Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Tênis para fazer exercício: saiba tudo sobre a linha Usa+Leve

Por Usaflex 27/06/2022

Procurando um tênis para fazer exercício? Então a sua busca acabou, pois, no post de hoje, mostraremos qual o melhor tênis para você. Ah, e tem dica para as gravidinhas também, afinal de contas, as mamães merecem um cuidado especial, não é verdade?! Agora chega de enrolação, e vamos ao que interessa! 

Tênis para fazer exercício: qual o melhor?

Para algumas pessoas, praticar atividades físicas no inverno é um desafio. A gente entende, afinal de contas, sair da cama quentinha numa manhã gelada é difícil, não é mesmo? Mas precisamos trabalhar nossa mente, pois manter a rotina é super importante quando se trata da saúde. Então, para te inspirar a treinar nesses dias mais frios, vamos te dar dicas incríveis de tênis para fazer exercício. Veja!

Tênis para academia 

Ao comprar um tênis feminino para academia você deve considerar vários fatores, além da estética. Segundo especialistas, deve-se priorizar os calçados confortáveis (ou seja, que não apertem ou machuquem os pés), leves, com amortecimento e ventilação. Todos esses elementos são importantes, pois eles irão evitar que você tenha lesões e outras complicações no futuro. Então a pergunta que fica é: qual o melhor tênis para academia? 

Nossa primeira sugestão é o modelo com cadarços da linha Usa+leve. Ele possui cabedal de tricot para deixar a pele respirar, além de ser super maleável, adaptando-se bem aos pés. Outra característica desse tênis é a sola em EVA de alta densidade com TPU. Ela permite mais aderência ao solo e ainda ajuda a absorver o impacto dos movimentos. 

Como explicamos anteriormente, o conforto é algo essencial para se praticar exercícios com segurança, por isso a altura do bico e a forma mais larga desse modelo garantem um calce bem mais confortável e anatômico. 

Tênis para fazer exercícios leves

Se você pratica atividades mais leves e aeróbicas (caminhada, bicicleta, esteira, aulas de dança, ioga, etc), fique tranquila, pois nós trouxemos um segundo modelo da linha Usa+leve que é igualmente cômodo, porém com alguns toques diferentes. No caso, a diferença principal está no design, uma vez que esses calçados não possuem cadarço, tornando o calce mais prático e rápido. 

A peça também é muito segura, porque previne certos acidentes. Imagine o perigo de estar em uma caminhada, ou dando uma volta de bicicleta, e pisar nos cadarços, ou até mesmo tê-los presos em algum obstáculo? Melhor nem imaginar e já se proteger com os tênis sem cadarço, não é mesmo?

Além desse detalhe importante, o produto também possui uma forma mais larga em alguns pontos e maior altura do bico, o que oferece mais conforto e um melhor desempenho no momento do passo. O tênis também tem palmilha em EVA emborrachado leve, que absorve impacto. 

Soma-se a isso os cabedais em tricot, que permitem a transpiração dos pés, possibilitando o uso do produto na prática de atividades aeróbicas, tais como caminhada, esteira, bicicleta, aulas de dança, pular corda, etc. E, visando  maior segurança em vias públicas, o nosso tênis para fazer exercícios leves conta com pontos reflexivos no cabedal. Esses pontos se iluminam por estímulo da exposição à luz direta e oferecem maior proteção ao andar nas ruas à noite.

Tênis para gestantes

Os tênis esportivos da linha Usa+leve também são ótimas opções para as mulheres que gostam de caminhar ou praticam exercícios leves durante a gravidez. A razão é que os sapatos dessa linha têm os cabedais de tricot para deixar a pele respirar, além de serem super maleáveis, adaptando-se bem aos pés. Outra característica desse tênis que favorece as grávidas é a sola em EVA de alta densidade com TPU, porque ela permite mais aderência ao solo e ainda ajuda a absorver o impacto dos movimentos. 

Os modelos com e sem cadarço podem ser usados pelas mamães, porém o tênis sem cadarço talvez seja a melhor opção para quem já está com um barrigão e não consegue mais abaixar para amarrar o tênis. Mas não é só isso, os tênis sem cadarço agregam beleza ao visual, pois eles oferecem um toque de delicadeza instantâneo.

Looks para treinar 

Não é só com o tênis que você deve se preocupar na hora de fazer atividades físicas, sabia? Porque, assim como os tênis, as roupas também devem ser confortáveis, soltas, leves e ventiladas.. Por isso, ao montar o seu look, opte por tecidos que absorvam o suor e que não esquentem muito. Para exercícios leves, por exemplo, as peças de algodão são uma ótima escolha.

As leggins também são indicadas para as mulheres, mas tome cuidado para que ela não seja muito apertada e te atrapalhe. Nos dias mais quentes, você ainda pode combinar o top de ginástica com um short esportivo ou uma calça legging. O importante é sempre se sentir confortável e leve.

E, para finalizar, uma recomendação importante: evite usar brincos, anéis, colares e pulseiras, especialmente se forem grandes ou mais apertados. E sempre leve elásticos para prender os cabelos, pois evitará que suas madeixas se prendam em aparelhos na academia ou que caiam no rosto quando estiver caminhando. 

Essas foram nossas dicas de tênis para fazer exercício físico. Se você gostou do conteúdo, compartilhe o link do post com suas amigas nas redes sociais, assim elas também podem se inspirar a malhar nesses dias frios. E não se esqueça de conferir estes e outros modelos lindos de tênis no nosso site

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!