Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Western Mule: inspiradas no visual country, elas voltaram com tudo nessa primavera

Por Usaflex 28/07/2023

A coleção de Primavera 2023 já chegou e trouxe com ela a western mule. Mas você sabe o que caracteriza esse calçado? No post de hoje nós vamos te explicar o que é uma western mule, quais modelos vão bombar na temporada e como criar looks com a peça. Veja!

O que é uma western mule?

Para entender o que é uma western mule é necessário desmembrar esse nome e explicar o significado de cada palavra. Bem, começamos por western, que pode ser traduzido como “vindo do oeste”. O termo é geralmente empregado para se referir ao oeste estadunidense e ao gênero de filme que se passa nessa região, também conhecido como faroeste. Diante disso, os sapatos indicados como western têm uma estética country, que inclui o bico fino e a presença do couro. 

Já o mule é uma palavra de origem francesa, que se refere aos calçados abertos atrás e com a parte da frente totalmente coberta. Quem sabe francês pode estranhar a nomenclatura, visto que mule significa “mula”, mas diz-se que assim eram chamados os sapatos abertos no calcanhar. E a razão para a peça ter uma alcunha francesa é que ela foi inventada pelo rei Luís XV e era muito usada pelos nobres. 

Porém, com o tempo, o calçado não só se tornou acessível para todos – incluindo mulheres -, como também foi remodelado. Os modelos originais, por exemplo, tinham um bico pontudo, saltos quadrados e muito brilho. Hoje, a mule feminina tem diferentes formatos, cores e tamanhos de salto, como é o caso das western mules presentes na coleção de Primavera 2023.  

Western Mule da Primavera 2023

Agora que você já sabe o que é western e o que é mule feminina, está na hora de ver o resultado da união desses dois designs!

Western mule couro liso

As western mule de couro liso possuem o salto em bloco e a ponta em bico, como é típico da estética country. Além disso, os modelos da coleção de Primavera 2023 têm detalhes de tachinhas nas laterais. As peças também são fabricadas com a tecnologia +Bem-Estar. Ou seja, há espumas posicionadas em pontos estratégicos na palmilha, garantindo conforto e suavidade na pisada.

Western mule couro craquelado

As western mule de couro texturizado têm exatamente as mesmas características dos modelos anteriores, com exceção da textura do couro, que é craquelado. Essa característica do material agrega uma camada extra de referência country ao calçado. Por isso, essas mules são perfeitas para quem tem um estilo mais cowgirl. 

Looks com western mule

A western mule é um calçado que pode ser usado em diferentes produções e é perfeito para substituir as sandálias de salto tradicionais, de uma forma fashionista. Inclusive, o calçado pode dar um up em looks casuais simples com calça jeans e camiseta. Ou seja, com apenas uma única peça, você torna uma combinação simples em um visual mais estiloso e personalizado. 

Os looks com esse calçado também podem ser usados no ambiente de trabalho de forma elegante. Você pode combinar a mule de couro liso com calça jeans e blusa social, por exemplo. Outra opção é investir nas peças de alfaiataria, como as calças, os macacões e os vestidos sociais. 

Além dos looks com calça jeans e peças de alfaiataria, você pode usar a sua mule com vestidos soltinhos, shorts e saias. Essas produções são perfeitas no calor da primavera, não é mesmo?! Você fica bonita e fresquinha, ainda mais com um calçado que proporciona elegância, conforto e frescor, uma vez que a parte de trás é totalmente aberta. 

E aí, gostou das nossas dicas de looks com western mule? Então corra no nosso site, adquira a sua peça e arrase no dia a dia. Aproveite também para compartilhar o link do post nas redes sociais, para que suas amigas conheçam esse modelo de calçado tão fashionista. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!