Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Coleção Verão Usaflex 21/22: veja os destaques da estação

Por Usaflex 18/10/2021
Conheça a nova coleção de Verão 2022 da Usaflex!
Conheça a nova coleção de Verão 2022 da Usaflex!

O verão é uma estação muito aguardada porque, além do calor, ela representa férias, praia, festas de fim de ano e encontros com família e amigos. Tudo de bom, né? E para deixar esse cenário ainda mais bonito e colorido, a Coleção Verão Usaflex 21/22 vem linda (e confortável, é claro!). Confira as principais tendências da nossa coleção.

Natureza é bem-estar

Na era digital, estar conectado é mais que uma necessidade. Porém, essa conexão intensa com o mundo através de uma tela pode te desconectar de si mesma e da natureza. Sendo assim, a Coleção Verão Usaflex 21/22 buscou resgatar os sentimentos de simplicidade e bem-estar, trazendo texturas e materiais naturais, dando valor ao toque, ao manual e ao acabamento orgânico. A madeira e a cortiça, por exemplo, marcaram presença nesse cenário mais leve. 

Outro destaque dessa coleção são as cores, que remetem justamente a esse sentimento natural, à positividade, à leveza e à alegria dessa estação tão calorosa. Os tons pastel, em especial, resgatam um dos sete estilos universais da moda, o romantismo. Esta, inclusive, será outra das principais tendências do verão, e os designs românticos vão dominar as ruas.

As cores do verão

Dissemos que as cores são um destaque da estação, então você não precisa ter medo na hora de combinar os tons, ainda mais se eles forem pastel. Cores como light blue, hortelã, camomila e lilás estão marcando presença em várias trends fashions de 2021: tendência romântica, moda dopamina, movimento minimalista… Ou seja, são tons para todos os estilos e chegam com tudo na Coleção Verão Usaflex 21/22!

E não pense que essas cores pastel estão somente nos sapatos. Na Coleção Verão Usaflex 21/22 nós trouxemos esses tons também nas bolsas, para deixar o seu visual ainda mais completo, bonito e elegante.

Agora vamos ver os modelos de tênis, tamancos, sandálias, bolsas e necessaires preparados especialmente para você arrasar neste verão. 

Texturas e materiais naturais

Os materiais naturais são extremamente importantes. Tanto que as civilizações antigas utilizavam estes recursos para fabricar os sapatos e mesmo com as revoluções tecnológicas e a descoberta de outras matérias primas, a tradição dos calçados amadeirados, por exemplo, permaneceu viva até os dias atuais. Um dos motivos para serem tão especiais é o aspecto orgânico, rústico e elegante, que nos conecta à natureza. 

Madeira e couro

Na Coleção Verão Usaflex 21/22, sandálias e tamancos recebem um toque amadeirado. A união do couro com a madeira dá um charme a mais aos calçados e deixam eles com a cara do verão, combinando bastante com os looks de calor, como vestidos, saias, saídas de praia e conjuntos de short e blusa. 

As slingbacks e os clogs amadeirados também chegam com tudo nessa Coleção Verão Usaflex 21/22 e complementam muito bem os looks praianos. Inclusive, eles são perfeitos para levar em viagens de férias e final de ano, pois podem ser usados em eventos do dia, da noite e são super confortáveis. 

Cortiça

A cortiça é um material de origem vegetal, muito bonito e de alta qualidade. A textura e o aspecto visual do componente nos sapatos representam muito bem o conceito de orgânico, natural e elegante. Assim como a madeira, a cortiça irradia uma sensação de aconchego, pois remete a algo mais intimista e simples. 

Sendo a praia um local de total conexão com a natureza, é esperado que as peças fabricadas com cortiça combinem muito com os looks praianos. Aliás, o material cai bem com qualquer visual do verão, pois essa é uma estação em que somos mais propensos a sair de casa, passear, ver a natureza e interagir com ela. 

