Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Sapatos slingbacks: saiba o que são e como combinar com seu look

Por Usaflex 16/08/2021
Os slingbacks nada mais são que calçados abertos na parte de trás, possuindo uma tira para prender ao tornozelo. Modelos da coleção Primavera 2021 da Usaflex.
Os slingbacks nada mais são que calçados abertos na parte de trás, possuindo uma tira para prender ao tornozelo. Modelos da coleção Primavera 2021 da Usaflex.

Você sabe o que são sapatos slingbacks? Provavelmente sim, mas pode não reconhecer o nome em inglês. É possível, inclusive, que você tenha mais de um modelo no seu porta-sapatos, sabia? Para descobrir o que são os sapatos slingbacks, quais os tipos disponíveis e como combiná-los com seus looks, continue com a gente! 

O que são sapatos slingbacks?

Apesar do nome soar desconhecido, por ser estrangeiro, os sapatos slingbacks são extremamente famosos e quase toda mulher tem ao menos um modelo em casa. Isso porque os slingbacks nada mais são que calçados abertos na parte de trás, possuindo uma tira para prender ao tornozelo. 

Essa característica dos slingbacks se aplica a vários tipos de sapatos: sandálias Anabela, Scarpins, tamancos Clog, entre outros. Por isso eles são tão conhecidos e utilizados pelo público feminino, especialmente em estações mais quentes, como a primavera e o verão. 

O mais interessante dos sapatos slingbacks é que eles estão presentes na moda há vários séculos, ainda que não fossem denominados dessa forma. Isso porque as sandálias com tiras na parte de trás são utilizadas desde a Antiguidade por vários povos, dentre eles os gregos e os romanos. 

Nos dias atuais, elas são bem mais modernas, pois são confeccionadas com diferentes materiais, em variadas cores, com designs incríveis e lindos para combinar com qualquer look. Essa versatilidade é tão grande que tem um par perfeito para qualquer pessoa, independente do gosto, da faixa etária ou da personalidade. Sempre haverá um slingback para você.

Quais são os modelos de sapatos slingback

Como já dissemos, existem inúmeros modelos de calçados com o calcanhar aberto e com tiras para prender, certo? Mas quais as especificidades de cada um? Se você tem essa dúvida, nós estamos aqui para saná-la. Se você nem tinha pensado nisso, essa é a hora de conhecer melhor todos os tipos de sapatos slingbacks antes de adquirir o seu. 

Sapatilhas slingbacks

Muitas mulheres amam usar sapatilhas para trabalhar, ir à faculdade e/ou passear, pois elas são muito confortáveis, elegantes e combinam com vários looks. Pois bem, as sapatilhas slingbacks possuem as mesmas características, porém, ao invés de terem a parte traseira toda fechada, elas possuem uma abertura. Perfeito para aqueles dias mais quentes, não é mesmo?

Anabela slingback

As sandálias Anabela slingbacks são clássicos da moda. Não importa o ano ou a estação, elas estão na cabeça – ou melhor, nos pés – das mulheres. O motivo para isso é que, além de lindas e versáteis, os calçados com salto Anabela são super confortáveis. Ou seja, você se sente mais alta, mais bela e mais segura para desfilar nas ruas. 

Scarpin slingback 

Um dos modelos de calçado mais chiques é o Scarpin. O seu design traz toda uma elegância e um charme para o visual. Mas além do clássico formato todo fechado, há o Scarpin slingback, que mantém todo o encanto, mas com um toque especial na parte de trás. 

Clog slingback

O tamanco Clog voltou com tudo e é uma das grandes tendências em 2021. Assim como o Scarpin, o Clog também tem a sua versão tradicional sem tira e a slingback. Bem, todas as duas são maravilhosas e compõe looks lindos para arrasar em qualquer ocasião. Vale lembrar que temos modelo de Clog slingback em várias cores, inclusive com estampa animal! 

Sapato slingback salto alto

Para quem gosta de salto, os três últimos calçados apresentados são perfeitos. E tem para todos os estilos: quem prefere salto grosso, salto fino, salto plataforma…Quando se trata de sapatos slingbacks, a versatilidade é a palavra-chave. 

Looks com calçados slingbacks 

Já te mostramos vários modelos de sapatos slingbacks, certo? Bem, isso quer dizer que também temos muitas dicas incríveis de looks para montar com estes calçados. E são combinações que servem para todas as estações e as mais diversas ocasiões. Como já afirmamos, não importa o seu estilo, a sua idade, a estação do ano ou evento, há um sapato slingback pronto para os seus pés. 

Sandália e tamanco

Vamos começar pela queridinha, a Anabela slingback. Ela cai super bem com jardineiras e macacões jeans, calça jeans e camiseta, calça listrada de cintura alta e camisetinha branca ou calça flare com blusa social. Se você for a um casamento de manhã, a sandália Anabela também é uma opção, porque pode ser usada com vestidos longos floridos, lisos ou rendados. 

Nos dias mais frescos, você ainda pode trocar a sandália pelo tamanco Clog. É possível  harmonizar o sapato com jardineiras e macacões, conjuntinhos de shorts e cropped e vestidos soltinhos. Além disso, o tamanco também combina com calça jeans e blusa social larguinha. 

Scarpin e sapatilha 

Você pode harmonizar o Scarpin slingback com calça jeans, blusa social e uma bolsa de shopper (ou hobo. Ambas ficam ótimas!). No outono e no inverno, dá para vestir o seu Scarpin com calça skinny, camiseta e sobretudo ou, se preferir, pode trocar as duas últimas peças por uma blusa comprida de lã/ suéter de tricot. 

Os mesmos looks podem ser usados com a sapatilha slingback, se preferir um calçado mais baixo. Esse modelo também fica lindo com vestidos de cintura marcada – ou vestidos soltinhos com cinto. Você ainda pode substituir os vestidos por saia jeans tamanho clássico e uma camiseta mais básica. Um visual perfeito para ir ao shopping, um almoço com os amigos ou uma ida ao cinema. 

Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!