Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Halloween: veja looks dark chique que são a cara desta data

Por Usaflex 26/10/2023

Não sabe o que usar nesse Halloween? Então, os looks dark chique podem ser a resposta para você! Neste post vamos te apresentar esse estilo, explicando o que é e como criar produções inspiradas nele. Confira e arrase com os visuais!

O que é o estilo dark chique?

Antes de darmos as dicas de looks dark chique, é imprescindível explicar a origem deste estilo. Quem viveu nos anos 80 ou já pesquisou sobre a época sabe que o estilo gótico estava bem presente. Parte da inspiração para os visuais mais escuros vinha do rock e do punk. Mas, mais do que usar roupas pretas, a tendência tinha como característica a ousadia e a rebeldia, representando a personalidade marcante das bandas. Na década de 90 essa tendência dark continuou, porém com uma inspiração também do grunge.

Já nos anos 2000 e 2010, o gótico assumiu um caráter mais fashion e menos musical. Ou seja, usar roupas góticas não significava, necessariamente, ouvir gêneros musicais associados ao estilo no passado. A moda seguiu existindo, mas atrelada a um nicho, geralmente adolescente. O lançamento da série “Wandinha”, em novembro de 2022, mudou esse cenário. O sucesso extraordinário da série fez com que a tendência ganhasse um novo destaque e explorasse o seu lado mais elegante e sofisticado. É diante disso que surgem os looks dark chique que vão te inspirar neste Halloween. Confira!

Como montar looks dark chique?

Na série, a personagem Wandinha Addams ainda está na escola, portanto parte de seus looks tem uma estética acadêmica. O blazer escuro, a saia plissada preta e a gravatinha são alguns exemplos de roupas usadas pela personagem. Apesar da sua inspiração escolar, essas peças podem ser adaptadas no dia a dia em looks dark chique de trabalho. O visual pode ser complementado por uma bolsa de couro preta e um scarpins de tom escuro.

O vestido usado no baile de formatura da personagem também inspirou muitas fashionistas a criar looks dark chique de festa. Uma das características principais da produção – além da cor preta, é claro – é o uso das rendas. Vale ressaltar que neste verão as rendas vão estar super em alta, então é o momento certo para usá-las. Afinal de contas, além de delicadas, as rendas trazem sofisticação e elegância ao visual. E, para finalizar o look de festa, você pode apostar em sapatos metalizados prateados, para agregar um toque de modernidade

Já falamos sobre saias e vestidos, mas você também pode montar looks dark chique com calças – desde o jeans escuro até a alça de alfaiataria preta. Contudo, não podemos nos esquecer que estamos em um período de calor no Brasil. Por isso, você pode investir em croppeds e tops pretos na parte de cima. Há vários modelos com detalhes em renda ou tule, que trazem elegância e toque de sensualidade. Nos pés, um belíssimo loafer preto.

Acessórios dark chique

Os acessórios também são importantes na composição dos looks e eles agregam muito ao visual. Especialmente em épocas como o Halloween, que nos permitem explorar ainda mais a criatividade. Diante disso, uma aposta certeira para quem quer montar looks dark chique são as joias de corrente prateadas.

As famosas chokers, também conhecidas como gargantilhas, também são opções incríveis para se ter no porta joias. Bem como os brincos ear cuff, um modelo que pega toda a extensão da orelha onde geralmente ficam os furos.

Por último, mas não menos importante, estão os chapéus fedora e floppy em tons escuros. Eles trazem um ar sofisticado e clássico ao look, ao mesmo tempo em que o deixa mais estiloso e singular. Porém, além do seu caráter estético, os chapéus ajudam a proteger o rosto e o cabelo do sol nos dias quentes da primavera e do verão.

Essas foram as nossas dicas de looks dark chique. Se você gostou das sugestões, compartilhe o post nas redes sociais, assim suas amigas também vão poder arrasar neste Halloween!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!