Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Sapato Anabela volta com todo conforto e beleza em 2021!

Por Usaflex 21/06/2021
Anabela logomania Usaflex 2021
Anabela logomania Usaflex 2021

O sapato Anabela é um queridinho das mulheres. É praticamente impossível encontrar uma apaixonada por saltos que nunca tenha usado aquele que é considerado um dos saltos mais confortáveis já criados. Além desta qualidade muito importante – o conforto – o salto Anabela também é adorado por ser lindo e combinar com vários looks, sejam eles mais básicos ou mais elaborados. 

Essa versatilidade do sapato Anabela ainda é mais ampla do que você imagina, uma vez que o que caracteriza o calçado é o seu salto. Por ser um formato bem específico, podemos encontrá-lo em sandálias com tiras do calcanhar, tamancos e na versão scarpin, por exemplo.

Se você deseja conhecer melhor os sapatos Anabela e ter inspirações de como usá-lo no dia a dia, então está no lugar certo. Neste post vamos te explicar o que são as Anabelas, mostrar alguns modelos incríveis e dar dicas de como harmonizar o calçado com o seu visual. Veja só!

Sandália Anabela Usaflex 2021

O que é o sapato Anabela?

O sapato Anabela surgiu há quase 100 anos, mais especificamente em 1936, na Itália. Mas o fato mais interessante na criação desta peça é o seu improviso total. Devido às duas grandes guerras na Europa, que tiveram participação do país italiano, faltava matéria prima para a  confecção de sandálias. Então, diante da escassez, um sapateiro teve que usar rolhas de vinho para fabricar os saltos dos seus sapatos.

Uma invenção tão inusitada poderia ter dado completamente errado e acabado com a carreira do profissional, porém foi o contrário. Em pouco tempo o sapato com salto Anabela conquistou as consumidoras e deu passos mais altos, chegando até à América. Estrelas de Hollywood passaram a desfilar nas telonas com o calçado, popularizando-o pelo mundo. E até hoje o salto Anabela veste os pés de modelos, artistas e mulheres comuns.

Mas você pode estar se perguntando: o que caracteriza um salto como Anabela? Bem, ele é caracterizado por ser mais baixo na frente e inteiriço na parte de trás. Por esse motivo, às vezes ele é confundido com o salto plataforma, porém este possui a mesma altura na frente e atrás. 

O salto anabela se caracteriza por ser mais baixo na frente e inteiriço na parte de trás.

Como a definição do sapato Anabela está no seu salto, a parte de cima pode variar. Ou seja, você pode ter tamancos, sandálias com tiras, scarpins… todos com os saltos no formato desenvolvido há 84 anos. O que não muda em nenhum deles é o conforto e o bem-estar proporcionado aos pés. 

Como usar a sandália Anabela?

A sandália Anabela, como foi mencionado no início, é esteticamente caracterizada por sua versatilidade. Ela pode ser usada em qualquer estação, com vários looks e em diferentes ocasiões. Dá para ir ao trabalho, à faculdade, a uma festa, um passeio ou um casamento. Tudo isso, claro, sem perder o conforto.

Conforto, elegância e charme para o dia a dia.

O scarpin com salto Anabela, por exemplo, é perfeito para usar no trabalho, especialmente se você trabalha em um escritório. Este modelo traz ao seu visual elegância, seriedade, beleza e jovialidade. Ele é tão confortável como uma sapatilha, mas com o charme do salto alto. Você pode usá-lo com terninhos, conjuntinhos ou qualquer roupa mais formal.

Com design contemporâneo, o tamanco anabela em couro metalizado prata velha acompanha os looks da estação com estilo. 

O tamanco Anabela é ideal para passear, ir à festas, almoços… especilamente se o tempo estiver mais quente, pois ele é aberto na parte de trás, refrescando os pés. Lembrando que os tamancos também possuem designs diferentes, que atendem às necessidades de cada mulher. Tem aqueles com a parte superior mais fechada e outros mais abertos, em que todos os dedos ficam expostos. 

O salto anabela alia conforto e estilo.

A sandália Anabela possui a tira no calcanhar e possui diferentes versões na parte da frente. Você pode usá-lo com vestidos, saias, calças compridas, shorts, entre outros looks. Também é possível investir em roupas com estampas, já que o calçado combina bastante com temas floridos. 

Looks com sapato Anabela

Montar looks com o sapato Anabela não é difícil, pois, como já dissemos, ele combina com praticamente tudo. Você pode, por exemplo, usar a sua sandália com vestidos longos soltos, vestidos mais curtos com cintura marcada, ou até mesmo saias de todos os tamanhos. 

E não é só isso, a sandália Anabela também cai super bem com jardineiras e macacões jeans, calça jeans e camiseta, calça listrada de cintura alta e camisetinha branca ou calça flare com blusa social. A sandália Anabela também é uma opção se você for a um casamento de manhã. Isso porque ela fica linda com vestidos longos floridos, lisos ou rendados. 

Sandália anabela Usaflex, para acompanhar você desde os eventos mais sofisticados até o happy hour.

Dias mais frios

Nos dias mais frescos, você ainda pode trocar a sandália pelo tamanco Anabela. Assim é possível  harmonizar o sapato com jardineiras e macacões, conjuntinhos de shorts e cropped e vestidos soltinhos. Além disso, o tamanco também combina com calça jeans e blusa social larguinha. 

Tamanco em couro tressê marrom canela, super tendência com o salto anabela forrado em tecido, trazendo uma pegada natural. 

Quer um look mais formal e sério? Então não tem problema, o scarpin com salto Anabela te atende perfeitamente. Isso quer dizer que você pode usar o calçado com terninhos sociais femininos ou vestidos social, também conhecido como vestido midi tubinho. Sem contar, claro, com a clássica saia midi e blusa social. Seja qual for a sua escolha, o scarpin Anabela te deixará ainda mais elegante.

Scarpin anabela, perfeito para adicionar charme ao seu look.

Nos dias de férias

Para finalizar nossa lista de dicas para look, vamos focar nas férias, ok? Mesmo que você esteja em casa agora, já pode ir preparando um visual maravilhoso para arrasar na praia. Sim, dá para usar sapato Anabela em ambientes praianos e arrasar. Por exemplo, a sandália com salto de cortiça super combina com vestidinhos curtos rendados, saias longas soltinhas e saídas de praia. Então não é à toa este é um dos calçados mais utilizados pelas famosas nas festas de fim de ano. 

Modelo lançamento Usaflex, disponível nas lojas a partir de 05/08.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!