Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Looks para a copa: entre na torcida com estilo e conforto

Por Usaflex 28/11/2022

Não sabe o que vestir para assistir aos jogos da seleção? Então se liga nas nossas dicas de looks para a copa do mundo de 2022! Vamos dar sugestões tanto para quem tem como para quem não tem uma camisa do Brasil no guarda-roupa. Também temos um tópico especial para quem vai estar no ambiente de trabalho na hora dos jogos. Confira e se inspire!

Looks para a Copa do Mundo 2022

A copa do mundo é o maior evento esportivo do planeta e o Brasil é o seu maior campeão, com cinco taças. Por isso, de quatro em quatro anos, o torneio mobiliza os torcedores brasileiros pela conquista de mais uma estrela. Mesmo quem não gosta de futebol se sente atraído pelo clima de festa. 

Em 2022, as expectativas para o hexa estão ainda mais altas, já que o Brasil é apontado como um dos favoritos para chegar à final. Diante desse cenário de otimismo, é preciso estar preparada para mandar as melhores energias para os nossos jogadores, certo? Essa é a hora de tirar as peças verdes, amarelas e azuis do armário para montar diversos looks para a copa!

Looks com a camisa do Brasil

A tradicional camisa amarela da seleção pode ser usada com peças jeans. Caso você queira um look mais despojado, por exemplo, pode optar por usar a camisa com uma calça destroyed feminina e um tênis casual feminino com detalhes verdes. Como estamos em época de calor, a calça pode ser substituída por shorts ou saias jeans e o tênis pode dar lugar a uma sandália, um tamanco ou um chinelo verde/amarelo.

O uniforme amarelo também fica lindo com calças pantalona ou pantacourt nas cores branco e verde. Para um visual mais clean, a calça branca é bem vinda e o look pode ser finalizado com uma sapatilha ou um sapato de salto plataforma em tons mais claros. Se você optar pela calça verde, os tênis casuais brancos ou com papetes em tons esverdeados

Looks com cropped

Geralmente as copas acontecem em junho, mês que inicia o inverno. Mas, em 2022, o evento está sendo realizado no verão, então é claro que os croppeds não podem ficar de fora da nossa lista de looks para a copa! O mais legal é que existem várias opções diferentes, uma para cada jogo do Brasil. Há os croppeds com o nome e a bandeira do país, os inspirados no uniforme da seleção e também os que não têm nenhuma estampa, mas possuem as cores da bandeira. Sendo assim, não é necessário ter uma uma roupa com menções explícitas, basta misturar peças verdes, amarelas e azuis. 

Um cropped verde pode ser usado com um short jeans e uma sandália slingback amarela. Ou, se preferir, pode combinar um top amarelo com um short verde e um tênis casual branco. Os conjuntinhos monocromáticos também podem se transformar em looks para a copa. Por exemplo, um conjunto composto por saia e top verde pode ser complementado por um tênis casual amarelo. 

Looks de trabalho

É comum as empresas liberarem os colaboradores mais cedo para acompanharem os jogos. Algumas até disponibilizam uma televisão no local de trabalho para que os funcionários não percam a seleção canarinho. Se este é o seu caso, saiba que é possível entrar no clima da copa sem deixar o profissionalismo de lado. 

Quem precisa se vestir formalmente pode optar pelo famoso terninho feminino na cor verde, amarelo ou azul. Para finalizar o look de forma elegante, dê preferência às sandálias de salto grosso ou os scarpins nas tonalidades da bandeira. Num dia mais quente, há também a opção do vestido social feminino, que pode ser complementado por um cinto. Por exemplo, um vestido amarelo pode ser adornado com um cinto verde ou azul para marcar a cintura. Nos pés, os tradicionais scarpins pretos ou nude. 

Os vestidos soltinhos e os macacões de alfaiataria também são alternativas igualmente bonitas para quem trabalha em ambientes menos formais. Por se tratarem de peças de roupa geralmente monocromáticas, pode-se inserir as cores do Brasil através de acessórios, como cintos e bolsas, e dos sapatos. Um macacão verde, por exemplo, combina com uma sandália slingback azul ou um slipper amarelo

Makes e unhas do Brasil

Nem só de roupa e sapato vivem os looks para a copa! As makes e unhas também fazem parte do visual e podem trazer aquele toque extra de brasilidade. Nas maquiagens, damos destaque aos delineadores coloridos e às sombras. Não tenha medo de explorar as tonalidades mais coloridas, como o verde e o azul. O dourado é outra opção interessante, pois remete ao amarelo da bandeira, mas com uma adição de brilho. 

Nas mãos, a criatividade rola solta. Mas o mais legal é que há um design para todos os gostos. Quem curte algo mais ousado, pode fazer desenhos e abusar dos esmaltes com glitter. Já quem quer algo mais discreto, porém com um detalhe mais artístico, pode se inspirar na tendência das “teias de aranha”, feitas com gel. Há também as francesinhas com as cores da bandeira e, claro, as tradicionais unhas monocromáticas. 

Com essas dicas de looks, maquiagens e unhas, você está prontíssima para torcer para o Brasil com elegância e estilo. Se curtiu o post, compartilhe o link nas redes sociais para que suas amigas também possam se inspirar!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!