Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Cropped: veja looks e dicas de como usar essa tendência que veio para ficar

Por Usaflex 11/02/2022

Quer montar looks com cropped mas não sabe como? Então nós te daremos todas as dicas para arrasar neste verão! Além disso, também te mostraremos quais sapatos mais combinam com os diferentes modelos de cropped, daremos sugestões de bolsas para complementar o look e, de quebra, diremos como usar a calça cropped. Mas, antes, vamos entender melhor o que é cropped!

O que é cropped e como surgiu?

Se você acompanha blogueiras de moda nas redes sociais, provavelmente notou que o top cropped está em alta. E não é só no Brasil, não! O cropped é uma das principais tendências mundiais em 2022 e já está marcando presença no verão brasileiro. Mas o que é um cropped, afinal?

A palavra “cropped” é inglesa e significa “cortado”, mas quando usado para adjetivar uma peça de roupa (blusa, calça ou top), o termo adquire também o sentido de “curto”. Então, como o nome sugere, os croppeds são modelos curtos, que deixam parte do corpo – mais comumente a cintura – à mostra. 

Nos anos em que surgiu, por exemplo, eles eram mais parecidos com blusas cortadas na altura da cintura, porém hoje há opções ainda menores, que se assemelham a um sutiã ou biquini. E uma curiosidade interessante sobre o cropped é que, apesar de ser mais utilizado por mulheres atualmente, a peça também já fez parte do guarda-roupa masculino, você sabia? 

Isso ocorreu nos anos 80, quando o modelo mais curto e soltinho tornou-se uma sensação entre os jovens que praticavam esporte e queriam exibir seus corpos. Nos anos 90, o top cropped continuou em alta, mas conquistou outros grupos – além dos sarados -, tornando-se uma trend fashion. Quem não se lembra, por exemplo, dos famosos looks com cropped das Spice Girls e das personagens da série Friends? Um arraso, não é mesmo?!

Agora que eles estão de alta novamente, vamos te dar dicas de looks incríveis com cropped curto, de crochê, de renda, top e muito mais. 

“Reage, mulher, bota um cropped”

Antes de apresentar os looks, é preciso lembrar que o cropped pode ser usado por todas as mulheres, não importa a altura, o peso ou a idade. Ao longo do post, te mostraremos que existe um modelo perfeito para cada estilo (formal, urbano, praiano, etc) e personalidade, sem restrições. Veja só!

Cropped de crochê 

Para abrir nossa dicas, vamos começar com ele, o crochê! O motivo é que, desde o ano passado, as peças em crochê vêm ganhando espaço e já se tornaram as queridinhas das fashionistas no mundo inteiro. Inclusive destacamos aqui no blog sobre a tendência dos biquínis feitos com essa técnica artesanal, porém há opções incríveis de cropped para usar em diferentes ocasiões. 

Um modelo ideal para se usar na praia, por exemplo, é o top cropped de alcinha e com decote “v”. Ele é super fresquinho, além de ficar lindo com shorts jeans de cintura alta e saias, sejam elas de crochê, lisas ou estampadas. Para finalizar o look, você pode apostar nas rasteirinhas, papetes ou chinelos slide. Mas, caso queira ir a um festival ou a outros eventos com o cropped de crochê, o visual pode ser composto por tênis ou sandália de salto plataforma.

Cropped de tricot 

Outra opção igualmente interessante é o cropped de tricot, que serve tanto para o verão quanto para o outono. Na época de calor, por exemplo, você pode optar pelos modelos de alça ou manga curta e, assim como os de crochê, eles podem ser complementados com calça jeans, pantalonas, pantacourt, shorts e saias, todos de cintura alta. Para concluir o look, você pode usar tênis, papete, tamanco ou sandália de bico quadrado, que está super em alta

Já o modelo de manga comprida – que pode ser soltinho ou mais apertado no corpo -, é perfeito para o período de frio e combina bastante com calças jeans ou de alfaiataria. A opção de manga curta também pode ser usada no outono juntamente com um blazer ou casaco. Nos pés, os visuais ficam ainda mais bonitos com tênis, slippers, loafers ou scarpins.

Cropped de renda

Não poderíamos deixar de fora das nossas dicas o cropped de renda. Esse é um tecido versátil, que pode transmitir feminilidade, delicadeza, elegância e sensualidade. Por exemplo, os modelos de cropped preto, com alcinha e decote, são mais ousados, sendo ideais para baladas e festas à noite. 

O fato do preto ser uma cor mais sóbria e neutra, o mesmo modelo decotado pode ficar mais formal ao ser combinado com calça alfaiataria e blazer. Dependendo do seu estilo e da ocasião, você ainda pode finalizar o look com um tênis, um scarpin ou uma sandália de salto kitten

Cropped ombro-a-ombro e tomara que caia 

Todos os croppeds que mostramos até agora tem alça ou manga, certo? Mas não podemos nos esquecer dos modelos de ombro-a-ombro e dos tomara que caia. Afinal de contas, estamos no verão e essas peças arrasam no calor! 

Começamos pelo modelo de ombro-a-ombro, que pode ter mangas curtas, longas, bufantes, com babados, estampas, etc. São diversas opções para atender a estilos diferentes, basta escolher qual é mais adequado para você! Mas, independente da escolha, podemos dizer que todos caem bem com calça ou shorts jeans, porque o jeans é um curinga. E, dependendo do seu look, eles também podem combinar com tênis, rasteirinhas, papetes e sandálias de bico quadrado ou salto plataforma. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!