Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Quiet Luxury: conheça essa tendência baseada no minimalismo

Por Usaflex 03/06/2023

Já ouviu falar no Quiet Luxury? Se a resposta é não, então este post é perfeito para você. Aqui vamos te explicar o que é, como surgiu e quais as características dessa tendência. Mas, se a resposta é sim, fique com a gente do mesmo jeito, pois vamos te mostrar como inserir o estilo no seu dia a dia. Confira!

O que é Quiet Luxury?

Nos últimos anos, tendências coloridas e extravagantes, como a moda dopamina e o color block, ganharam as ruas e as passarelas do mundo inteiro. Mas, neste ano, outra trend vem conquistando as redes sociais: a Quiet Luxury. O termo, de origem inglesa, pode ser traduzido como “luxo silencioso” e é uma referência a um estilo sofisticado, porém sóbrio. Em outras palavras, é um minimalismo mais elegante. 

A razão para o Quiet Luxury ter alcançado o auge do sucesso em 2023 foi o lançamento da última temporada da série Succession. Na obra, os personagens principais são conhecidos por seus looks sóbrios e neutros, mas bem luxuosos. Outro fato que contribuiu para a divulgação da tendência nas redes sociais foi o julgamento da atriz Gwyneth Paltrow, em março deste ano. Isso ocorreu porque a artista apareceu no tribunal com roupas que se adequam completamente ao estilo. 

Como aplicar o Quiet Luxury no seus looks?

Por se tratar de uma tendência inspirada no estilo minimalista, o Quiet Luxury compartilha características semelhantes. Por exemplo, os looks monocromáticos são bem presentes. Você pode até usar mais de uma cor, mas geralmente elas têm tons mais próximos, como o preto e o cinza e o creme e o branco. Os cortes das roupas também são mais simétricos e simples, porém elegantes. Outra característica é o uso de peças com tamanhos maiores, que ficam mais soltos no corpo. 

Já deu pra perceber que, apesar de ter “luxo” no nome, não é preciso ser milionário como os personagens de Succession para aderir à tendência. E agora que você sabe o que é o Quiet Luxury, pode aplicar o conceito nos seus looks. Tudo isso sem perder a elegância e a qualidade. 

Looks para o trabalho

As roupas de alfaiataria são essenciais para quem quer seguir a tendência Quiet Luxury. Então, invista em blazers, calças e vestidos com este estilo de corte e costura mais sofisticados. Para poder criar looks variados com as mesmas peças, o ideal é apostar nas cores neutras, como preto, branco e creme, pois elas são mais fáceis de combinar. A camisa social branca também é um curinga no guarda-roupa da mulher elegante. 

Quando se trata de sapatos, bolsas e acessórios, o segredo é o material. Sendo assim, busque por calçados e bags de couro, pois o material transmite a ideia de “requinte”. Na coleção de Inverno 2023, temos os clássicos scarpins, loafers e mocassins femininos, que emanam elegância. Além disso, eles vêm com tecnologias da linha Usa+Conforto, afinal você precisa estar bonita e confortável, não é verdade?! Também temos diversos modelos de bolsas com design minimalista para finalizar a composição do look. 

Looks para festas

Quando se trata de look feminino para festa (casamento, formatura, festa de 15 anos, etc), as dicas são parecidas. Sendo assim, os bordados e as pedras brilhantes são substituídas por vestidos mais clean, em que o corte geométrico se destaca. No que diz respeito à cor, o preto é o maior curinga. Mas você pode explorar tonalidades mais vibrantes, como o vermelho, o amarelo e violeta, por exemplo.

E, apesar do Quiet Luxury prezar pela sobriedade, é possível incluir pontos de brilho no seu visual. Uma dica é investir nos sapatos metalizados, pois eles trazem o glamour e o luxo que a tendência pede, mas sem exageros. As bolsas de mão, conhecidas como clutch, também são mais discretas, sem pedrarias ou desenhos. Porém, em um look todo preto, por exemplo, você pode usar um modelo metalizado.

Acessórios 

No caso dos brincos, colares, pulseiras e anéis, destacam-se os acessórios prateados e dourados. O tamanho das peças também é menor e mais delicado. Mas o minimalismo também pode estar presente nos cintos, carteiras e porta-celulares. Como dissemos, o couro é um material mais sofisticado, por isso ele transmite toda a elegância que o Quiet Luxury exige. Dito isso, na coleção de Inverno 2023 você encontra modelos desses acessórios em couro e design minimalista. 

E aí, gostou do estilo Quiet Luxury? Pretende aderir à tendência? Se você curtiu as nossas dicas, compartilhe o post nas redes sociais para que suas amigas também possam se inspirar nessa moda. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!