Buscar
X

Blog da Usa

Moda e Beleza

Dicas para arrumar malas e os calçados ideais para cada destino

Por Usaflex 30/08/2021
Aprenda a arrumar suas malas
Aprenda a arrumar suas malas

Viajar é uma das atividades mais interessantes que existem. Por isso, hoje vamos te dar dicas para arrumar malas e elencar os calçados ideais para cada destino. Aperte os cintos e vamos nessa!

Como arrumar malas para caber mais itens?

Uma cena comum nos filmes de viagem é a protagonista sentada em cima da mala tentando fechá-la. Você sabe o que dizem, né? A vida imita a arte e a arte imita a vida. De fato, muita gente tem dificuldades para arrumar as malas e acabam se irritando nesse processo. Mas saiba que isso não precisa acontecer se você seguir as técnicas de arrumação que vamos dar. 

Defina os detalhes

Antes de começar a arrumar as malas, você deve saber quanto tempo vai ficar fora, qual a temperatura do destino e quais atividades pretende fazer lá. Esses fatores vão determinar a quantidade de itens necessários (roupas, sapatos, produtos de higiene, etc); quanto espaço esses itens vão ocupar – roupas de frio, por exemplo, são maiores que roupas de praia -; e, por fim, o que você não pode se esquecer de levar. Se você pretende ir à festas, por exemplo, precisará de uma necessaire de maquiagem. 

Seja criativa

O jeito mais simples de aumentar o espaço na mala é diminuir a quantidade de roupas e acessórios. Apesar de lógico, isso pode ser difícil, especialmente quando a viagem é mais longa. Então uma dica valiosa de especialistas em arrumação é escolher peças que podem ser “reutilizadas” em vários looks. E não estamos dizendo apenas para repetir as roupas, mas criar visuais diferentes com o mesmo item. 

Para provar que isso é possível, temos o exemplo dos vestidos midi soltinhos e de alcinha. Você pode usá-los como vestido normalmente ou pode colocar uma camiseta por baixo ou uma blusa por cima, transformando-o em saia. 

Escolha aquilo que vai usar

Arrumar malas é um problema para quem é indeciso, pois você não sabe qual peça fica mais bonita e, na dúvida, acaba levando duas. Bem, por mais doloroso que seja, é fundamental escolher só aquilo que realmente vai usar. Uma forma de ajudar na seleção é pensar na praticidade de tal item durante a viagem. 

Por exemplo, roupas com tecidos que não amassam são melhores do que aquelas cujo tecido fica todo amarrotado após dobrar. As peças com cores neutras também são uma ótima opção, porque elas permitem mais combinações de looks. 

Saiba dobrar 

A forma como você dobra as roupas pode fazer toda diferença, pois existem técnicas específicas para otimizar o espaço. Uma bastante conhecida é fazer rolinhos com as peças, ou pacotinhos com as meias e roupas íntimas. Caso você não saiba como dobrar as roupas de forma prática, segura e que não amasse/estrague, você também pode assistir a vídeos de especialistas no Youtube. 

Calçados que não podem faltar nas viagens

Cada destino exige roupas e calçados específicos, mas existem alguns sapatos que são indispensáveis em qualquer viagem, como é o caso do tênis e do chinelo. Essas duas peças proporcionam algo extremamente importante: conforto. 

Não pode faltar! 

Não importa se você vai arrumar malas para uma viagem longa ou curta, nacional ou internacional, para a praia ou para a neve, o chinelo slide em EVA é necessário para andar dentro do quarto do hotel, para tomar banho (ainda mais em banheiros compartilhados), ou mesmo ir à passeios curtos. 

Na praia, o chinelo tem protagonismo ainda maior, pois compõe quase todos os looks. Com os modelos da linha Poofy, você ainda pode escolher qual a cor mais combina com o seu biquíni e brilhar nas areias do mundo.  

O tênis também é perfeito não só pelo conforto, mas pela versatilidade. Ele combina com vestidos, jardineiras, saias, calça e camiseta ou calça e casacos de frio. Isso quer dizer que você pode aproveita-lo durante o voo, nos passeios, nas trilhas, na academia – tem gente que não perde um dia de treino -, e até mesmo em um happy hour nos bares e restaurantes locais. O tênis compõe bem um número grande de looks.

Você pode escolher os tênis brancos com estampas e detalhes coloridos para harmonizar com os looks de sair e de se exercitar. A vantagem de se ter um sapato de cor neutra é que ele combina com várias peças de roupa. Já no frio, recomendamos o tênis meia de tricot, pois, além de elegante e confortável, ele vai te deixar bem quentinha. 

Do frio ao calor!

Além desses dois tipos de calçados, você também pode investir nas botas, quando a viagem for no inverno. Elas podem ocupar um espaço maior, dependendo do tamanho, mas também são confortáveis, quentinhas e super elegantes. Já no verão, não pode faltar ao arrumar malas de viagem uma sandália Anabela. Ela é confortável, combina com saídas de praia, vestidos, roupas de passeio ou de festa. 

Como arrumar malas de 23 kg?

Agora que você já tem dicas mais gerais, vamos aprofundar melhor para que tenha toda informação que precisa. E começamos pelas malas de 23 Kg, muito utilizadas em viagens longas e/ou internacionais. 

Iniciamos dizendo que, se for fazer uma viagem para o exterior, deixe espaço para as compras que fará lá. Isso é importante não só por questões práticas – ter onde guardar tudo -, como também financeiras, uma vez que o excesso de bagagem tem um preço salgado.

Além do excesso de bagagem, deve-se atentar para outras regras ao arrumar malas. Há certos itens que são proibidos pelas companhias aéreas, como materiais cortantes e inflamáveis. Embalagens de produtos líquidos com capacidade superior a 100ml também não são aceitos nos voos internacionais, portanto fique de olho para não ter problemas depois. 

Por último mas não menos importante, preocupe-se com a qualidade da sua mala para viagem longa. Invista mais para não ter dor de cabeça na sua viagem ou em passeios futuros. 

Como arrumar mala de bordo 

A mala de bordo – ou mala de mão – é menor que a mala de 23 kg, porém dá para viajar apenas com esse modelo de bagagem. Pelo tamanho reduzido, obviamente caberá menos objetos dentro dela, mas em uma viagem curta não há necessidade de levar tantas coisas assim, não é mesmo?

No caso da mala de bordo, as regras de arrumar malas são as mesmas já citadas, porém você deverá ser mais rigorosa nas escolhas. Além disso, é bom se informar sobre as proibições, porque esse tipo de bagagem não pode conter alimentos e objetos cortantes, como um alicate de unha, por exemplo. 

Outra dica interessante é deixar os objetos mais valiosos na mala de bordo, caso você também tenha uma mala despachada. E falando em mala despachada, aproveite a bagagem de mão para distribuir seus pertences e não pagar por excesso de peso.  

Essas foram nossas dicas para você viajar bem e confortável. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!