso, desenvolvemos um novo produto que permite melhor ventilação, reduzindo o abafamento interno. 

Ativa+Ar

Os tênis confeccionados com a tecnologia Ativ+ar possuem um forro com tecidos que proporcionam conforto térmico e frescor. A Palmilha+Respirabilidade também estimula a passagem de ar e deixa os pés mais secos. Outro detalhe importante é a sola com proteção externa: o ar passar, mas a água, não!

Amortecedor duplo

Outra tecnologia da Usa+Conforto desta coleção é o amortecedor duplo, que reduz o impacto nas áreas de maior pressão do pé, aliviando dores e aumentando o conforto. Este recurso está presente na palmilha através de espumas que se moldam ao formato dos pés, contando com alta resistência e memória permanente. 

Reconforto

Conforto é bom, mas quando ele é sustentável, é melhor ainda! Sendo assim, nessa coleção lançamos mais um tênis que abraça a sustentabilidade, com menos componentes na sua construção. 

Nas cores verde e azul, o calçado possui palmilha com tecnologia inovadora de EVA verde, produzido da cana-de-açúcar e, portanto, renovável. Além de ter um cabedal – parte superior do sapato – produzido em não-tecido 100% poliamida e um solado em EVA com reaproveitamento de borrachas. Tudo para garantir um conforto hoje, mas com olhos no cuidado do futuro.

Agora que você já conhece as principais tendências da estação, clique aqui e garanta os produtos da Coleção Primavera 2022 Usaflex, ou vá até uma de nossas franquias! Viva o melhor dos dias mais floridos do ano com conforto e bem-estar.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!