Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Bebê a bordo: calçados para grávidas e looks que valorizam a beleza das futuras mamães

Por Usaflex 23/03/2022

Está esperando um bebê ou pretende engravidar em breve? Então, este post é para você! Hoje vamos dar dicas de calçados para grávidas, além de mostrar algumas opções de looks para montar com eles. Confira o texto e tenha uma gravidez muito mais confortável e estilosa!

Quais os melhores calçados para grávidas?

Para quem deseja ser mãe, a gravidez é um período de extrema alegria, mas também de muitos cuidados com a saúde, inclusive a dos pés. O motivo é que, durante a gestação, o peso do corpo aumenta, sobrecarregando os membros inferiores (pés e joelhos), além da coluna. E sabemos que os pés são os responsáveis por sustentar o bebê e mamãe durante todo o dia, então escolher calçados para grávidas é uma missão importante, que deve considerar as mudanças físicas da gravidez. 

Sendo assim, os especialistas recomendam priorizar sapatos confortáveis, ou seja, que não machuquem ou apertem os pés, pois isso pode atrapalhar a circulação do sangue. Os profissionais também sugerem utilizar modelos que se moldam aos pés, visto que eles tendem a inchar. Em relação a altura dos calçados, dê preferência aos que possuem algum amortecimento, porque isso ajudará a manter a saúde dos seus joelhos e da sua coluna. 

Agora que você já sabe a importância dos calçados para grávidas, vamos às nossas indicações. Veja!

Tênis confortável

Para abrir a nossa lista com grande estilo, tínhamos que escolher o maior símbolo do conforto: o tênis. Mas cuidado, mamãe, porque não é qualquer tênis que te deixará mais cômoda no dia a dia. É preciso que os calçados para grávidas tenham algumas características especiais, como é o caso dos modelos fabricados com a tecnologia #Meuconforto Calce Fácil. 

Essa tecnologia faz com que o calçado se adapte ergonomicamente aos seus pés, além de reduzir a pressão sobre eles. Essas peças também facilitam o calce, algo muito importante para as gestantes que já estão com o barrigão, não é mesmo? Os modelos sem cadarço são excelentes para quem não consegue mais abaixar para amarrar o tênis.

Os tênis esportivos da linha Usa+leve também são ótimas opções para as mulheres que trabalham em pé, andam bastante ou praticam exercícios leves durante a gravidez. A razão é que os sapatos dessa linha têm cabedais de tricot para deixar a pele respirar, além de ser super maleável, adaptando-se bem aos pés. Outra característica desse tênis é a sola em EVA de alta densidade com TPU. Ela permite mais aderência ao solo e ainda ajuda a absorver o impacto dos movimentos. 

Sandália confortável 

Os tênis são ótimos, mas não dá para usá-los em todos os momentos, certo? Em determinados eventos, o look pede uma sandália, por isso também vamos te dar opções confortáveis, seguras e estilosas, para você ficar uma mamãe ainda mais bela e elegante. Como as temperaturas ainda estão altas, vamos começar com um calçado super fresquinho: a papete.

Há alguns anos as papetes foram promovidas a queridinhas do closet feminino e vem conquistando cada vez mais o público por sua versatilidade e conforto. Para as gestantes, em especial, uma sandália confortável é sinônimo de cuidado para os pés inchados. Nesse sentido, as papetes de velcro da Usaflex são perfeitas porque se ajustam ao tamanho dos pés.

Além de ser uma sandália confortável, os modelos com salto plataforma e anabela – de até 3 cm – fazem bem à coluna e aos joelhos das gestantes, uma vez que as solas finas (como é o caso de rasteirinhas) não têm amortecimento. As papetes plataforma e anabela também são opções melhores que os saltos tradicionais, pois estes projetam o peso para a planta do pé. 

Chinelo confortável

Durante a gravidez, as mulheres sofrem com os pés inchados. Por isso, profissionais recomendam evitar tiras finas, pois, como já explicamos, isso pode comprimir os vasos sanguíneos. Então, ao ficar em casa, deve-se preferir os chinelos slide, que possuem uma tira mais grossa. 

Os calçados da linha Poofy têm essa característica, mas não se limitam a isso. Eles são macios, leves, possuem sola com altura adequada para as gravidinhas e ainda são muito fofos. Você tem diversas opções de cores para escolher qual combina mais com seu estilo.

Looks para arrasar com o barrigão 

Se estamos falando de calçados para grávidas, temos que dar dicas de looks para usar com eles, não é verdade? E não poderíamos começar sem citar a tão famosa bata, que é um modelo de blusa mais larga, principalmente na área da barriga. Por ter essa característica, as batas são confortáveis e fresquinhas, ou seja, perfeita para gestantes. 

As batas podem ser combinadas com calça legging ou calça pantalona, ambas são recomendadas para as mulheres que estão esperando bebês. Nos dias mais quentes, você pode montar um look com bata, calça legging/pantalona e uma sandália papete, por exemplo. Esse visual é leve, confortável e versátil, podendo ser usado no trabalho, em um dia de passeio ou mesmo para ir a uma consulta médica. 

Os vestidos larguinhos também são opções mais frescas, mas podem ser usados no outono com uma jaqueta ou um cardigan por cima. Dependendo do estilo do vestido, você pode elaborar um look com tênis, sandália ou mesmo um chinelo slide. Para as mulheres super antenadas nas tendências, uma dica extra: o violeta foi eleito a cor do ano pela Pantone, então invista no tom sem medo. 

Peças íntimas 

Segundo especialistas, as calcinhas de tecido sintético devem ser evitadas. Dê preferência às peças de algodão – para prevenir contra alergias e infecções – e que tenham a cintura alta – para sustentar a barriga. Os sutiãs também devem ser mais firmes e resistentes para ajudar a suportar o peso das mamas, que é maior durante e após a gravidez. 

Essas foram as nossas dicas de looks e calçados para grávidas.. Se você gostou, compartilhe nas redes sociais com as suas amigas grávidas ou que planejam ter um bebê em breve. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!