Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Efeito teia nas unhas: aprenda a fazer este detalhe lindo

Por Usaflex 02/05/2022

Você já ouviu falar em efeito teia nas unhas? Se a resposta for não, nós vamos te explicar. Mas, se você souber, continue com a gente assim mesmo, pois daremos dicas inspiradoras neste post. Veja só!

Como fazer efeito teia de aranha?

Pintar as unhas é um hábito milenar, que antecede a era cristã, porém o esmalte que nós conhecemos hoje só surgiu nos anos 1920. Desse novo material – uma variação das tintas de carros – foram desenvolvidos esmaltes de diversas cores, o que permitiu o surgimento das nail arts. E essas artes nas unhas tornaram-se uma grande tendência nas redes sociais. 

Uma das decorações que chamou a atenção e conquistou o coração das mulheres foi o efeito teia nas unhas. Essa arte consiste em desenhar vários riscos na unha, sem uma ordem precisa, criando um efeito de teia de aranha – daí o nome! Mas como fazer essa arte sozinha, com os materiais que você tem em casa? É o que vamos te contar!

Efeito teia nas unhas: palito ou dedo

Você pode conseguir o efeito de teia com esmalte comum, mas é preciso fazer com que ele fique na consistência certa. Para isso, você deve colocar em uma superfície e mexer com palito, quando você perceber que o esmalte forma “linhas” ao ser puxado, então está no ponto ideal. É possível fazer o mesmo processo com a mão, basta colocar gotas do produto no polegar ou no indicador e esfregar os dois dedos até que comece a formar as “teias de aranha”.

Depois que chegou a consistência correta, basta criar o efeito teia nas unhas já preparadas. Ou seja, você deve ter passado a base – caso utilize esse produto – e o esmalte que virá por baixo da teia de aranha. Nesse passo, fica a seu critério escolher qual a grossura das linhas, quantos riscos terá, se o efeito teia será feito em toda extensão da unha ou só em uma parte e quantos dedos terão a decoração. 

Efeito teia nas unhas: esmalte e cola

Se você não quer ter o trabalho de ficar mexendo ou tem medo de não conseguir deixar o esmalte no ponto certo, pode utilizar cola artesanal. Basta você misturar um pouco do produto no esmalte e misturar, para que as “teias de aranha” se formem. Após esse processo, você já está pronta para ter suas unhas decoradas!

O que é gel aranha?

Hoje em dia, muitas mulheres fazem alongamento de unha (gel, acrigel, fibra de vidro). Se este for o seu caso, você pode pedir a sua manicure que faça o efeito teia nas unhas com o gel de aranha. Esse gel, também conhecido como spider gel, é feito para esse tipo de decoração, por isso é tão amado pelas nail artists. Porém, ele não pode ser aplicado de qualquer forma, é preciso uma preparação especial antes.

Esse gel está disponível no mercado em diversas cores, incluindo cintilantes e fluorescentes. Caso seja uma manicure e queira adquirir o produto, você pode encontrá-lo em lojas físicas especializadas ou na internet.

Ideias para você se inspirar!

Casamento 

Se você não está acostumada a fazer desenhos na unha, mas deseja começar, o efeito teia de aranha é uma opção, pois é mais simples e pode ser feito com cores mais discretas, que vão bem até em casamentos, sabia? É só você pedir a sua nail artist que faça o efeito teia nas unhas com as cores do seu vestido, por exemplo. 

Com brilho

Agora, se o seu objetivo é chamar a atenção, aposte nos brilhos, sejam eles de strass, glitter ou cintilantes. O que não faltam são opções maravilhosas para você iluminar suas unhas! Aqui trouxemos algumas imagens para você se inspirar e arrasar nas festas ou em qualquer ocasião.

Fluorescente

Quer brilhar no escuro também? Então as unhas fluorescentes são para você! Com elas, você vai arrasar nas baladas e chamar atenção para as suas belas unhas de teia de aranha. Mas se você quiser ter esse efeito luminoso na unha, terá que desembolsar uma grana a mais, pois o material é um pouco mais caro. 

Colorido 

Outra forma criativa de se usar o efeito de teia nas unhas é misturar cores. Mas não precisa, necessariamente, ser algo muito colorido. Você pode mesclar cores básicas, como branco e preto, ou apostar nas cores que combinam, como vermelho e amarelo, verde e rosa, azul e roxo, etc. 

Cores do outono e inverno

No outono e no inverno, os neutros coloridos (azul marinho, verde militar, vinho e marrom) e as 6 cores universais (esmeralda, azul royal, classic blue, marsala, vermelho e coral) ditam a moda. Então, você também pode investir nesses tons para decorar suas unhas de uma forma mais sóbria e discreta.

Você pode, inclusive, misturar as cores citadas na base das unhas que receberão a decoração de teia. Para isso, você deve selecionar os tons que estão mais próximos nas suas respectivas paletas e intercalar nas unhas. É possível até criar um efeito degradê.

Essas foram nossas dicas para fazer efeito teia nas unhas. Se você gostou deste post, compartilhe o link nas redes sociais com suas amigas, para que elas também possam arrasar com as unhas decoradas!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!