Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

All white: arrase com os looks totalmente brancos

Por Usaflex 15/11/2021

Você já pensou na versatilidade de um look all white? A nossa tradição de réveillon nos faz crer que o branco é uma cor restrita à festa de fim de ano. Mas essa ideia está equivocada e estamos aqui para provar. Por isso, vamos te mostrar como montar visuais completamente brancos, para você usar em qualquer época e em diferentes ocasiões. Veja agora!

O que é um look all white?

A moda é global e tem influência de vários lugares, por isso é comum encontrarmos a todo tempo termos e expressões de origem estrangeira, como é o caso de “all white”. Então, é provável que você já tenha visto essas palavras em algum momento, mas você sabe a tradução? Bem, em português “all” significa “todo” e “white” quer dizer branco, logo “all white” é “todo branco”. No mundo fashion, aplicamos essa expressão aos looks compostos só por peças brancas. 

No Brasil, especificamente, tornou-se tradição vestir branco no réveillon, então é comum ver os looks all white dominarem as redes sociais nesse período. Mas saiba que os visuais monocromáticos brancos caem bem em várias ocasiões e épocas do ano, em particular no verão, como veremos a seguir.

Mais estilo e menos calor

Quando somos adolescentes, aprendemos nas aulas de física que as cores são as impressões que a luz refletida ou absorvida por um objeto produzem nos nossos olhos. Também aprendemos que as cores mais claras refletem a luz, enquanto que as mais escuras absorvem. 

O que acontece no verão, então, é que as peças de roupa mais claras refletem a luz solar e as mais escuras absorvem, aumentando a sensação de calor. Ou seja, podemos dizer que, além de elegantes e estilosos, os looks all white são mais refrescantes nas estações mais quentes. 

Agora que mostramos as vantagens físicas do visual todo branco, está na hora de mostrar sua importância na moda! 

Como usar look all white feminino?

Os looks monocromáticos voltaram a ser tendência nos últimos anos, muito em função do movimento minimalista. Esse retorno está mudando a cabeça das pessoas que achavam tediosos os visuais de uma única cor. O que a moda tem mostrado é que, com as combinações de peça certas, é possível criar looks elegantes, estilosos e lindos.

Look de trabalho todo branco

Os looks de trabalho all white são mais frescos, como já dissemos, e transmitem uma mensagem de confiabilidade, elegância e limpeza às pessoas. Além do mais, a cor branca serve para destacar o bronzeado do verão, dando um aspecto ainda mais saudável à sua aparência. Os looks monocromáticos também são uma boa alternativa para as baixinhas, pois servem para alongar a silhueta, uma vez que não criam “cortes” no corpo. 

É importante ressaltar aqui que existem tonalidades de branco, ou seja, existem formas de criar um visual da mesma cor, mas com tons distintos. Desta forma, para deixar seu look mais dinâmico, você pode optar por blusas sociais brancas e calças de alfaiataria off-white – que é um tom de branco um pouco mais fechado. Nos pés, aposte nas sandálias brancas, beges ou caramelo. Os sapatos podem ter detalhes amadeirados para trazer ainda mais elegância ao look all white feminino.

Look de festa all white

As comemorações de fim de ano estão aí para provar que o branco fica bem em looks de festa. E que tal utilizá-lo em outras épocas, não só no réveillon? Você pode ir para a balada usando uma única peça – como um vestido branco bem ousado com uma sandália branca ou um Scarpin da cor da pele para alongar as pernas – ou pode combinar texturas. A dica é sempre mesclar uma peça lisa com outra mais elaborada (renda, paetê, brilho, etc) para deixar seu visual de festa all white mais dinâmico e despojado.

Looks casuais brancos 

Nessa seção, nossas dicas são as pantalonas e as pantacourt, porque elas são confortáveis, leves e soltinhas. Bem a cara do verão, não é mesmo? Você pode combinar esses modelos de calças (branca ou off-white) com camisetas, blusas sociais ou croppeds claros. Elas também conversam com diferentes estilos de sapatos, como as sandálias, as papetes, os mules e os tão famosos e adorados tênis brancos. 

Aliás, o tênis feminino é, sem dúvidas, um dos calçados mais versáteis que existem, pois combina com praticamente tudo. Você pode usar seu tênis – seja ele branco, colorido ou bicolor – com um macacão ou jardineira off-white, saias longas com cropped rendado branco, shorts e camiseta brancas e calça jeans skinny e suéter branco. Dá até para combinar um tênis branco super confortável com o uniforme do trabalho, para deixar seu visual mais clean. 

Aposte nos acessórios e nas makes

O branco é uma cor neutra, por isso é fácil combiná-lo com outras cores mais fortes, como o verde, o azul, o rosa, o laranja, o amarelo, o vermelho e entre outras. Sendo assim, os looks all white femininos permitem que você invista e dê destaque aos acessórios e às makes. A dica, neste caso, é incrementar o seu visual com colares, brincos, pulseiras, lenços, cintos e bolsas com um tom mais forte. 

Basicamente, você escolhe para qual parte do seu corpo pretende chamar mais atenção e use os acessórios ao seu favor. Exemplo: quer destacar o seu rosto? Use um maxicolar ou um maxi brinco; quer salientar sua silhueta? Utilize uma bela bolsa tiracolo e um cinto para marcar a sua cintura

Na make, você pode apostar nas sombras coloridas, nos batons mais fortes – como o vermelho e o rosa, por exemplo – no contorno mais marcado. Essas dicas servem para todas as mulheres, especialmente as que possuem a pele e os cabelos mais claros. 

Essas foram nossas indicações de maquiagem, acessórios, sapatos para um look all white. Se você gostou das dicas de moda deste post, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar no visual! 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!