Minimalismo geométrico: bico quadrado

Sabe quando dizem que menos é mais? No caso da moda minimalista, é isso mesmo! A simplicidade e a sofisticação são conquistadas através dos detalhes mais simples. Por isso, as formas geométricas são tão exploradas, como no caso dos sapatos de bico quadrado, que surgem com força nessa Coleção de Verão 21/22 da Usaflex.

Outro ponto fundamental do minimalismo é a versatilidade. Mas o que isso quer dizer na prática? Significa que você pode utilizar os sapatos de bico quadrado com diversos visuais diferentes e em distintas estações. Resumindo, você investe em um produto de qualidade que irá te deixar elegante, confortável e na moda durante muito tempo. 

Uma das características do minimalismo é o uso de peças geométricas, que valorizam a forma e o conforto. Então, para quem é adepto desse estilo, os calçados de bicos quadrados valem ser experimentados. Já quem não é minimalista, o conselho dos stylists é o mesmo, pois o sapatos são cômodos e caem bem, independente da inclinação fashion. As sandálias e tamancos com esse formato de sola são versáteis e extremamente elegantes. Os olhos são atraídos para os sapatos assim que miramos o look. 

Monocromáticos

Mas como montar um look minimalista? Bem, esse estilo valoriza os visuais monocromáticos. Você pode até usar mais de uma cor, mas elas geralmente têm tons mais próximos, como rosa claro e lilás ou preto e cinza. Por isso, os calçados monocromáticos também chegam com tudo nessa Coleção de Verão 21/22 da Usaflex, facilitando as combinações e trazendo muito mais versatilidade para os itens.

Tênis: sinônimo de conforto e beleza

Se tem um modelo que nunca sai de moda, esse modelo é o tênis. Seja qual for o ano ou a estação ele está presente, especialmente nesse momento em que o conforto tornou-se também um sinônimo de liberdade. Como queremos ver todas as mulheres livres, confortáveis, belas e felizes, a Coleção Verão Usaflex 21/21 vem cheia de tênis incríveis.

Inspirados no colorido do verão, temos um belíssimo tênis na cor camomila e, na mesma cor, um tênis Mule. Isso mesmo, um tênis com o design do Mule. É perfeito, né?

O tradicional tênis branco também está presente na nossa coleção, mas com detalhes em verde, camomila e lilás. Você pode escolher qual cor combina mais com a sua personalidade. 

Mas não pense que essas são as únicas novidades. Nós também temos as versões de tênis sem cadarço em várias cores lindas, inclusive preto com prata, preto e branco, azul e muito mais para você. Eles podem ser usados na prática de esportes ou em um passeio. Isso porque podem ser combinados com vestidos, saias, macacões ou shorts e camiseta.

Papetes para todos os dias

O que caracteriza as papetes femininas e as torna tão gostosas de usar é o seu solado estilo plataforma, ou seja, de elevação plana (ou quase toda plana, pois alguns modelos podem variar um pouco). Mas isso não é tudo! O sapato também possui uma ou duas tiras na parte da frente e uma no calcanhar, para prender no tornozelo. Isso quer dizer que a sandália papete é bem fresquinha e perfeita para combinar com os looks do verão. 

E saiba que é possível criar vários visuais bonitos com as papetes! Você pode usar a sandália com vestidos longos soltinhos, saias plissadas com t-shirts e acessórios coloridos para trazer mais elegância. A papete também combina muito com calça pantacourt e macacão de alfaiataria. Alguns dos nossos novos modelos ainda vêm com cordas coloridas e velcro que, combinadas à paleta de cores mais alegre, dão um ar de jovialidade e informalidade ao look. 

Palmilha macia

O conforto é a nossa prioridade e ele nunca sai de moda. Por isso, em qualquer coleção, investimos no que for melhor para a saúde dos seus pés, como é o caso das palmilhas macias. Feitas em EVA, elas são super anatômicas e leves, além de serem laváveis, antiderrapantes e flexíveis. A maciez ajuda a absorver o impacto, deixando seu caminhar mais confortável. Sandálias e papetes da Coleção de Verão 21/22 da Usaflex trazem essa palmilha que é puro bem-estar.

