Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

É verão! Dicas de looks para as férias no campo, na praia e na cidade

Por Usaflex 03/01/2022

O verão chegou e trouxe com ele o tão desejado descanso. Muita gente aproveita essa época do ano para ir à praia, curtir o campo ou passear pela própria cidade. E seja qual for o destino, é fundamental escolher bem os looks para as férias, garantindo todo conforto, praticidade e elegância que você merece!

Looks para as férias: sapatos ideais 

Vamos começar nossas dicas com os sapatos, pois não adianta nada levar roupas lindas para montar seus looks para as férias, mas usar um calçado que não é apropriado para o ambiente em que você se encontra. Isso te impossibilita de aproveitar ao máximo a viagem, não é mesmo? 

Então, para evitar desapontamentos, confira nossa lista, iniciando pelos visuais de férias no campo!

Passeio no campo

Para quem trabalha na cidade, os dias podem ser mais estressantes por conta do trânsito, do barulho, do movimento, etc. Por isso, há quem prefira passar as férias em um lugar afastado, para fugir da correria da rotina e se reconectar com a natureza. Se essa é a sua vibe, então os sapatos mais apropriados são: chinelo, rasteirinha, tênis e sapato feminino de salto grosso.

Como estamos no verão, os calçados abertos são recomendados, porque são mais frescos e seu pé pode respirar melhor, então ter um chinelo e/ou uma rasteirinha é bem importante, especialmente se o local tiver piscina. O tênis é outro que não pode faltar, pois é extremamente confortável e perfeito para andar no campo, caso você precise visitar uma fazenda vizinha, um lago ou uma cachoeira. 

Se o seu destino é um hotel fazenda, por exemplo, e pretende ir a um jantar com os familiares, então o sapato de salto grosso é perfeito, pois não afunda na grama e combina com vestidos, saias, calças e shorts. 

Solzinho na praia

O litoral é outro lugar bastante procurado por quem quer fugir da correria, mudar de paisagem e ainda pegar um bronzeado. E sendo a praia um local de total conexão com a natureza, é esperado que as rasteiras fabricadas com cortiça combinem muito com os looks praianos. Aliás, o material cai bem com qualquer visual do verão, pois essa é uma estação em que somos mais propensos a sair de casa, passear, ver a natureza e interagir com ela.

Além de combinar com variados looks, tornando-se assim uma peça versátil, as rasteirinhas não ocupam muito espaço na mala. Isso é perfeito, pois te possibilita levar mais coisas como, por exemplo, um chinelo Poofy super macio para usar no hotel, uma papete trançada para passear e um tamanco de bico quadrado ou sandália de salto Anabela para ir às festinhas e jantares. 

Um dia na cidade

Quem vai aproveitar a própria cidade ou vai visitar outras metrópoles do país, não pode deixar de levar um tênis, porque esse é o calçado perfeito para andar no asfalto, passear no shopping, ir ao parque e, claro, usar no aeroporto. Sem contar que é bem confortável e versátil, tornando-se uma ótima opção para usar com shorts, saias, vestidos, jardineiras, macacões e calça jeans. 

Os looks para as férias na cidade também podem contar com sapatilhas e mocassins. Além de práticos, cômodos e versáteis, eles ainda são elegantes. Sendo assim, você pode usar os dois modelos durante o dia ou durante à noite, com um visual mais chique. 

Looks para férias: quais roupas levar

Infelizmente não podemos levar todo o nosso guarda-roupa para as viagens, por isso é preciso escolher bem as peças que vamos colocar nas malas. Dessa forma, uma técnica para aproveitar o espaço é pegar roupas que podem ser usadas de diferentes formas e em diferentes looks. 

No verão, temos o exemplo dos vestidos midi soltinhos e de alcinha. Você pode usá-los como vestido normalmente ou pode colocar uma camiseta por baixo ou uma blusa por cima, transformando-o em saia. E o mais legal é que o vestido pode ser combinado com tênis, caso queira um visual mais despojado, ou com uma sandália, caso prefira algo mais feminino. 

Outra dica preciosa é optar por peças cujo tecido não amasse com facilidade, caso contrário você terá que passar quando tirar da mala. Além disso, é preferível que as roupas tenham cores neutras, pois elas permitem mais combinações de looks. Mas para garantir aquele colorido no seu visual, aposte nas bolsas em tons pastel ou mesmo terrosos. Os sapatos também podem ser o ponto de cor em destaque no seu outfit. 

Para finalizar essa seção, lembramos que tecidos pesados não são tão confortáveis nesta época do ano. Com as altas temperaturas, dê preferência às peças mais claras – que absorvem menos calor – e cujo material não esquenta tanto e nem deixa a pele desprotegida. Uma sugestão é usar saias, vestidos, camisetas, shorts e calças de algodão, seda, linho, cetim ou viscose. 

Proteja-se!

Não importa o seu destino, é super importante levar protetor solar na mala. De preferência, leve um para o corpo, um para o rosto e outro especial para os cabelos. Esse cuidado não só te protegerá do sol, como também de doenças no futuro. O álcool em gel é outro item de proteção importante, para evitar contaminações na viagem. Afinal de contas, você quer se divertir com segurança e saúde, não é mesmo? 

E você pode organizar todos esses itens de proteção, mais os outros produtos de higiene, na nossa frasqueira de metalassê. Além de linda, ela é espaçosa e perfeita para levar os pertences na ida à praia, ao clube, à cachoeira, etc. 

Essas foram nossas sugestões de looks para as férias. Se você gostou das dicas deste post, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar no verão! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!