Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Sapato Peep Toe: conforto e versatilidade aos seus pés!

Por Usaflex 02/08/2021
Conforto e versatilidade para os seus pés. Conheça o peep toe!
Conforto e versatilidade para os seus pés. Conheça o peep toe!

Nós sabemos que a moda é cíclica, mas alguns calçados são tão clássicos que fogem à regra. O sapato Peep Toe é um exemplo fantástico disso, pois há mais de 80 anos é uma tendência e faz sucesso entre todas as gerações.

Então, para exaltar esse modelo tão tradicional – e atual, ao mesmo tempo – fizemos um post dedicado todinho a ele! Continue lendo e descubra tudo sobre o sapato Peep Toe!

O que é o sapato Peep Toe?

É muito comum no mundo fashion utilizar nomenclaturas estrangeiras, como é o caso do sapato Peep Toe. Você provavelmente já falou esse nome algumas vezes, mas não sabe o que ele significa. Bem, isso não será mais um problema, pois vamos te dizer o que é!

“Peep” pode ser traduzido como espreitar, dar uma olhadela; já a palavra “toe” significa dedo do pé. Sendo assim, Peep Toe é o nome dado ao sapato que deixa a parte do dedão aparecendo, de forma que todos podem “dar uma olhadela”. 

Como você pode perceber, o que caracteriza a sandália Peep Toe é a sua abertura na parte da frente. Isso quer dizer que o restante do calçado pode ter designs distintos e variados. Um desses modelos é o Peep Toe salto grosso, super lindo, elegante e confortável. Também temos o Peep Toe Anabela, que arrasa nas estações mais quentes. 

Se você não curte muito salto alto, não tem problema, porque também há o modelo baixinho, tão maravilhoso quanto os outros. Além dessa variedade nos formatos, tem a variedade de materiais e cores. Ou seja, você pode escolher entre metalizado ou metalassê, por exemplo, e pode optar por tons mais sóbrios ou algo mais colorido. 

Como usar o sapato Peep Toe?

Um dos motivos pelo qual a sandália Peep Toe não sai de moda é a sua versatilidade. E quando falamos em versatilidade, não nos referimos somente ao design e às cores, mas ao modelo em si. Este tipo de calçado combina com uma variedade imensa de looks e pode ser usado em qualquer estação. 

No inverno, dá para usar o sapato Peep Toe com casacos, jaquetas e calças. Você pode até combinar o calçado com vestido e meia calça. Já nas estações mais quentes, como a primavera, você pode utilizar a mesma sandália com macaquinhos, shorts, vestidos e saias. 

O Peep Toe não se adapta somente às estações, mas também às ocasiões. Isso quer dizer que é possível montar um visual social para reuniões de trabalho, por exemplo, ou um look mais urbano para um passeio no shopping. E não para por aí! Você pode, ainda, arrasar em festas mais chiques, como um casamento à noite. 

Looks com Peep Toe

Ok, já sabemos que a sandália Peep Toe combina com várias roupas, mas como montar looks incríveis com essa peça? Bem, nós estamos aqui para sanar essa dúvida e te dar dicas imperdíveis para arrasar. Veja!

Peep Toe salto grosso 

A sandália Peep Toe de salto grosso é bastante confortável e elegante. Ela é perfeita para looks mais casuais com calça jeans, blusa de manga comprida e bolsa Hobo. Você também pode optar por saia ou short e camisa lisa…o charme fica com os acessórios. Invista em colares longos para alongar a parte superior. 

Peep Toe anabela 

O salto anabela é, sem sombra de dúvidas, um dos mais confortáveis que existem. Não à toa ele é tão queridinho, né?! Para melhorar, a sandália Peep Toe anabela cai super bem com jardineiras e macacões jeans, calça jeans e camiseta, calça listrada de cintura alta e camisetinha branca ou calça flare com blusa social. 

Se você for a um casamento de manhã, a sandália Anabela também é uma opção, porque pode ser usada com vestidos longos floridos, lisos ou rendados.

Peep Toe meia pata

E já que falamos de casamentos, vamos a Peep Toe meia pata que é perfeita para eventos mais glamurosos. O motivo para tal é que o modelo combina com roupas mais elaboradas de festa. Então, não tenha medo de harmonizar aquele vestido comprido babadeiro com o seu belo Peep Toe. 

Curiosidade: uma espiada na história 

Até aqui você aprendeu o que é o sapato Peep Toe, como usá-lo e recebeu dicas de looks. Mas agora vamos às curiosidades que cercam o nascimento desse calçado, dando uma breve espiada no passado. 

Primeiramente, é importante ressaltar que não se sabe ao certo quando e nem onde o Peep Toe surgiu. A teoria mais aceita é que o modelo originou-se na Europa, na década de 1940, entre as duas grandes guerras. 

Esta última informação é fundamental para compreender o surgimento da sandália Peep Toe, porque o contexto histórico permitiu que os sapatos das mulheres ganhassem um design mais ousado. Sim, a pequena abertura na parte da frente do calçado era considerada algo ousado e até sensual para a época. 

A voz das mulheres

Vale lembrar que, até a Primeira Guerra, era raro ter mulheres trabalhando em fábricas. A maioria vivia para cuidar da casa e dos filhos. Porém, como os homens nos campos de batalha, o público feminino foi convocado para substituir os trabalhadores masculinos nas empresas. 

Durante esse período nas fábricas, as mulheres utilizavam roupas consideradas masculinas e isso incluía os sapatos fechados. Para trazer a feminilidade de volta, criou-se os modelos de calçado com a parte da frente aberta para mostrar os dedos delicados. O fato de estarem no mercado de trabalho também possibilitou às mulheres ter mais independência e voz, inclusive na hora de escolher o que vestir. 

Bem, a pequena abertura nas pontas dos pés virou uma tendência, a ponto de alcançar as estrelas de cinema. Não demorou para virar moda no mundo todo e ganhar as passarelas. O Peep Toe não só ganhou as passarelas e as atrizes hollywoodianas como também ganhou o tempo. Graças a beleza, a versatilidade e o conforto, o calçado é famoso até hoje. 

É sempre interessante ver como a moda está inserida na história e como ela avança juntamente com a humanidade, não é?!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!