Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

E o tempo virou! Dicas de como se vestir em dias de tempo instável

Por Usaflex 27/09/2021
Dicas de como se vestir em dias de tempo instável.
Dicas de como se vestir em dias de tempo instável.

Quer saber dicas de como se vestir bem nos dias instáveis de primavera? Então você está no lugar certo. Neste post, vamos te mostrar quais os melhores calçados e roupas para se usar naqueles dias em que o tempo vira. Nada de passar calor durante o dia ou passar frio à noite, ok? Com nossas sugestões você estará linda e preparada independente do clima.

Dicas de como se vestir na primavera

A palavra primavera veio do latim “primo vere”, que significa primeiro verão. O próprio termo já indica que esta é uma estação marcada pela volta do calor, após três meses de inverno. E o que o calor traz consigo? Chuva! Ou seja, é normal que durante esta época do ano o tempo fique mais instável, com sol pela manhã e chuva à tarde ou à noite. Mas a pergunta que paira no ar é: o que vestir em dias assim?

A dúvida faz todo o sentido, afinal de contas você precisa estar preparada para uma possível mudança da temperatura também, visto que, às vezes, as chuvas vêm acompanhadas de um friozinho. Então, nossa primeira dica é: consulte a meteorologia antes de sair de casa e, se tiver previsão de chuva, leve um blazer, uma jaqueta ou um casaco na bolsa. Assim você transforma um “look de calor” em um de “friozinho” com pouco esforço.

Outras dicas para se vestir em dias instáveis são: não utilize rasteirinhas, pois, assim como o chinelo, elas podem escapar do pé se estiverem molhadas; também não utilize tênis de tecido, pois eles podem ficar encharcados. Além de ser perigoso para a saúde dos pés, ficar com o sapato molhado pode causar mau cheiro.   

Mas calma, pois não só de restrições é feita a nossa lista de dicas. Agora vamos te mostrar como montar looks incríveis para se vestir bem na primavera, independente do clima. Confira!

Roupas para o dia a dia

Na época de calor, os shorts, as saias e os vestidos são muito usados, até mesmo no trabalho, afinal são roupas simples e bonitas. O short de alfaiataria, por exemplo, combina com blusas sociais de manga curta e scarpin ou sandália slingback. Se você for para um happy hour à noite e estiver mais friozinho, basta colocar um blazer por cima. 

As saias midi com blusa social também são perfeitas para ir ao trabalho, à faculdade ou a um passeio à tarde. Essa combinação fica completa com uma papete. Sim, uma papete! Além de super confortáveis, as papetes são fresquinhas e são boas para os dias instáveis, porque, se chover, os pés secam rapidinho. 

Nessa época do ano, a versatilidade das sandálias slingback é fenomenal, porque te permite criar vários looks com o mesmo calçado. No início desta seção de dicas, mostramos como o sapato combina com shorts alfaiataria, certo? Então, saiba que ele também harmoniza bastante com vestidos longos e de tamanho clássico. Isso prova que é possível se vestir bem no dia a dia reutilizando peças, basta usar a criatividade. 

Você ainda pode utilizar os mesmos vestidos em outras ocasiões, mas trocando a sandália pelo Loafer. Por ser mais fechado, o calçado é perfeito para usar à noite, período em que o tempo está mais fresquinho. 

Como se vestir para sair à noite?

Nesses primeiros dias de primavera, em que o calor é muito grande, as chances de chover à noite são mais altas – as famosas “chuva de verão”, apesar de não estarmos no verão ainda. No que diz respeito às dicas de como se vestir para sair, podemos começar dizendo que, além dos shorts, vestidos e saias, as calças pantacourt são escolhas maravilhosas. 

Além de elegantes, elas são super frescas, mas não deixam as pernas muito expostas. O fato delas serem mais curtas que as calças normais também é uma vantagem, porque, se chover, não corre o risco de molhar a barra. Inclusive, deve-se evitar sair com peças muito longas – como a calça flare, por exemplo -, em dias instáveis. Afinal de contas, você não quer ficar com parte da roupa toda encharcada, não é?

Aqui, uma vez mais, a versatilidade das sandálias slingback se prova fundamental, porque elas deixam as calças pantacourt ainda mais charmosas. Mas, caso você queira algo mais ousado, também pode investir no mule ou no scarpin de bico fino. 

Como já dissemos anteriormente, para se vestir bem no dia a dia não é necessário muita produção, não. Com roupas simples e bonitas dá para ficar lindíssima, basta escolher as peças certas e que mais combinam com  você. Como é o caso do próximo look. 

Sabe aquele vestido soltinho, liso e simples, que você usa aos finais de semana para tomar um sorvete à tarde? Ele pode virar um visual estiloso para um happy hour se você acrescentar um cinto de couro na cintura. Outra montagem bacana é usar um shorts com blazer e colocar o cinto por cima do blazer. Assim, você tem um look equilibrado para as noites mais frescas de primavera. E você ainda pode complementar o visual com uma bolsa tiracolo. 

Esteja linda e saudável

Este é um post com dicas de como se vestir na primavera, porém não podemos nos esquecer da saúde. Afinal, não adianta nada estar bem-vestida e não estar saudável, né? Por isso, nestes dias de calor, lembre-se de levar sempre uma garrafinha de água com você. Caso não tenha o hábito de se hidratar, baixe aplicativos ou ajuste o alarme do seu celular para te avisar que está na hora de beber água. É extremamente importante ingerir muito líquido nas estações mais quentes!

Além da garrafinha de água, também não pode faltar na bolsa ou necessaire o protetor solar. Deve-se passar antes de sair de casa e repor ao longo do dia, pois o produto sai com o suor (e com a chuva). 

E para finalizar, a velha e boa dica: coma bastante frutas, legumes e verduras. Alimentos leves e saudáveis dão um glow na pele. Vale ressaltar que as altas temperaturas deixam a pele mais oleosa, o que também pode gerar espinhas. E a má alimentação pode piorar bastante a situação. 

Essas foram nossas dicas de como se vestir em dias instáveis da primavera. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais, e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!