Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

All black! Saiba como arrasar com o look todo preto

Por Usaflex 23/08/2021
Confira dicas para montar um look monocromático usando a cor preta.
Confira dicas para montar um look monocromático usando a cor preta.

A cor preta é um coringa na moda, pois é versátil, bonita e estilosa, porém alguns cuidados devem ser tomados na hora de montar um look todo preto. Neste post vamos te explicar o que é um visual monocromático e como usar o look “all black” a seu favor. Continue lendo para ver as dicas e arrasar!

O que é um look monocromático?

Talvez você nunca tenha ouvido falar em look monocromático, mas não é difícil entender o significado da palavra. O prefixo “mono”, de origem grega, traz a ideia de unidade, de um só; enquanto que o termo “cromático” é um adjetivo relativo às cores. Ou seja, “monocromático” quer dizer, segundo o dicionário, “que apresenta um só cor”. 

Vamos te mostrar como montar um visual monocromático – no caso, um look todo preto – de forma elegante. Ao contrário do que parece, criar combinações de uma única cor não é tão fácil, pois o look pode ficar muito carregado. Por isso é necessário cuidado na hora de se vestir em um único tom. 

Mas você não precisa se assustar! Com as escolhas certas, é possível elaborar visuais absolutamente incríveis. Vale ressaltar que os looks monocromáticos são característicos do minimalismo, que está tão em voga. Segundo os minimalistas, vestir-se de uma cor só é ao mesmo tempo simples e elegante, uma vez que o destaque maior está no design, corte e material das peças. 

Além do mais, um look todo preto pode ter a presença de outras cores – principalmente prata e dourado – nos acessórios, por exemplo, ou mesmo em detalhes das próprias peças de roupa, como em botões ou na gola. 

Como usar look todo preto?

O preto é uma cor versátil. Isso é verdade! Não só porque ele combina com quase tudo, mas também porque ele cai bem em qualquer ocasião ou estação. Outra característica importante do look all black é que ele realça a beleza de qualquer mulher, não é verdade? Agora vamos às dicas para se vestir bem, começando pelo look social preto feminino. 

Look social preto feminino

Uma das principais características dos looks pretos feminino é a elegância. Você pode reparar que as cores mais escuras trazem um tom mais sóbrio, sério e misterioso ao look. Por esse motivo, montar um look social preto para ir a uma reunião de trabalho, por exemplo, é uma ótima ideia. Mas como escolher corretamente, sem deixar o visual muito carregado?

Se as cores são as mesmas, você pode diferenciar nas texturas. Sendo assim, o tradicional terninho preto feminino pode ser utilizado com uma blusa de cetim por baixo, assim você terá peças foscas e brilhantes. Para  fechar com o look com estilo, opte pelo scarpin preto de bico fino, para alongar as pernas, e jóias de prata. 

Look todo preto casual

Quando se trata de looks pretos femininos casuais, há uma infinidade de combinações lindas para se fazer. É possível compor um visual estiloso e descontraído com apenas uma peça de roupa. Isso mesmo, uma peça! Com um macacão all black você consegue montar um look casual sensacional. 

O mais legal do macacão é que ele pode ser utilizado com modelos diferentes de calçados. Mas por que isso é legal? Porque você pode deixar a sua aparência mais descolada ou mais elegante apenas trocando o sapato. Por exemplo, ao utilizar o macacão com um tênis, o look fica mais jovial e urbano, porém se utilizar um Mule ou uma sandália Anabela, o look ganha outra cara.

Isso é ótimo, pois você pode utilizar o macacão com tênis para ir ao trabalho de manhã e, à noite, somente trocar o sapato para ir a um happy hour com os amigos. A mesma versatilidade pode ser adquirida com vestidos pretos, sejam eles longos ou mais curtos. Dependendo do modelo da peça, ela pode ser combinada com sandálias de salto, sapatilhas ou tênis

Look todo preto para balada

Os vestidos mais ousados e as peças de couro são opções maravilhosas ao elaborar um look todo preto para a balada. Você pode combinar uma saia de couro mais curta com uma blusa preta de manga comprida e bota; pode utilizar um scarpin preto com calça de couro, blusa de renda e jaqueta preta; ou mesmo um vestido de couro preto. 

Caso não curta as roupas de couro ou queira combiná-las com outras texturas, aposte nas rendas. Peças rendadas são femininas, elegantes e dão um tchan ao seu look. Apostar em roupas com brilhos – sparks e lantejoulas – também é interessante, desde que seja equilibrado e as peças conversem entre si. 

Sapatos para look all black

Nós já demos algumas dicas incríveis de sapatos para combinar com seus looks pretos femininos, sejam eles sociais, casuais ou para a balada. Mas também há outras opções que você pode utilizar para dar uma cara nova ao seu visual. Uma dessas opções é o tamanco Clog. Além de ser estiloso, o calçado possui duas versões pretas com fivela e tachinhas. 

Também temos os sapatos Oxford pretos, que harmonizam bem com os looks todo preto casuais. Os outros modelos – vermelho, canela e camel, apesar de não serem pretos, caem muito bem com peças de roupas monocromáticas, como é o caso do macacão. Os calçados coloridos criam uma nova versão do visual, tornando-o mais versátil. 

Para finalizar, não dá para deixar de fora as botas e coturnos, não é mesmo? Já falamos delas no tópico da balada, mas é preciso mais! Estes dois modelos de sapatos são confortáveis, lindos e super versáteis. As botas, por exemplo, caem bem com vestidos, calças, saias e até macacão pantacourt. O mesmo serve para as botas coturno, que dão um tom mais urbano, ousado e jovial aos looks. 

Essas foram nossas dicas de looks todo preto. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!