Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Camisa branca: como montar looks incríveis com essa peça super versátil

Por Usaflex 28/03/2022

Durante algum tempo, algumas peças de roupa foram subestimadas e pouco aproveitadas no dia a dia, como é o caso da camisa branca feminina. Mas as coisas estão mudando e cada vez mais as mulheres estão descobrindo o poder do branco clássico. Por isso, hoje vamos dar dicas elegantes e versáteis de looks para usar com camisa branca. Veja e inspire-se!

Como usar camisa branca feminina?

Antes de mais nada, é importante dizer que a camisa branca feminina pode ser usada por todas as pessoas, independente da idade, do peso, da cor da pele ou do estilo. Não existem regras nem restrições à peça, sendo assim todas podem experimentar os looks que vamos mostrar neste post. Aliás, isso não se refere somente às roupas brancas, mas a qualquer tipo de vestimenta. 

Você pode – e deve – usar tudo o que te deixa mais confortável e feliz! Sinta-se livre, também, para experimentar visuais que não está acostumada. Ou seja, se você tinha qualquer receio de usar a camiseta branca feminina em looks casuais, esse é o momento perfeito para testar e, quem sabe, descobrir uma nova paixão. E para te inspirar, vamos começar com os looks de passeio!

Looks de passeio

No dia 21 de março começou oficialmente o outono, então vamos iniciar com visuais mais apropriados para a época, porém sabemos que, em algumas regiões do país, a temperatura permanece alta. Por isso, também daremos ideias de looks mais fresquinhos para você usar com sua camisa branca feminina. Confira!

Camisa branca com jeans 

O jeans está aqui porque ele é uma peça versátil, democrática e que a grande maioria das mulheres tem acesso. E não importa o tipo de jeans – skinny, mom, pantalona, etc -, com qualquer um dá para montar um look estiloso com a camisa branca de manga longa. Ótimo, não é mesmo?! Mas ainda pode melhorar, pois a combinação jeans + camisa branca harmoniza bem tanto com calçados mais esportivos – como o tênis -, quanto com sapatos mais formais – como o mocassim, o loafer e o slipper.

Esses looks com calça são ideais para um típico dia de outono, que não faz calor, mas também não é tão frio. Porém, se o dia estiver mais quente que o normal, as saias e shorts jeans também podem ser uma opção para usar com a camisa feminina branca de manga longa. Nesse caso, você pode complementar o visual com sapatilha, sandália de salto grosso ou fisherman sandal. Claro que a bolsa não pode faltar, né? Os modelos em cores neutras são a cara da estação e vão dar um up no visual.

Camisa branca com legging 

A calça legging é uma alternativa para quem não gosta de jeans ou quer mais de uma opção para usar durante a semana. Além de prática e confortável, ela é perfeita para usar no frio com botas de cano curto e, principalmente, de cano longo. Muito elegante, não é mesmo?

Looks de trabalho

As dicas dadas até aqui também servem para trabalhar (isso, claro, se a sua empresa for mais casual). Mas nem todo mundo pode usar tênis ou calça jeans no ambiente profissional, por essa razão mostraremos alguns looks formais com camisa branca feminina, começando pela tradicional combinação camisa branca + calça de alfaiataria. 

O bom da blusa branca é que ela combina com diversas cores, então você pode optar por calça preta, marrom, bege, azul, listrada e entre outras. Já nos dias mais frios de outono, você pode complementar o look com um belíssimo blazer. Nos pés, o toque de elegância fica a cargo dos scarpins.

Além das calças de alfaiataria tradicionais, o modelo pantalona cai muito bem nos looks de trabalho. Você também pode usá-la com scarpin ou pode dar preferência às sandálias de tira, sem medo de machucar os pés, pois os calçados da coleção de inverno vêm com tecnologias da Usa+Conforto

Looks criativos 

Para provar que a camisa branca feminina é super versátil, fizemos esta seção só com looks diferentes e criativos. E já que os croppeds estão em alta, vamos começar por eles!

Camisa branca com cropped

No verão, o cropped voltou com tudo e muitas famosas utilizaram a peça juntamente com a camisa branca aberta. Até mesmo na praia a combinação fez sucesso. Mas com a queda das temperaturas ficou difícil colocar um cropped para reagir, certo? Errado! Porque a criatividade das fashionistas tornaram realidade o cropped por cima da camisa. Super estilosos!

Camisa branca com cinto ou colete de tricot 

Outra forma de diversificar o look com camisa branca feminina é acrescentar um cinto na cintura. Você pode, inclusive, fazer isso em uma peça oversize e usá-la como um vestido. Nesse caso, os cintos de couro da coleção de inverno combinam perfeitamente com as bolsas estampadas. Um arraso, não é mesmo?

Para finalizar, não podemos nos esquecer dos coletes de tricot, que são bem famosos em países mais gelados, e não é à toa. Os looks com colete são quentinhos, super elegantes e podem ser usados em diferentes ocasiões, como trabalho, faculdade e uma ida à cafeteria para tomar um chocolate quente.

Acessórios para usar com camiseta branca

Além das bolsas já citadas ao longo do post, outros modelos mais coloridos ou com estampa animal também são opções interessantes para complementar o look de forma mais alegre. 

Tão interessantes quanto as bolsas são os lenços e os chapéus. Pois é, os looks com camisa branca, especialmente os de passeio, ficam belíssimos com chapéus ou lenços. Este último, inclusive, pode ser usado no pescoço, na cabeça ou na cintura.

Esse foi o nosso post com dicas de looks com camisa branca feminina. Se você gostou, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar no trabalho, na faculdade, no happy hour ou em qualquer outra ocasião. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!