Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Bolsa de matelassê: veja o que é e como compor looks maravilhosos

Por Usaflex 17/01/2022
Venha saber mais sobre a tendência matelassê!
Venha saber mais sobre a tendência matelassê!

De princesa Diana a Gisele Bündchen, todos os grandes ícones da moda feminina já desfilaram pelas ruas com suas bolsas de matelassê! E você pode fazer parte desse grupo de mulheres elegantes sem precisar de muito esforço. Por isso, fizemos este post com informações e dicas de looks para você arrasar com esta bolsa neste verão!

O que é matelassê?

Um dos pontos mais interessantes em relação à moda é sua capacidade de se inspirar em diversas culturas. Os famosos tamancos de sola de madeira, por exemplo, têm influência nos sapatos holandeses e japoneses; as sandálias gladiadoras, por sua vez, são utilizadas por várias sociedades desde a antiguidade. Já o matelassê, que é tema deste post, tem suas origens na França. Mas afinal de contas, o que é esta técnica?

Técnica francesa no verão brasileiro

Popularizada nos anos 1950, o matelassê – que em francês significa “acolchoado” – é uma técnica de costura, cujo objetivo é formar um desenho de relevo no tecido acolchoado, geralmente em couro. Quando aplicado em bolsas e sapatos, o acabamento cria um visual estiloso, bonito, leve e confortável. 

Nesta estação, são essas sensações de leveza e conforto que você irá transmitir com as bolsas de matelassê! E tratando-se de verão, as cores não podem ficar de fora, né?! Por isso, o azul bebê, o verde hortelã e o lavanda vêm para complementar a tendência de forma delicada. 

Qual o modelo mais adequado para você?

Agora que você já sabe o que é matelassê, chegou a hora de conhecer os diferentes modelos para escolher qual mais combina com você!

Shopper com listras verticais

A bolsa de matelassê shopper, com listras verticais, é perfeita para se usar no dia a dia com vestidos, saias e shorts. O couro traz toda a elegância, enquanto que o acabamento macio garante o conforto e a leveza. Esse mix ainda pode ser potencializado com os sapatos em tecido acolchoado.

A praticidade, a beleza e conforto do modelo também se aplicam aos looks de trabalho, sejam eles formais ou casuais. No caso da shopper cor vanilla, a neutralidade do tom amplia as possibilidades de combinação da peça, ou seja, há mais harmonizações cromáticas a se fazer. Sendo assim, você pode usá-la com ternos e blazers escuros ou com calças e camisetas com tons mais fortes. 

Além da questão estética, a bolsa shopper com acabamento matelassê tem fechamento de zíper na parte superior, alça para uso nos ombros, um amplo espaço interno, com divisória e bolsos, que acomodam todos seus itens com facilidade.

Hobo e tiracolo em tom lavanda

Para quem segue as dicas de cor anuais da Pantone, sabe que este ano o violeta foi eleito. Dessa forma, as bolsas na tonalidade lavanda – uma variação do violeta – são uma aposta para quem quer seguir a tendência. Os modelos nesse tom combinam com vestidos, macacões, jardineiras e outras peças nas cores verde, azul, amarelo, branco ou até mesmo o próprio violeta. 

Ambas as bolsas são confeccionadas em couro napa malaya (textura lisa), possuem acabamento macio em formato de “v” e tem zíper na parte superior. Porém, o modelo hobo possui uma alça menor, cujo tamanho é pensado para ser usado embaixo do braço. Já a tiracolo tem uma alça maior, que pode ser usada em um lado corpo ou atravessada no tronco. 

Frasqueira light blue

Para finalizar, a bolsa tiracolo em couro light blue, com textura floater, tem um formato perfeito para se levar em viagens à praia e passeios no clube. Graças ao seu formato, que lembra uma necessaire, você pode guardar com segurança e elegância todos os seus produtos, como protetor solar, álcool em gel, cremes para cabelo, maquiagem e muito mais. E, claro, ela fica super bem com os looks de praia.

Sapatos para combinar com a sua bolsa matelassê

Tênis

No dia a dia, os looks confortáveis são a melhor pedida, especialmente no calor do verão. E tratando-se de conforto, os tênis não poderiam ficar de fora da lista, não é mesmo? Eles dão um toque mais despojado, moderno e urbano aos visuais casuais, enquanto que o matelassê em couro traz elegância. E você ainda pode aproveitar nossa Coleção de Verão para combinar as cores das duas peças. 

Sandálias

As sandálias e tamancos de bico quadrado são trend neste verão, assim como as bolsas em matelassê. Então você pode juntar as duas peças para trazer ainda mais estilo para o seu look, seja ele de trabalho, passeio ou balada. 

Se o bico quadrado não é a sua praia, saiba que as papetes também são ótimas opções para harmonizar com as bolsas de tecido acolchoado. Nos dias quentes, por exemplo, você pode combinar os dois acessórios – bolsa e sapato – com vestidos longos soltinhos, saia plissada ou short de alfaiataria. As papetes também combinam muito com calça pantacourt, camiseta de alça mais justa e bolsa tiracolo.

Mules e sapatilhas

Fashionistas do mundo inteiro já aderiram a tendência do matelassê nas bolsas e nos sapatos. Inclusive, é bastante comum ver nas redes sociais e nas passarelas as duas peças sendo usadas juntas, no mesmo look. 

Na Usaflex, temos vários modelos incríveis de sapatilhas e mules em matelassê para combinar com as bolsas. Modelos estes que vão desde as cores mais claras, como o branco e o vanilla, até as mais fortes e vibrantes, como o vermelho e o violeta. 

Esse foi nosso post com sugestões de looks e sapatos para se usar com a bolsa de matelassê. Então, se você gostou das dicas deste post, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar nesta estação! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!