Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Vestido midi: tudo que você precisa saber sobre este modelo apaixonante

Por Usaflex 03/10/2022

Se você não conhece o vestido midi ou conhece mas não sabe como usar, este post é pra você! Aqui vamos te mostrar os diferentes modelos disponíveis, além de dar dicas de calçados para combinar com cada um. Leia e se inspire!

Vestido midi: um símbolo feminino

Não é errado dizer que, dentre todas as peças de roupa conhecidas, o vestido é, historicamente, a vestimenta mais feminina – ou, melhor dizendo, a mais associada ao universo feminino. Mesmo com a grande variedade de peças no guarda-roupa feminino – como calças, macacão etc. – o vestido ainda é um dos mais utilizado pelas mulheres. 

O amado vestido midi nasceu para se ajustar às necessidades e anseios das europeias durante e após a Primeira Guerra Mundial. Elas precisavam de um modelo mais curto que o tradicional, pois era mais prático para trabalhar. 

A peça com comprimento menor fez sucesso entre o público feminino, pois, além de mais prático, era também bonita e elegante. Não à toa, o vestido midi permaneceu no cenário fashion sem nunca sair de moda. Por isso, hoje vamos te mostrar como montar looks diferentes com vestido midi!

Looks com vestido midi 

Como podemos ver, o vestido traz feminilidade e beleza ao visual, mas há formas de deixar o look mais despojado ou mais elegante, mais formal ou mais informal. Tudo depende do design do vestido, do calçado escolhido e dos acessórios usados para complementar o outfit. 

Vestido midi rodado

O clássico vestido midi rodado é chamado dessa forma por conta do seu formato: cintura marcada e saia soltinha. Esse molde da peça é responsável por trazer delicadeza e romantismo ao look. Mas, apesar disso, você pode deixar o vestido mais despojado ao optar por estampas mais modernas e combinar a vestimenta com um tênis casual, por exemplo. 

Caso você prefira manter a vibe romântica e elegante, uma alternativa é investir nas estampas florais ou nas rendas. Os vestidos lisos, sem renda ou estampa, também podem invocar essas características, principalmente se você finalizar o look com uma sandália de salto, um scarpin ou uma belíssima sapatilha.

Vestido midi canelado

O vestido canelado é confeccionado com malha canelada, por isso recebe esse nome. Outro detalhe é que, por tratar-se de uma malha, o tecido é mais elástico e se molda mais ao corpo. Então, para quem gosta de vestido justo, o midi canelado é perfeito! Além de confortável, o material também proporciona um visual mais esportivo e urbano. Ideal para usar com tênis, não é mesmo?!

Mas nada te impede de usar o vestido midi canelado com uma sandália de salto. Você pode, inclusive, usar a mesma peça com tênis pela manhã e com uma sandália slingback de salto à noite. Ou, se preferir, dar mais cor e vida ao visual com um vibrante tamanco pink.

Assim como o modelo midi rodado, o vestido canelado também está disponível em diferentes cores e com mangas de tamanhos variados. Tem o modelo sem manga, para os dias mais quentes, mas há os vestidos com manga mais curta ou mesmo manga comprida, para aqueles dias mais chuvosos. Em ambos os casos, você pode complementar o look com uma belíssima bolsa com detalhe de corrente. 

Vestido midi social 

Para quem trabalha em um escritório e precisa usar roupa social todos os dias, mas está cansada do terninho (especialmente durante o calor), uma alternativa é o vestido social. Aqui, o tecido utilizado para a fabricação da vestimenta pode variar, mas o que define a peça é o seu design mais formal e sóbrio. Assim como o modelo canelado, o social geralmente é mais justo no corpo, mas há opções mais larguinhas, para quem prefere. 

Por tratar-se de um modelo social – que pode ser usado tanto em ambiente de trabalho quanto em casamentos e celebrações religiosas -, o vestido midi social combina com sapatos mais elegantes, como o scarpin ou a sapatilha, para quem não gosta ou não pode usar salto alto. 

Essas foram nossas dicas de looks para usar com vestido midi. Se você gostou, compartilhe o link deste post nas redes sociais para que mais mulheres se inspirem a usar este clássico da moda feminina! 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!