Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Look de academia: arrase no movimento e no estilo

Por Usaflex 11/07/2022

Você sabe montar um look de academia? A pergunta parece boba, mas você vai ver, no post de hoje, que não é tão simples assim. É preciso selecionar bem as peças, da cabeça aos pés. Confira!

Melhor tênis para academia

Ao comprar um tênis feminino para academia você também deve considerar vários fatores, além da beleza. De acordo com especialistas, deve-se privilegiar os calçados confortáveis (ou seja, que não apertem ou machuquem os pés), leves, com amortecimento e ventilação. Todos esses elementos são importantes, pois eles irão evitar que você tenha lesões e outras complicações no futuro.

Os tênis para exercícios leves da linha Usa+Leve, por exemplo, têm uma construção adequada à prática de exercícios de baixo impacto – seja em casa, na rua ou na academia, mas eles também trazem o conforto e a beleza de um “tênis de estilo”. 

Tênis com cadarço

Começamos com o nosso modelo de cadarço, que possui cabedais de tricot para deixar a pele respirar, além de ser super maleável, adaptando-se bem aos pés. Outra característica desse tênis é a sola em EVA de alta densidade com TPU. Ela permite mais aderência ao solo e ainda ajuda a absorver o impacto dos movimentos.

Disponível em mais de uma cor (rosa, azul, cinza), o tênis com cadarço da linha Usa+Leve combina com todos os modelos de roupa que mostramos aqui. Então, se você quiser um look de academia mais colorido, pode apostar no rosa, mas, se preferir algo mais sóbrio, o cinza atende o seu estilo. 

Tênis sem cadarço

Os modelos sem cadarço da linha Usa+Leve são igualmente cômodos e bonitos, porém com alguns detalhes diferentes. Por exemplo, o produto – que também está disponível em várias cores – possui uma forma mais larga em alguns pontos e maior altura do bico, o que oferece mais conforto e um melhor desempenho no momento do passo. O tênis também tem palmilha em EVA emborrachado leve, que absorve impacto. É um material antitranspirante, e seu formato permite maior maciez no calce por ser flexível.

Soma-se a isso os cabedais em tricot, que permitem a transpiração dos pés, possibilitando o uso do produto na prática de exercícios leves. E para maior segurança em vias públicas, o nosso tênis feminino – que serve tanto para academia quanto para caminhada -, conta com pontos reflexivos no cabedal. Esses pontos se iluminam por estímulo da exposição à luz direta e te dão mais tranquilidade ao andar nas ruas à noite.

Calma que as vantagens não acabaram! A peça também é segura porque previne certos acidentes, como tropeçar nos cadarços ou prendê-los em equipamentos de ginástica. Além disso, sua praticidade de calce é uma excelente opção para gestantes e/ou pessoas idosas que não conseguem se abaixar para amarrar o tênis. 

Conheça mais a linha Usa+Leve!

Os tênis da linha Usa + Leve combinam conforto, beleza e características de calçados esportivos para os exercícios mais leves. O cabedal, ou seja, aquela parte de cima do tênis, é feito em um tecido respirável, que absorve o suor e mantém os pés ventilados durante a prática do exercício. Além disso, a sola, especialmente projetada, garante amortecimento e conforto às pisadas. 

Já o solado de borracha apresenta alta resistência e aderência nas mais diversas superfícies, garantindo segurança ao pisar, caminhar ou pedalar e maior durabilidade ao produto. Em resumo: são os calçados perfeitos para quem pretende iniciar a prática de um exercício físico leve. Ou até mesmo para aquelas que já são adeptas à vida saudável, mas querem estar ainda mais bonitas e confortáveis nessa prática.

Look de academia: como escolher?

Escolher o look de academia é um passo muito importante – mais do que você possa imaginar! -, pois não envolve somente a estética, mas também o conforto, o bem-estar e a saúde. Então, ao montar um visual para se exercitar, é preciso levar em consideração alguns aspectos fundamentais, que vamos te mostrar agora. 

Que blusa usar?

Algumas pessoas não sabem, mas nem todo tipo de tecido é apropriado para praticar atividades físicas. As blusas confeccionadas à base de plástico e borracha, por exemplo, não são adequadas, pois estes materiais não permitem que o suor evapore e não ajudam a baixar a temperatura do corpo. Roupas muito pesadas e que dificultam os seus movimentos também não são uma boa escolha. O que usar então?

Busque sempre por blusas leves de algodão, linho ou dry fit (material especial que garante a evaporação mais eficiente do suor, mantendo o corpo seco). O tamanho da manga vai depender da sua preferência e da temperatura. Exemplo: quando o clima estiver mais quente, você pode usar camisetas cavadas, se for o seu estilo. Você também pode optar somente pelo top feminino, como veremos mais à frente.

No inverno, porém, você vai precisar de mangas maiores ou de casacos. Neste caso, você pode montar o look de academia com blusa moletom e tirar a peça no vestiário, quando chegar ao local de exercício. Contudo, se você sente frio durante os treinos, também pode ir com camisetas esportivas de mangas compridas. Existem modelos de diferentes materiais, inclusive dry fit.

Qual calça ou short usar?

Já que estamos na temática inverno, vamos falar das calças jogger de moletom, que são ótimas para compor o look de academia. Bem, nem todo mundo está familiarizado com este nome, então vamos explicar. As jogger pants são mais largas na parte de cima – possuindo um elástico ou cadarço na cintura – e mais justas no tornozelo. Além de serem confortáveis, quentinhas e práticas, elas combinam com praticamente tudo e são uma tendência em 2022. Inclusive, você pode usá-las em várias ocasiões, não só para malhar. 

Outra opção incrível neste inverno é a calça legging, pois elas são flexíveis, confortáveis e perfeitas para as atividades físicas. A nossa dica na hora de escolher a legging ideal é experimentar antes de comprar, para garantir que ela não esteja muito apertada. Você também deve simular alguns movimentos em frente ao espelho para observar se o tecido não é muito fino, deixando sua peça íntima em evidência ao ser esticado. 

Quando os dias estiverem mais quentes, o short feminino é uma alternativa maravilhosa. Você ainda pode escolher entre o short runner – que é mais larguinho – ou o justo – com tecido semelhante à legging. O que vai determinar a melhor opção para você é o tipo de exercício que irá fazer na academia. Então, atente-se para a sua comodidade e segurança. 

Que top usar?

Ao comprar um top feminino para compor o look de academia, deve-se priorizar alguns pontos. O primeiro é o conforto, o que significa que a peça não pode te apertar, mas também não pode ficar larga, para garantir a sustentação. Priorize os modelos com alças largas e ajustáveis ou os tops femininos de compressão que se ajustam ao corpo.

A segunda observação é o tecido da peça, pois, assim como as blusas, elas precisam deixar a pele seca. Então os materiais mais frescos, macios e que secam rápido são os mais adequados. Outra característica interessante sobre o tecido é que, dependendo da cor ou da estampa escolhida, você pode usá-lo em looks casuais, como se fosse um cropped. Várias fashionistas adotaram essa trend em 2022!

Essas foram nossas dicas de tênis para fazer exercício físico e look de academia. Se você gostou do conteúdo, compartilhe o link do post com suas amigas nas redes sociais, assim elas também podem se inspirar a malhar nesses dias frios. E não se esqueça de conferir estes e outros modelos lindos de tênis no nosso site

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!