Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Um toque de glamour: os metalizados chegam nesta primavera para iluminar os visuais

Por Usaflex 01/09/2023

Dentre as principais tendências da temporada de primavera/verão estão os sapatos metalizados. Eles vão dominar o mundo da moda não só neste restante de 2023 como em todo o verão de 2024. Então não tenha medo de investir nos calçados com essa característica brilhante. Mas, ao falarmos de metalizados, logo surge a dúvida: como criar looks para o dia a dia com esse tipo de couro? Isso é o que vamos te contar agora!

Looks metalizados: como criar?

No Brasil, os calçados metalizados são muito associados aos looks de final de ano, especialmente Réveillon, pois é uma festividade que pede um visual mais glamouroso. Porém, é possível usar esses sapatos ao longo de todo o ano, em diferentes ocasiões e com diversos tipos de roupa, sem deixar o look carregado. Ou seja, você pode ficar elegante e iluminada, mas de forma equilibrada e harmoniosa. 

Looks com anabelas 

Os calçados com salto anabela são tendência no verão e na primavera, mas eles podem se tornar ainda mais especiais ao unirem-se à moda dos metalizados. Pois, enquanto a anabela entrega conforto e elegância, o acabamento metalizado transmite um ar moderno e futurista. Para melhorar, os modelos da coleção de Primavera possuem a tecnologia de Memória Permanente, com material de capacidade de retorno e manutenção do formato dos seus pés na palmilha.

Agora que você já viu os dois modelos, devemos dizer que não é difícil criar looks diversificados com a mesma anabela, pois o calçado é muito versátil. Ou seja, um único acessório pode ser combinado inúmeras vezes em ocasiões distintas e com peças completamente diferentes. A sandália de couro metalizado, por exemplo, cai super bem com roupas sociais, como camisas e calças de alfaiataria. Mas também fica elegante com vestidos longos, calças pantalona/pantacourt e macacões de alfaiataria. 

Também é possível elaborar looks mais descontraídos com o tamanco, ao harmonizá-lo com calças jeans e camisetas. Nos dias mais quentes, outras alternativas fresquinhas são as saias e os shorts de tecido liso. Independente da escolha da roupa, os calçados metalizados vão dar um toque bonito e sofisticado de glamour ao visual do dia a dia. 

Looks com sapatilhas

Quem prefere sapatos de salto baixo também pode aderir à tendência dos metalizados sem receio, porque a sapatilha feminina prateada é perfeita para combinar com diversos looks. O calçado é inspirado nos modelos de bailarina, por isso possui uma estética bem delicada e feminina. Diante disso, você pode usar o modelo com saias e vestidos neste período de calor.

As sapatilhas, assim como os demais calçados metalizados, ganham destaque no visual por conta do seu brilho. Sendo assim, quem deseja um look mais discreto, pode investir em peças de roupa em tons neutros e deixar o acessório como protagonista. Mas também é possível combinar a sapatilha prata com roupas coloridas e estampadas. O importante é encontrar um equilíbrio entre as peças para deixar a produção harmoniosa. 

Looks com slingbacks

Os slingbacks são um clássico do guarda-roupa feminino, então eles não poderiam ficar de fora das nossas dicas. Mas, além de ser um clássico, o calçado é super elegante e emana feminilidade, de forma que ele é perfeito para compor looks de festa e casual chic. Você pode usar os modelos prateados e dourados, por exemplo, com vestidos de formatura e até mesmo de casamento.

O slingback de couro mirror grafite é uma aposta certeira para um visual mais pesado e ao mesmo tempo sofisticado. A peça traz uma proposta de metalizado com um brilho menos intenso para dar um charme extra. Por ter esse acabamento mais escuro, o modelo fica perfeito tanto com trajes de festa quanto com peças sociais de trabalho, como o terninho feminino. 

Looks com sandálias e mules

Por último, mas não menos importantes, temos as sandálias de salto grosso e as western mules, também de salto bloco. Os dois modelos são perfeitos para compor as produções casuais de primavera/verão 2023 e 2024. Uma razão para isso é que ambas as peças são parcialmente abertas, permitindo que os pés respirem. Eles também são calçados que podem ser combinados com saias, vestidos, shorts e bermudas. 

As western mules, em particular, têm um design mais fashionista, por isso elas são excelentes opções para quem busca looks mais ousados e divertidos. Na coleção de Primavera, há inclusive um modelo de couro craquelado, imitando a pele de cobra. Para as cowgirls, esse detalhe do couro adiciona uma pegada country ao visual de forma elegante. 

Esse foi o nosso post sobre a tendência dos calçados metalizados em 2023 e 2024. Se você gostou das dicas de look, compartilhe o link do texto nas redes sociais. Deixe que suas amigas também descubram o poder do brilho! 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!