Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Estilo nos dias de chuva: sombrinha e guarda-chuva superam o funcional e viram acessórios da moda

Por Usaflex 01/03/2022
Como combinar sombrinha e guarda-chuva?
Como combinar sombrinha e guarda-chuva?

Entramos no terceiro mês do ano com a previsão de calor e chuva em várias regiões do país. Afinal, como muito bem cantaram Elis Regina e Tom Jobim, “são as águas de março fechando o verão”. Então, para aproveitar os últimos dias da estação mais quente, vamos ver algumas dicas estilosas, coloridas e alegres de looks para combinar com sombrinha e guarda-chuva. Veja!

Sombrinha e guarda-chuva como elementos de moda

Quando o ser humano criou as primeiras roupas, sapatos e bolsas, esses objetos tinham um caráter mais funcional que estético. Isso quer dizer que a funcionalidade era mais importante que a beleza do produto. Aos poucos esse cenário foi mudando e chegamos ao ponto de, às vezes, comprarmos uma peça mais pelo seu design do que por sua aplicabilidade.

Tendo isso em vista, podemos dizer que sombrinhas e guarda-chuvas estão no mesmo processo. Obviamente que a finalidade do produto ainda é o principal motivo que nos leva a comprá-lo, mas hoje também pensamos no estilo, nas cores, nas estampas, etc. Sendo assim, os acessórios de proteção contra as chuvas tornaram-se itens de moda, que podem deixar o seu look ainda mais bonito e divertido. 

Até mesmo Elizabeth II, a rainha da Inglaterra, adquiriu o hábito de usar um guarda-chuva estiloso para combinar com seus vestidos. Infelizmente, não conseguimos fazer isso diariamente como a monarca, pois precisaríamos ter muitas sombrinhas e guarda-chuvas em casa, mas podemos investir em um ou dois acessórios mais elegantes e divertidos para complementar nosso visual. 

Tipos de sombrinha e guarda-chuva

Entendemos que os acessórios de proteção contra a chuva podem ser itens de moda, mas como combiná-los ao seu look no dia a dia? Para chegar a essa parte, primeiro é preciso analisar os diferentes tipos de sombrinhas e guarda-chuvas, e já que mencionamos a rainha Elizabeth, vamos começar com os modelos mais usados por ela: os transparentes com bordas coloridas. 

Sem cor, mas não sem graça  

Esse é um modelo que ganhou o coração das fashionistas nos últimos anos e nós entendemos o motivo. Eles são lindos, elegantes e práticos, pois te permitem ver as pessoas que estão à frente. Além do mais, as peças transparentes com bordas brancas ou pretas também são versáteis, porque podem ser combinadas com diferentes tons. 

Isso quer dizer que as sombrinhas e guarda-chuvas transparentes podem ser harmonizados com diferentes cores, sejam elas frias ou quentes, sóbrias ou divertidas. E essa combinação não se aplica apenas às roupas, mas também aos acessórios, como é o caso das bolsas. As bolsas coloridas, por exemplo, ganham destaque e trazem a alegria do verão para o look. 

De olho nos detalhes 

Mas você ainda pode investir em algo mais criativo, se quiser, pois existem as sombrinhas e guarda-chuvas transparentes com desenhos de olhos, nuvens, flores e até holográficos. Ou seja, há estampas para todos os gostos! Além disso, você também pode escolher outras versões com fundo colorido e prints igualmente lindos.

Neste caso, o seu outfit pode ter duas propostas: neutro, para que o guarda-chuva estiloso se destaque, ou estampado e colorido, para que chame tanta atenção quanto o acessório. Seja qual for a proposta, as bolsas de couro liso são uma opção para deixar o look mais equilibrado.

Mais cor, por favor

As sombrinhas coloridas sem estampa também estão em alta e podem dar um up no seu visual. Com elas, você tem a opção de montar um look monocromático, combinando a sombrinha/guarda-chuva com sua roupa, ou misturar as cores. No primeiro caso, você pode harmonizar sombrinha e vestido, por exemplo, e equilibrar com um sapato e uma bolsa de tom diferente. Já na segunda proposta, é possível elaborar um look neutro e dar um toque de cor através do acessório de proteção contra a chuva. 

Pretinho básico

Apesar das estampas e das cores fazerem sucesso, o tradicional guarda-chuva preto ainda é uma preferência, devido à sua elegância e versatilidade. Mas como deixar o seu look mais criativo e divertido com uma cor tão neutra? Uma opção é apostar em acessórios com detalhes, como bordados, monogramas e correntes. 

Além disso, é possível adicionar um pouco de cor, por meio de sapatos e bolsas em tons pastel,  ou um pouco de brilho, através dos metalizados. Dessa forma, você mantém seu look com a cara do verão!

Linha Splashh

Em breve, os seus dias de chuva não serão mais os mesmos. Pelo menos não para seus pés! A Usaflex lançará nesta coleção Inverno 2022 a nova linha Splashh de botas de chuva. Os modelos, super estilosos e confortáveis, são perfeitos para os dias chuvosos, pois garantem pés secos e quentinhos o dia inteiro!

As galochas da linha Splashh foram pensadas para serem usadas em ambientes internos ou externos: compondo looks de trabalho, faculdade e passeios. Elas possuem a tradicional parte de borracha, que protege os pés contra a água – e outra de tricô, que deixa a canela confortável e aquecida. 

Além de possuir um design despojado e urbano, as botas da linha Splashh chegam em três cores para você escolher qual combina mais com sua personalidade. Em breve em uma franquia Usaflex perto de você!

Bem, esse foi o nosso post sobre sombrinhas e guarda-chuvas estilosos. Se você gostou das dicas, compartilhe com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar nos dias de chuva!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!