Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Light blue: tom de azul tinge os looks da estação

Por Usaflex 24/01/2022

Neste verão, seguindo a tendência forte de um convite à leveza e aos bons sentimentos, o azul chega mais suave, no tom que vem sendo chamado de light blue. Mais escuro que o azul bebê, mas ainda dentro da paleta candy colors, esse tom caiu nas graças das fashionistas. Veja só!

Sapatos no tom light blue 

O azul é uma cor primária, comumente associada à tranquilidade, sossego, calma e confiança. Isso fica claro quando olhamos para o céu azul em um dia ensolarado ou quando apreciamos o mar. Toda a serenidade da natureza nos é transmitida por meio dessa tonalidade tão bonita. 

Falar que o light blue é lindo não é o suficiente, você precisa ver! Por isso, vamos te mostrar vários modelos de sapatos azul claro para você compor looks incríveis neste verão…e em todas as outras estações. 

2 em 1

Os tamancos e as sandálias gladiadoras são a cara do verão. Agora, imagina ter os dois modelos em uma única peça? Parece um sonho, mas é a pura realidade! Lançamos um tamanco que vira sandália num piscar de olhos, basta você acrescentar as tiras de amarração ao calçado e torná-lo uma “gladiadora” quando quiser. 

Você pode usar o tamanco para compor o look de trabalho pela manhã e acrescentar as amarrações para sair à noite. Mas outro ponto que chama atenção, além da cor e da versatilidade, é o conforto proporcionado pelas tiras acolchoadas e pela palmilha com memória permanente – material que permanece com a memória da forma dos seus pés, gerando mais comodidade em cada calce. 

Slingback

Assim como a gladiadora, outro calçado que orna bem com a estação mais quente do ano é a sandália slingback na tonalidade light blue. O design mais aberto, combinado com a cor fria, traz todo o frescor necessário para o verão. 

Para quem não está familiarizado com o nome, os sapatos slingback possuem uma abertura na parte traseira, deixando os pés ainda mais livres para respirar. Mas calma que não para por aí! Para dar aquele toque de elegância e brilho, há um enfeite de bridão níquel na parte da frente. 

O modelo slingback light blue combina com looks de passeio, como vestidos estampados, saias e shorts com camiseta. Porém, também é uma ótima opção para se trabalhar, porque harmoniza com calça jeans skinny e blusa social, calça de alfaiataria ou pantacourt com camisa social feminina. 

Bico quadrado

A tendência retrô está de volta e não poderíamos deixar os tamancos de bico quadrado de fora da lista. Esse modelo geométrico, vindo diretamente dos anos 90, firmou-se, desde 2020, como um representante de elegância, estilo e conforto. Na Usaflex, ele vem nas versões salto grosso, salto kitten e salto plataforma. 

Os modelos de salto grosso tem altura média, o que os tornam perfeitos para uma jornada de trabalho. Ou seja, eles trazem a sofisticação para o visual, ao mesmo tempo em que garantem o conforto para os pés ao longo do dia. Uma dica de look de trabalho casual para usar com seu tamanco light blue é calça flare jeans e blusa social feminina. Um look simples, porém bastante elegante. 

Já os tamancos com salto kitten harmonizam com vestidos soltinhos e saias. Combinação ideal para o calor, não é mesmo? Mas você também pode elaborar um look de trabalho casual com eles. Uma opção que está em alta é conjunto feminino de bermuda de alfaiataria e blazer.

Scarpin e sapatilha 

Ainda no quesito trabalho, não poderíamos deixar de fora os clássicos que compõem os outfits formais: o scarpin e a sapatilha. Em suas versões azul claro, esses dois modelos de sapato trazem frescor e leveza ao office look. O famoso terninho feminino, por exemplo, ganha personalidade com a sapatilha light blue de couro liso. O mesmo ocorre com vestido social tubinho preto/branco, quando ornado com o scarpin azul. 

Papete

Para finalizar as dicas de sapatos, não poderiam faltar as papetes, né? Elas, que durante anos estiveram restritas ao guarda-roupa masculino, agora fazem parte da vida das mulheres, especialmente depois da pandemia. O público feminino percebeu a beleza, a praticidade e o conforto da sandália e a trouxe para o seu dia a dia. 

Na cor azul claro, as sandálias papete combinam bastante com as calças mom jeans e camisetas de algodão lisas. Representação máxima de conforto, não é verdade? Mas você também pode montar um look mais chique com short de alfaiataria bege, blusa social clara e papete light blue. Um combo de elegância e conforto!

Bolsas no tom light blue 

A cor light blue também traz toda a sua leveza e suavidade para as bolsas casuais e para nossa incrível frasqueira. Veja só!

Shopper

A bolsa shopper, além de linda, é muito prática. Ela tem fechamento de zíper na parte superior e possui alça de ombros. Com shape médio, a shopper de couro azul claro oferece um excelente espaço interno e conta com dois bolsos, sendo um deles com zíper. O modelo pode ser adicionado aos looks de trabalho citados acima ou com a papete. Muita versatilidade! 

Tiracolo

As bolsas tiracolo também são bem versáteis, pois combinam com diversos calçados, inclusive com os da nossa lista! Elas são menores que a shopper, por isso são mais apropriadas para eventos com muita gente, como almoços, jantares, cinema e shows, por exemplo. Não ocupam muito espaço e podem ser colocadas no ombro ou na transversal. Esse recurso, inclusive, é seguro em lugares movimentados, pois você pode colocar a bolsa na parte da frente do corpo. 

Frasqueira 

Para finalizar, a frasqueira de matelassê light blue, com textura floater, tem um formato perfeito para se levar em viagens à praia e passeios no clube. Graças ao seu formato, que lembra uma necessaire, você pode guardar com segurança e elegância todos os seus produtos, como protetor solar, álcool em gel, cremes para cabelo, maquiagem e muito mais. 

Essas foram as sugestões de sapatos, bolsas e look na cor light blue. Se você gostou das dicas deste post, compartilhe com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar neste verão! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!