Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Cortes de cabelo femininos: conheça tendências para todos os estilos

Por Usaflex 31/10/2022

Existem tantos cortes de cabelo femininos incríveis que é até difícil saber qual usar, certo? Por isso, no post de hoje, vamos te ajudar a escolher o melhor corte baseado na sua identidade!

Cada mulher tem um estilo. Uma maneira diferente de enxergar a vida e uma forma de experimentá-la. Pensando nisso, a Usaflex passou a dividir suas linhas por Lifestyles. Que tal conhecer os cortes de cabelo femininos que mais combinam com cada estilo. Confira! 

Lifestyle Essencial

O lifestyle essencial tem uma identidade mais clássica e atemporal. Então, se você se identifica com este estilo, os cortes de cabelo femininos mais indicados são aqueles que não seguem mudam de acordo com as tendências do momento, porém estão sempre na moda. Um bom exemplo é o famoso corte chanel.

Corte chanel

O chanel nasceu na década de 1920 e desde então vem fazendo a cabeça das mulheres (literalmente), especialmente daquelas que gostam do cabelo curto. Mas o que caracteriza o corte? Bem, o formato original tem a base toda reta na altura da nuca, porém hoje já existem versões diferentes do chanel, como o repicado e o de bico longo. Além de bonito e prático, o corte serve tanto para cabelos lisos e ondulados quanto para cacheados. 

Corte Pixie 

Outro corte de cabelo que teve sua ascensão no século passado e segue na moda é o pixie. Também conhecido como “joãozinho”, o corte pixie se tornou popular entre os anos 50 e 60 após diversas estrelas do cinema e modelos adotarem o visual. Assim como o chanel, o joãozinho tornou-se um clássico e, hoje, é um dos cortes de cabelo femininos mais usados por quem gosta do cabelo curto. 

Corte em camadas

Por último, mas não menos importante, temos outro grande clássico: o corte em camadas. Este corte, que é mais comum em cabelos longos, surgiu nos anos 70, teve seu auge nos anos 90 e agora voltou com tudo, sendo uma grande tendência entre as fashionistas. Porém, apesar do sucesso atual, o cabelo em camadas nunca saiu da moda.  

Lifestyle casual 

O estilo casual é aquele mais despojado, moderno e descontraído, porém sem abandonar a praticidade e o conforto. As mulheres que se identificam com este lifestyle na vida e na moda podem se encontrar nos cortes a seguir.

Corte Wolf 

Quem acompanha as redes sociais já deve ter visto muitas influenciadoras usando este corte, pois ele é uma grande tendência no mundo. Mas o que é o wolfcut? Podemos defini-lo como uma mistura entre o corte shaggy e o mullet. Sendo assim, o wolfcut é construído em camadas, repicado e com mais volume. O corte pode ser aplicado tanto em cabelos de tamanho médio quanto mais longos e, geralmente, ele é complementado pelas curtain bangs (franjas de cortina).

Long Bob

Outro corte que se adequa ao estilo casual é o long bob. Este penteado é parecido com o french bob, porém mais longo, geralmente a partir da altura dos ombros. Por essa característica, ele é perfeito para quem prefere os cortes de cabelo femininos no tamanho médio. 

Lifestyle Ícone

Um ícone é uma imagem e as imagens transmitem mensagens. Portanto, o lifestyle ícone é para aquelas mulheres que representam toda a sua essência sem medo através dos gestos, das atitudes, dos looks e dos cortes de cabelo. 

Black Power 

O corte black power nasceu nos anos 20, após um ativista questionar os padrões de beleza da época e como isso afetava a vida de negros e negras, pois estes eram submetidos a procedimentos químicos para alisar as madeixas, a fim de serem aceitos socialmente. Por isso, o corte não é só lindo, mas também representativo e poderoso, como o próprio nome indica. Esse corte valoriza o volume e a beleza dos cabelos crespos e transmite uma mensagem de empoderamento de mulheres e homens negros. 

Taper fade ou tapered hair

O tapered hair é um corte originalmente masculino, mas que está conquistando cada vez mais mulheres pela sua ousadia e singularidade. Além, claro, de ser um penteado prático e que combina bastante com o verão! O corte também é bastante democrático, porque fica bem em todos os tipos de cabelo, desde o liso até o crespo. 

Lifestyle Estilo 

Para finalizar, temos o lifestyle estilo, que se baseia na autenticidade, na personalidade e na inovação. Desta forma, os cortes mais modernos e autênticos se enquadram nesta categoria.

Sidecut 

O side cut, ou corte lateral, é um dos cortes de cabelo femininos mais ousados. Ele consiste na raspagem de um dos lados do cabelo, enquanto o restante permanece no tamanho curto, médio ou longo. Várias artistas internacionais, como Rihanna, Avril Lavigne e Miley Cyrus, já experimentaram o corte e arrasaram. 

Mullet 

O mullet, apesar de não ser uma inovação, voltou a ser uma tendência entre os jovens ao redor do mundo, porém com algumas atualizações. Por exemplo, nas versões atuais contam com as curtain bangs ou com as baby bangs (um tipo de franja mais curta, acima da sobrancelha). 

Independentemente do seu corte de cabelo, o importante é estar bem e confortável no seu corpo! Aproveite essa liberdade.

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!