Bolsas para todas as ocasiões

Além do sapato e das roupas, é preciso uma bolsa para deixar um look 100% completo, não é? Na Coleção Verão Usaflex 21/22, trouxemos várias opções lindas para combinar com seu visual, seja ele praiano, urbano, social ou casual. Veja só!

O toque natural ao alcance das suas mãos

Já falamos ao longo do texto sobre os produtos que exploram os elementos naturais e as texturas, mas chegou a hora de dar uma olhada mais de perto nas bolsas com essa característica, não é mesmo? Começaremos pelo toque amadeirado que aparece nas peças de duas formas: na alça e no enfeite. Esses detalhes, unidos ao couro, fazem a ponte entre o natural e o humano, entre a simplicidade e a elegância, entre o rústico e o delicado. 

Essas combinações de estilos tornam a peça ainda mais versátil. Em outras palavras, as bolsas com toque amadeirado combinam com looks variados, podendo, assim, ser usadas para passear, ir ao trabalho, ir à reuniões, participar de um happy hour ou levar em uma viagem.  

As bolsas de gorgurão, por outro lado, valem-se das sensações físicas despertadas pelo tato ao entrarem em contato com as texturas do tecido. Os bordado no centro também dão volume e contraste às peças, contribuindo para um design bem elegante. 

Alça tramada

Mas não são só os detalhes de madeira e os bordados que dão o toque de elegância às peças. Temos também a belíssima alça tramada, que contrasta com o couro liso e dá ao seu visual um aspecto mais sofisticado, e o delicado monograma entalhado no couro, que proporciona um efeito lindo à bolsa. 

Metalassê vertical 

Desenvolvido na década de 1950, o metalassê é uma técnica de costura adotada pela indústria da moda tanto na fabricação de sapatos quanto de bolsas. Apesar dos 70 anos de existência, a técnica ainda é uma forte tendência fashion e por isso está mais uma vez na nossa coleção, porém com um estilo diferente. 

Este verão trouxemos o metalassê vertical, que amplia a sensação de conforto. As bolsas com este acabamento combinam bastante com vestidos soltinhos de tecido liso, conjunto de saia e cropped ou macacão pantacourt. Se nessas férias você for à praia ou a uma festa na piscina, o acabamento também harmoniza com saídas de praia e salto Anabela de bico quadrado, por exemplo. 

Como se não bastasse, ainda temos as frasqueiras para guardar seus cosméticos. Está indo viajar? Então este é o acessório perfeito para você organizar seus itens de beleza e higiene pessoal. Esta também é uma ótima opção de presente de Natal para aquela mulher que você admira tanto. 

Utilitários no pretinho básico

Para fechar com chave de ouro não poderia faltar as clássicas bolsas utilitárias na cor preta. Sim, o verão é a estação das cores, mas isso não tira o mérito e a elegância dos tons escuros, afinal de contas eles harmonizam bem com tons mais claros e quentes, como é caso do amarelo, do vermelho e do laranja, por exemplo. Sem contar que o preto é um curinga que combina com tudo, não é mesmo? Então você estará pronta para arrasar em qualquer época do ano.

Na Coleção Verão Usaflex 21/22, temos o modelo estilo mochila, para colocar nas costas, e as versões com uma alça – todas vêm com bolsos aparentes para separar os objetos. Esses detalhes, além de muito práticos, adicionam mais estilo ao design, deixando você linda para qualquer evento: shows, concertos, cinema, teatro, almoço, happy hour, trabalho, passeio com a família, viagem, etc. 

Esta é a Coleção Verão 21/22 da Usaflex. Se você gostou, vá a uma de nossas lojas para colocar, agora mesmo, seus pés na estação mais iluminada do ano. Ah! Não se esqueça de compartilhar esse texto com suas amigas e familiares nas redes sociais, e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!