Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Sapatilha feminina 2023: descubra os principais modelos para essa primavera

Por Usaflex 21/07/2023

No post de hoje, fizemos uma lista sobre a “sapatilha feminina 2023”. Nela você vai conhecer um pouco mais sobre o calçado, quais modelos vão se destacar na primavera e como criar looks com sapatilha. Confira!

Sapatilha feminina 2023: dos palcos às ruas

Quem acompanha os principais desfiles internacionais de moda já sabia que as sapatilhas iam bombar em 2023. Desde o segundo semestre de 2022 que o calçado voltou a chamar à atenção das mulheres, especialmente os modelos com design bailarina. Aliás, a história das sapatilhas no mundo fashion está intimamente ligada ao ballet e a…Brigitte Bardot. Isso mesmo!

A conexão entre o sapato e a atriz aconteceu porque Bardot era dançarina. Então, a francesa teve a ideia de pedir a Madame Rose Repetto, uma produtora de sapatilhas de ballet, que fizesse uma modelo para que ela pudesse usar na rua. Foi assim que, em 1956, surgiu a Cendrillon, que significa Cinderela. Mas o que levou Bardot a encomendar o calçado não foi a estética – pelo menos esse não foi o motivo principal. O conforto foi o responsável por criar na atriz o desejo de vestir as sapatilhas no dia a dia. 

Rapidamente o modelo fez sucesso entre as mulheres, principalmente depois que Bardot e Audrey Hepburn usaram o calçado em seus filmes. Ao longo dos anos, porém, as sapatilhas foram adquirindo novos designs, de maneira que o calçado se distanciou cada vez mais daquela versão “bailarina”. Mas a estética clássica voltou mais forte do que nunca este ano. Então confira as peças e escolha sua sapatilha feminina 2023!

Sapatilha feminina 2023: tendências da primavera

Os sapatos usados nos anos 50 e 60, apesar de serem inspirados no ballet, não tinham as pontas quadradas. Os novos modelos presentes na coleção de Primavera, porém, vão além e apresentam tanto o bico quadrado quanto a sola plana. Além disso, as peças têm detalhes especiais, que as tornam mais modernas, estilosas e contemporâneas. Como é o caso da sapatilha feminina 2023 metalizada.  Temos também o modelo com laço brilhante e o com fivela. E, para quem prefere algo mais minimalista, há a versão de couro liso, sem ornamentos. 

Na coleção, você também vai encontrar peças com a tradicional ponta redonda, como é o caso da sapatilha de tramas naturais. Os modelos com detalhes texturizados, com desenhos a laser e os de couro liso complementam a vasta gama de opções desta primavera. Assim fica fácil escolher a sua sapatilha feminina 2023, não é mesmo?!

Como usar looks com sapatilhas?

Lá na década de 50, Bardot se encantou pelo conforto das sapatilhas, mas não era a única qualidade do calçado. A elegância e versatilidade também têm papéis importantes no sucesso da peça ao longo da história da moda. A partir de agora, vamos te mostrar que o sapato combina com tudo

Looks para trabalho e passeio

Não importa se você trabalha em um ambiente informal ou formal, é possível montar bons looks com sapatilha. A razão para isso, como dissemos, é que o calçado combina com tudo: calça jeans e camiseta, terninhos, saias, macacões e shorts de alfaiatarias, por exemplo. Então, por se tratar de um sapato versátil, você pode apostar em modelos em tonalidades neutras, porque são mais fáceis de combinar com outras cores ao longo da semana. Mas nada impede que você tenha sapatilhas coloridas no seu guarda-roupa. Basta caprichar nas combinações de cores para deixar o look bem harmonioso. 

Looks para eventos 

Os vestidos são excelentes opções para se usar em eventos no período de calor. Você fica fresquinha, mas sem perder a elegância.  Além do frescor, o conforto também é uma prioridade, principalmente se for um evento longo. Então, neste caso, vale a pena substituir o salto por uma sapatilha. Tratando-se de uma ocasião especial, você pode optar por usar o seu vestido com uma sapatilha de couro lisa ou com detalhes delicados. 

Looks para casamento

Falando em ocasiões especiais, precisamos falar dos casamentos, afinal de contas nem todas as noivas, madrinhas e/ou convidadas podem/querem usar salto, né? Em casos de cerimônias realizadas na grama, por exemplo, os saltos – especialmente os finos – não são a melhor ideia, pois podem afundar na terra. Neste cenário, as sapatilhas são alternativas lindíssimas para substituir as sandálias, sabia? E fica super elegante!

Falando especificamente da noiva, é preciso combinar a cor do vestido com a sapatilha. Por isso, os modelos metalizados (prata e dourado) ou bem clarinhos (bege, branco, off white, etc) são ótimas escolhas para quem vai se casar de branco. 

E aí, já escolheu a sua sapatilha feminina 2023? Com tantas opções incríveis, fica até difícil decidir qual a mais bonita, né?! Mas, independentemente da sua preferência, saiba que o conforto e o bem-estar dos seus pés estarão garantidos com a Usaflex! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!