Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Moda dopamina: como essa trend influencia os looks da estação?

Por Usaflex 15/08/2022

A tendência dopamina chegou para dominar a primavera 2022! Se você ainda não conhece essa trend, este é o post certo para você. Mas, se já está por dentro, continue com a gente para ver várias dicas incríveis de looks coloridos. Confira!

O que é a moda dopamina?

A “moda dopamina” é uma forma de trazer alegria por meio dos looks. Ela recebeu este nome porque a dopamina é o neurotransmissor responsável por regular nossas emoções. Dentre outras coisas, ele nos dá a sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Sendo assim, o objetivo é criar visuais coloridos, alegres, leves e divertidos. Essa tendência chegou em 2022 como uma maneira de espantar os momentos tristes do passado e dar boas-vindas a um novo tempo.

Quando se fala em moda dopamina, as cores são as grandes estrelas. O pink, o azul, o laranja, o vermelho, o roxo, o verde…todos são bem-vindos, até mesmo combinados entre si. E vale ressaltar que as cores vivas da tendência dopamina não se limitam às roupas! Elas também estão presentes nos calçados e acessórios.

Combinando cores

Não existe uma regra única para combinar peças, mas algumas dicas podem ajudar na hora de compor o look dopamina. Uma ideia, por exemplo, é combinar cores quentes e frias no mesmo look. Temos os exemplos do azul e do laranja, e do verde e rosa. As duplas podem estar presentes na mesma roupa ou em peças distintas – vestido verde e sandália pink. 

Mesma temperatura 

Também é possível combinar roupas de cores distintas, mas que estão do mesmo lado no círculo cromático – aquele disco colorido que auxilia a fazer combinações de cores interessantes e cheias de harmonia. No lado quente, por exemplo, temos o vermelho e o laranja, duas cores que combinam bastante; outra opção igualmente bela é o verde e o azul, duas cores frias que interagem bem. Você ainda pode deixar o seu look dopamina ainda mais colorido, inserindo uma terceira cor através dos acessórios, como bolsas e cintos.  

Dopamina monocromática

Você também pode apostar nos looks monocromáticos, sem medo, sejam eles do mesmo tom ou em tons diferentes. Por exemplo, um macacão de alfaiataria rosa escuro pode ser combinado com uma bolsa rosa mais clarinha. Mas, se você preferir, pode criar um visual inteiro com as mesmas cores, sem mescla de textura ou tons. Os tênis monocromáticos da coleção primavera, inclusive, são perfeitos para este tipo de composição! 

As cores da primavera

As cores vivas e vibrantes vão bombar nessa estação, por isso elas estão presentes em diversos modelos de calçados da coleção de Primavera 2022, começando pela sandália pescador. Após o sucesso do calçado na versão de salto baixo, a fisherman sandal volta repaginada, com saltos geométricos e cores saturadas, bem da moda dopamina. Um calçado perfeito para quem gosta de saltos mais grossos.

As cores intensas também transferem a sua alegria para os tamancos e as sandálias de tira dupla, ambos com bico quadrado, pois esse design em sapatos é uma forte tendência da moda desde o ano passado. Além da questão estética, o bico geométrico traz mais conforto, uma vez que o calçado nesse formato proporciona mais espaço entre os dedos. 

Os tênis e os chinelos não podiam ficar de fora da moda dopamina, não é mesmo? Eles também trazem cores fortes em um design completamente monocromático. Este estilo unicolor é perfeito para trazer um ponto de cor ao look mais sóbrio ou criar blocos coloridos. Pode-se, por exemplo, montar um visual todo monocromático, mas mudar as texturas das peças e as tonalidades da cor escolhida; ou mesmo combinar cores frias e/ou quentes de uma forma divertida. 

Cores da cabeça aos pés

Para quem gosta de maquiagem, a tendência dopamina se estende às sombras, aos delineadores e aos batons coloridos. Portanto, essa primavera é uma oportunidade excelente para testar combinações de makes mais divertidas e vibrantes. 

As pulseiras e anéis coloridos também estão em alta, especialmente aqueles inspirados nos acessórios de miçanga e acrílico dos anos 2000. E já que citamos este período da história, vale lembrar que outras trends da época retornaram, como o caso dos óculos de lente colorida. Algo que combina bastante com a moda dopamina, não é mesmo?

Essas foram nossas dicas de moda dopamina para arrasar na primavera 2022. Se você gostou deste texto, compartilhe com suas amigas nas redes sociais, para que elas também se vistam com mais alegria nesta estação.

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!