Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Jaqueta de couro feminina: looks infalíveis com esse clássico do inverno

Por Usaflex 20/06/2022

A jaqueta de couro feminina é uma peça curinga que não pode faltar no seu guarda-roupa, especialmente no inverno. Neste post, vamos te mostrar porque o modelo é tão especial e, de quebra, te daremos várias dicas incríveis de looks para o dia a dia. Confira!

Como usar jaqueta de couro feminina

O inverno é considerado a estação mais elegante do ano, pois, com as baixas temperaturas, as pessoas usam mais botas, suéteres, cachecóis, boinas e, claro, jaqueta de couro feminina. Esta, em especial, é uma peça importante de se ter no guarda-roupa durante o frio, porque ela é quentinha e muito versátil, como veremos.

Uma das razões para a jaqueta de couro feminina ter se tornado um curinga é justamente a sua capacidade de harmonização com diferentes peças de roupa. E, dependendo da combinação de peças que você fizer, é possível ter um look mais rocker ou um look mais chique. Fica a seu critério escolher qual estilo combina mais com a sua personalidade. 

Mas, antes de seguir com as nossas dicas, devemos lembrar que, hoje, existem jaquetas fabricadas com materiais sintéticos, que simulam a aparência e a textura do couro. No entanto, sabemos que o couro tem maior qualidade e durabilidade, por isso muitas pessoas dão preferência a ele. Dito isso, vamos ao que interessa… os looks!

O que combina com jaqueta de couro feminina?

A jaqueta de couro feminina pode ser usada com diversas peças de roupa, como calça, vestido ou saia. Ela também combina com diferentes tipos de calçados e acessórios. Soma-se a isso o fato de as próprias jaquetas terem designs distintos, que podem trazer um toque especial ao look. Então, vamos aos looks! 

Jaqueta com calça

A jaqueta de couro feminina preta talvez seja o modelo mais tradicional de todos e não é para menos, já que a cor é super versátil, elegante e sóbria. Sendo assim, você pode combinar a sua jaqueta preta com calça jeans lisa, destroyed, skinny ou mom (modelos mais largos e de cintura alta). 

Caso opte pelo jeans liso e mais apertado, então as camisas sociais e as blusas de alcinha tornam-se excelentes combinações. Complemente o visual com scarpins, sandálias de salto grosso ou botas de cano curto ou médio.

Mas, se você deseja um visual mais despojado e descontraído, então as calças destroyed, as mom jeans e as pantalonas jeans podem ser combinadas com a jaqueta de couro. Para finalizar o look de forma confortável, invista nos tênis casuais, loafers ou nas botas coturno.

Não curte muito jeans? Não se preocupe, pois a jaqueta de couro feminina também pode ser usada com calças de alfaiataria, sabia? Neste caso, porém, o look ganha um toque mais formal, por isso é ideal para o trabalho ou ocasiões mais sérias. 

Apesar da formalidade, você pode explorar as cores e as estampas da calça. Há modelos de calças com listras ou print xadrez que ficam lindas com as jaquetas de couro. E não se limite a cor preta, tudo bem? Nada te impede de elaborar looks com peças caramelo, marrom ou vermelho escuro, por exemplo. 

Para finalizar o tópico das calças, é importante destacar que as jaquetas também combinam com peças de moletom. Por exemplo, você pode elaborar um look composto por: jaqueta de couro, calça jogging, camiseta feminina, um tênis esportivo ou casual e uma bolsa tira colo.

Jaqueta com saia

Gosta de calça, mas deseja um visual mais romântico e delicado? Então as saias podem ser opções incríveis para você, porque é possível usar a jaqueta feminina de couro com saias estampadas, plissadas, curtas, longas, apertadas, largas…enfim, do jeito que você preferir.

As saias estampadas, por exemplo, podem ser mais arrojadas – print de onça, zebra, etc – ou mais menininhas – floral, geométrico, etc. Em ambos os casos você pode combinar a saia e a jaqueta preta com tênis, sandália slingback, sapatilha ou bota de cano curto. 

Já as saias plissadas midi trazem um ar mais sofisticado, podendo ser harmonizadas com scarpins de bico fino ou redondo ou sandálias slingback. Como o preto é uma cor mais versátil, você pode optar pela jaqueta preta e variar nas cores da saia (caramelo, off white, bonina, verde escuro, rosa, vermelho, etc).

Mas você também pode explorar os looks mais ousados através das minissaias, principalmente quando for sair à noite. E não pense que o frio é um problema, pois as meias calças e as botas de cano alto complementam o visual de forma elegante, confortável e quentinha.

Jaqueta com vestido  

Sabe aquele vestido floral que você usou no verão? Pois é, ele não precisa ficar guardado no fundo do guarda-roupa esperando a próxima estação quente. Você pode usá-lo com uma bota coturno, uma jaqueta de couro feminina e uma bolsa tiracolo de couro. Ou, se quiser, pode trocar o coturno por uma western boot ou mesmo um tênis casual.

Além dos vestidos florais, é possível combinar a jaqueta de couro com vestidos tubinho ou de malha um vestido de malha longo. Em ambos os looks, as jaquetas podem ter detalhes metálicos, como spikes, ou finalização em matelassê. 

Por último, mas não menos importante, estão os vestidos xadrez. Não podemos deixar essa estampa de fora, porque ela é a cara do inverno, assim como a jaqueta de couro. Então, nada melhor do que combinar as duas num só look, não é mesmo? Mas dá para deixar o visual ainda mais fashion com as botas de couro, sejam elas de cano longo ou curto. 

Essas foram nossas dicas de looks com jaqueta de couro feminina. Se você gostou, compartilhe o link do post nas redes sociais para que suas amigas também possam descobrir o poder das jaquetas de couro. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!