Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Sapato scarpin: a elegância de um clássico também nos dias de frio

Por Usaflex 31/05/2022

Quando se fala em clássicos da moda, o sapato scarpin é uma unanimidade. Mas você sabe quais características desse calçado o tornam tão único? Bem, hoje você irá descobrir tudo sobre esse modelo tão elegante, além de ver dicas incríveis de looks para se usar com o seu scarpin. Veja!

O que é um sapato scarpin?

Não se sabe ao certo quando o sapato scarpin foi criado. Uns creem que foi na Ásia e outros, na Europa, mais especificamente na França. Seja como for, a origem do nome é bem certa: italiana. A palavra “sapato” em italiano é “scarpino” e é desse termo, sem o “o” no final, que nomeia o clássico calçado feminino.

Mas o que exatamente caracteriza o sapato scarpin? O que torna esse modelo tão icônico é o seu design todo fechado na frente e atrás, mas que deixa o peito do pé à mostra. Os mais tradicionais têm o bico fino, porém eles também podem ter o bico redondo ou quadrado – da mesma forma, o tamanho e a grossura do salto podem variar. 

Quando se popularizou, em 1940, o modelo logo chamou atenção das mulheres e, rapidamente, tornou-se o queridinho da moda. E o mais impressionante é que o hype do sapato scarpin nunca mais caiu, tanto que ele continuou fazendo sucesso nos pés de Marilyn Monroe e Grace Kelly, nos anos 50; de Audry Hepburn, nos anos 60 (o calçado faz parte do famoso filme “Bonequinha de Luxo”); de Sophia Loren, nos anos 70, e de várias outras personalidades até os dias atuais. 

Mas não precisa ser uma artista de cinema para arrasar com esse calçado tão clássico e elegante. Com os scarpins Usaflex, você pode ser a super estrela da sua própria vida. Veja exemplos de looks com nossos modelos e inspire-se!

Como usar o sapato scarpin?

O sapato scarpin de couro é um clássico que transita entre o dia e a noite, entre o office e o happy hour. Por isso, você pode elaborar diversos looks para diferentes ocasiões usando o mesmo modelo. Muito versátil, não é mesmo? Mas agora vamos ao que interessa: os looks!

Look para trabalho e reunião

Podemos dividir os looks de trabalho em duas categorias: os formais e os casuais. Para quem trabalha em escritórios, por exemplo, os terninhos ou o conjunto calça de alfaiataria, blusa social e blazer combinam perfeitamente com a elegância do sapato scarpin. Caso tenha optado por peças de roupa completamente escuras, você pode manter o visual mais sóbrio com o tradicional scarpin preto. Ou você pode optar pelos modelos mais coloridos – sejam eles de couro liso ou em matelassê (sim, temos modelos em matelassê!)

Look para trabalho informal

Já para os ambientes profissionais mais informais, os scarpins de salto grosso amadeirado dão um ar mais estiloso ao look casual. Uma ótima composição para o outono é scarpin com calça jeans, camisa e blazer/jaqueta. Mas você também pode optar por vestidos e saias com blazer ou jaqueta, caso o dia esteja mais ameno. 

Esses últimos modelos são perfeitos também para quem não tem hábito de andar de salto, mas quer começar ou para quem simplesmente prefere salto mais baixo. Outra grande vantagem é que esses calçados da Usaflex possuem a tecnologia Memória Permanente, com material de capacidade de retorno que mantém o formato dos seus pés na palmilha. Tudo para deixar o seu dia de trabalho mais elegante e confortável!

Look para festas e casamentos 

Quando se trata de festas, o famoso vestido “pretinho básico” cai perfeitamente com o scarpin vermelho de bico fino. Não há combinação que traga mais elegância, sensualidade e charme do que este. O scarpin preto de couro liso também é outra peça que combina com praticamente todos os looks, pois é uma cor que harmoniza bem com outros tons. 

O scarpin com estampa animal também é um charme a parte e merece ser lembrado nas estações mais frias, já que, nesta época do ano, tende-se a usar cores mais sóbrias e sérias. Sendo assim, os calçados em animal print trazem mais cor e alegria aos looks de festa e balada.

Para finalizar nossas dicas, vamos para os looks de noiva! Não é preciso nem dizer que o sapato scarpin de couro branco é o rei dos casamentos, né? Mas algumas noivas gostam de inovar, ainda mais as que optam por vestidos off white. Se este for o seu caso, os scarpins nas cores beges ou metalizado prata ficam muito lindos, bem como o azul, o verde e o amarelo. 

Como limpar meu sapato scarpin de couro?

Apesar da resistência, o couro é uma peça delicada e precisa de cuidados especiais na hora da limpeza. A aplicação de um produto inapropriado pode modificar a cor e a textura do calçado. Sendo assim, uma dica para quem quer garantir a higiene e a integridade do sapato é usar a Espuma Limpadora.

A Espuma Limpadora proporciona a limpeza instantânea de calçados e acessórios (carteira, bolsa, cinto) em couro e material sintético. O produto oferece uma prática lavagem a seco, sem danificar ou comprometer a cor e a textura da peça. Além disso, outra vantagem da espuma é que ela é super fácil de aplicar, e tira a sujeira em poucos segundos.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!