Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Bota feminina: 4 modelos perfeitos para arrasar nos looks do inverno

Por Usaflex 16/05/2022

É impossível falar em looks de inverno sem mencionar a bota feminina, pois esse é, definitivamente, o calçado que mais representa a estação mais fria. E não é para menos, né? Além de quentinha, a bota feminina é extremamente elegante e versátil. Por isso, hoje vamos ver os modelos que vão bombar em 2022 e como montar looks com eles. Confira!

Quais os modelos de bota feminina e suas diferenças?

Coturno

No mundo fashion, os estilistas estão sempre de olho em tudo e em todos. Prova disso é o coturno, uma bota militar que saiu dos quartéis e ganhou as passarelas de moda. Esse modelo de sapato é um dos queridinhos no inverno, não só por ser confortável e quentinho, mas também por ser estiloso, despojado, jovem e super lindo. 

Mas, afinal de contas, o que é uma bota feminina coturno? Bem, as botas coturno, para quem não sabe, são um modelo de sapato com o cano mais alto, que protege a canela, e possui tiras para amarrar na parte da frente.

Esse design mais pesado, sério e rústico foi traduzido de diferentes maneiras nas passarelas e hoje você pode encontrar modelos fabricados em camurça, em couro texturizado, em couro liso, com detalhe em animal print e até com o solado colorido. Ou seja, tem um coturno perfeito para cada estilo!

Galocha urbana 

Na Coleção de Inverno 2022 da Usaflex, a clássica bota feminina de chuva foi repaginada para acompanhar as tendências de comportamento. Pesquisas demonstram mais interesse das pessoas em ficarem ao ar livre. Com isso, a moda se reaproxima dos detalhes funcionais com as galochas da linha Splashh, confeccionadas com base resistente em PVC e cano em tricô. 

As galochas da linha Splashh possuem essas características, porque elas foram pensadas para serem usadas em ambientes internos ou externos: compondo looks de trabalho, faculdade e passeios. Sendo assim, elas possuem a tradicional parte de borracha, que protege os pés contra a água, e outra de tricô, que deixa a canela confortável e aquecida. 

Além de possuir um design despojado e urbano, as botas da linha Splashh também chegam em três cores – preto, verde militar e rebu -, para você escolher qual combina mais com sua personalidade. 

Western boots

As westerns boots, também conhecidas como botas country, nasceram nos Estados Unidos, no final do século XIX.  No princípio, essas botas de cano curto com ponta em bico não eram um item fashion, pois foram pensadas para o trabalho nos campos. Seu design tinha como intuito ajudar os fazendeiros nas suas tarefas diárias. 

Assim como a coturno, foi com o tempo que a bota de cano curto estilo country conquistou os estilistas e tornou-se parte da moda cotidiana. É possível ver mulheres, mesmo nas grandes cidades, exibindo seus lindos looks compostos pelas western boots. E é por isso que ela foi uma grande tendência em 2021 e permanece nos pés – e no coração – das fashionistas em 2022!

Cano longo 

A  bota feminina de cano longo talvez seja a mais famosa de todas e não é para menos, pois, além de manter os pés e pernas aquecidos, ela é extremamente elegante, sofisticada e combina com vários looks. Além disso, as botas de cano alto são um modelo atemporal super impactante e cheio de personalidade. Prova disso é seu marco na história da moda. 

Para quem não sabe, os modelos de cano longo ganharam espaço na segunda metade do século passado e nunca mais saíram de moda. Eles já calçaram muitas famosas nas últimas décadas, sendo ícones de estilo no cinema e na música. Agora, chegou a sua vez de desfilar por aí com essas botas poderosas!

Looks com bota feminina

Agora que você já conhece nossas botas femininas e sabe a diferença entre cada modelo, chegou o momento mais aguardado, que é montar looks com esses calçados maravilhosos! E vamos começar nossas dicas com os despojados coturnos.

Looks com coturnos

Graças ao seu estilo mais rústico e despojado, as botas são adoradas por estrelas da música e influencers teens. Mas não só jovens e artistas podem usar os coturnos! Esse é um modelo democrático, que combina com qualquer pessoa de qualquer idade. No dia a dia, você pode combinar a sua bota coturno de couro, por exemplo, com uma calça skinny e uma blusa de manga comprida. 

E para complementar o look de inverno, pode colocar um colar longo de prata e brincos delicados. Porém, se você preferir, também dá para trocar a blusa comprida por uma camiseta mais fina e incrementar com uma jaqueta ou um sobretudo elegante. 

Looks com galocha 

As galochas da linha Splashh foram pensadas para serem usadas em ambientes internos ou externos: compondo looks de trabalho, faculdade e passeios. A Splashh preta de salto baixo, por exemplo, combina com saias e vestidos de diversas cores, além de cair super bem com calça skinny, legging e meia calça. Caso não esteja com tempo para harmonizar cores, você também pode apostar no simples e elegante look monocromático preto. 

Já os modelos verde militar e vermelho rebu trazem um colorido ao visual. Essas cores, aliás, harmonizam com diferentes tons de verde e vermelho, com cores das paletas terrosa e neutras (como o preto, o branco e o cinza) ou outras tonalidades mais fechadas. Um exemplo bonito e prático de look com a splash verde ou vermelha é: vestido preto liso e jaqueta preta. Simples, elegante e prático, não é?

Looks com bota feminina de cano curto

Você pode utilizar sua bota feminina de cano curto com vestidos – curtos ou longos- , jaquetas e bolsa tiracolo, assim como pode combinar com saias – ou shorts – e uma camiseta básica; esse sapato também harmoniza muito bem com calças jeans skinny e casacos de lã. Ou seja, dá para criar visuais com muita personalidade tanto no inverno quanto no calor.

Mas, mais do que uma peça para trabalhar e passear na cidade, esse modelo é perfeito para as pessoas que curtem ir à festas juninas e rodeios. Se você é uma mulher que frequenta esses eventos e gosta do estilo country, as botas de cano curto no modelo western são perfeitas! Dá para usá-la com blusas xadrez e calça jeans ou com os tradicionais vestidos juninos.

Looks com botas de cano longo

Se você trabalha ou estuda fora, você pode combinar a bota feminina cano longo com saias curtas ou de tamanho clássico, calças jeans skinny, calças de couro, leggings e vestidos. Na parte de cima, você pode complementar o look com blusas de tricô ou camisas femininas (a branca, por exemplo) com jaqueta.

Mas não é só de looks diurnos que vive a bota de cano longo…muito pelo contrário. Esse modelo de sapato é perfeito para ir à balada e às festas juninas, assim como as botas westerns. Bem, nas festividades de São João o xadrez é uma tradição, então você pode investir em peças com esta estampa. Já nas baladas, você pode usar as botas de cano alto com vestidos e meia calça; calça/shorts de couro e jaqueta ou com peças brilhantes (paetê, lantejoula, cetim, tachinhas, etc).

Essas foram nossas dicas para usar botas no inverno de 2022. Se você gostou, então compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais e deixe que elas arrasem com as botas nesta estação!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!