Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Neutros coloridos: veja o que são e como incorporá-los ao seu look

Por Usaflex 23/03/2022

Você sabe o que são os neutros coloridos? Neste post, vamos te contar um pouco mais sobre essas cores e como você pode usá-las no dia a dia para substituir o pretinho básico. Além das sugestões de looks, veremos também acessórios maravilhosos para complementar o visual neutro. Ficou curiosa? Então veja nossas dicas e arrase neste outono! 

O que são cores neutras e neutros coloridos?

As cores neutras são definidas, dentre outras coisas, por sua baixa densidade, energia e reflexo. Sendo assim, as principais cores neutras são o preto e o branco, porém alguns subtons também entram na conta, como é o caso do cinza e do bege (creme e off white). No mundo da moda, esse leque se abre ainda mais, pois também costuma-se classificar como neutros coloridos o azul marinho, o verde militar, o vinho e o marrom.

Além disso, há ainda a paleta das seis cores universais, sendo elas o esmeralda, o azul royal, o classic blue, o  marsala, o vermelho e o coral. Essas cores são conhecidas por harmonizarem com praticamente todos os tons de pele e, como você pode notar, algumas delas são parecidas com os neutros coloridos. Isso permite que sejam usadas em um mesmo look, aumentando as possibilidades de combinações. 

Combinações que vão estar cada vez mais comuns, por sinal, já que o outono e o inverno são duas estações que valorizam os tons mais frios e sóbrios. Sendo assim, é natural que as cores neutras ganhem mais destaque neste período do ano. Dito isso, hoje queremos te dar dicas de looks para usar com neutros coloridos e as cores universais, assim você pode abusar da criatividade e ir além do pretinho básico.

Como usar os neutros coloridos?

Há inúmeras formas de se usar os neutros coloridos, mas vamos começar nossa lista de dicas com os visuais monocromáticos, que estão em alta devido à influência do estilo minimalista

Uma cor, um look

Os looks monocromáticos, como o nome sugere, são compostos de uma única cor, mas essas cores podem ter tonalidades diferentes, tornando o visual mais dinâmico. Na prática, isso quer dizer que você pode combinar, por exemplo, uma saia/calça azul marinho e uma blusa mais clara (azul royal, classic blue, etc) e complementar com um Scarpin ou uma sandália no mesmo tom da calça/saia. Ou você pode optar por uma única peça, como é o caso dos macacões femininos, e usá-la com um calçado em uma tonalidade distinta. 

Além de diversificar nas tonalidades, você também pode misturar as texturas. Neste caso, as peças podem até ter exatamente a mesma cor, porém os tecidos vão dar outra cara ao look monocromático. Um exemplo para o outono é o uso de calças/saias lisas com blusas de lã ou tricot. Mas as roupas não são as únicas peças que podem variar na textura! Alguns modelos de tênis e botas da Coleção de Inverno possuem detalhes artesanais e de matelassê, que vão deixar seu visual muito mais bonito. 

Use as cores ao seu favor

Para quem gosta de brincar com as cores, a paleta dos neutros coloridos oferece uma gama de combinações estilosas, elegantes e sóbrias, como é o caso do verde militar com o preto e o branco. Você não precisa, necessariamente, misturar as três cores, mas pode alternar a mesma peça verde militar (calça e saia, por exemplo) com outras peças brancas e pretas (blusas, camisetas, blazers, etc) ao longo da semana. Complementando os looks, as tradicionais botas pretas são uma belíssima pedida no outono.

Porém, essas não são as únicas combinações possíveis, pois o verde militar também harmoniza bastante com as cores mostarda, vinho, azul marinho (além do azul royal e o classic) e marrom. Outro detalhe importante é que as composições com tons neutros não estão restritas às peças de roupa. Os calçados verde militar podem dar o toque especial que falta ao seu look! 

O mesmo se aplica ao vinho, que é uma cor bem versátil. Você pode usar calçados nessa cor, juntamente com peças em tom mostarda, azul marinho e marrom, além dos neutros clássicos (preto, branco e cinza). Especialmente no trabalho, é possível montar looks sóbrios, mas com muito estilo e personalidade. 

Neutros coloridos: muito além das roupas e dos sapatos

A moda não se restringe às roupas e aos sapatos, por isso não podemos deixar de fora os tão adorados acessórios. E vamos começar falando dela, a queridinha do público femino: a bolsa. Neste outono e inverno, as tão adoradas bolsas Usaflex trazem as cores neutras de uma forma elegante e dinâmica, misturando mais de uma tonalidade no mesmo produto. 

Os neutros coloridos e as cores universais também estão representadas tanto na Coleção de Inverno 2022 quanto em coleções passadas. Você pode escolher qual combina melhor com o seu estilo. Mas as opções são tantas, que vai ser difícil selecionar só uma, pois, além das cores, há as diferentes texturas (couro liso, couro croco, matelassê) e distintos designs (hobo, tiracolo, shopper, etc).

Para complementar com chave de ouro o seu look de cores neutras, temos carteiras e cintos de couro. No caso dos cintos, eles são mais do que um simples acessório para prender a calça; com um pouco de criatividade, é possível reinventar um visual e torná-lo muito mais elegante. 

Então, se você quer sair do pretinho básico, mas manter a sobriedade, siga nossas dicas de looks com neutros coloridos! Aproveite para compartilhar o link deste post com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar no trabalho, na faculdade, no happy hour ou em qualquer outra ocasião. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!