Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Dia dos Avós: retribua o carinho com presentes especiais

Por Usaflex 18/07/2022

Não sabe o que dar de presente neste Dia dos Avós? Calma, não precisa ficar nervosa, pois nós vamos te ajudar. Neste post, daremos dicas de presentes incríveis, e, como bônus, ainda traremos sugestões de embalagens e mensagens para o cartão. Confira!

Por que 26 de julho é o Dia dos Avós?

Em 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós no Brasil, na Espanha e em Portugal. A data foi escolhida em homenagem a Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo. Apesar de ser um dia dedicado tanto aos vovôs quanto às vovós, em nosso país o período é comumente lembrado como o dia das avós. Assim sendo, neste post vamos te ajudar a encontrar os presentes perfeitos para dar à sua avó neste inverno 2022

Dicas de presentes para as avós

Quando presenteamos alguém – especialmente alguém que amamos – queremos sempre acertar nos presentes, não é mesmo? Por isso, é importante conhecer bem a pessoa. Neste caso, tenha em mente o estilo da sua avó (ex.: ela é mais casual ou mais formal?), saiba se ela usa salto ou não, quais cores ela mais gosta, qual o número ela calça, etc. Ter essas informações em mãos vai te ajudar a encontrar o presente perfeito. Dito isso, vamos às dicas para o Dia dos Avós!

Sandálias de pescador 

Você já conhece as fisherman sandals com tiras acolchoadas? Se a resposta é não, então está na hora de ser apresentada a esse calçado super confortável, versátil e bonito. Mas, afinal, o que são fisherman sandals? Bem, as sandálias de pescador recebem este nome porque são inspiradas nos sapatos usados por pescadores, porém mais elegante e fofa.

Elas combinam com vestidos, saias, calças – jeans ou de alfaiataria -, shorts e macacões. Além, claro, de ficar linda com jaquetas, blazers e blusas de manga longa, seja de tricô ou lã. Neste inverno, por exemplo, uma composição com camisa social, calça jeans, blazer e a sandália pescador é perfeita para passear ou mesmo trabalhar. Sua avó vai amar…e você também!

Sapatilhas elegantes

As sapatilhas são opções igualmente incríveis para se dar de presente no Dia dos Avós, pois, além de muito elegantes, esse modelo de calçado é cômodo e combina com diversos looks. Os modelos de bico fino da coleção de Inverno 2022 ainda vem com tecnologias da Usa+Conforto, proporcionando um calce mais saudável. 

Se sua avó prefere as sapatilhas de bico redondo, saiba que elas também possuem as tecnologias Usa+Conforto. E, assim como os modelos de bico fino, os arredondados estão disponíveis em diversas cores, com e sem detalhes, para agradar a todos os estilos de vovós.

Scarpins confortáveis

Não podemos fazer uma lista de dicas sem citar os scarpins, não é verdade? Afinal de contas, este é o sapato mais clássico do guarda-roupa feminino. E na Usaflex eles também estão disponíveis em versões com bico redondo e bico fino. Caso sua avó curta estampas animais, você ainda pode presenteá-la com um belíssimo scarpin de oncinha!

Ambos os scarpins – de bico fino e bico arredondado – possuem tecnologias especiais que garantem uma experiência mais confortável e agradável. Alguns modelos inclusive vêm com o #meuconforto Joanetes, uma tecnologia desenvolvida para ajudar quem possui essa patologia. *Confira no nosso site os calçados com esse recurso. 

Por se tratar de um calçado tradicional e sofisticado, o scarpin pode ser usado com looks de festa, trabalho, igreja, etc. Ele combina tanto com roupas de verão, como vestidos, saias e shorts, como peças de inverno, como blazer, trench coats, suéteres, blusas de manga longa e entre outros. 

Loafers, mocassins e slippers

Os loafers, os mocassins e os slippers são sapatos que possuem um design super sofisticado, por isso eles podem ser usados para ocasiões mais formais. Mas, também dão um toque elegante aos looks casuais. Além disso, os três modelos têm salto baixo, tornando-se, assim, excelentes para pessoas idosas, porque as solas possuem a mesma altura na frente e atrás. Desta forma, além do peso do corpo se distribuir de forma equilibrada, não há perigo de prender o salto em buracos – algo que pode ocorrer com saltos finos, por exemplo.

Qualquer um dos três calçados pode ser combinado com calças pantalona, pantacourt, jeans, saias longas e médias, vestidos, shorts e macacões de alfaiataria. Se sua avó é uma mulher de negócios, os modelos também ficam bem com ternos femininos. 

Bolsas para todos os estilos

Sabemos que as bolsas são queridinhas, tanto quanto os sapatos, então não podemos deixá-las de fora, né? E começamos com as bolsas comfy, pois elas possuem uma estética confortável, que dá vontade de abraçar. Além disso, os detalhes em matelassê adicionam um toque especial de maciez e leveza, com muita classe, deixando qualquer visual mais requintado. Ah, e elas ainda estão disponíveis em três cores lindas: lilás, hortelã e bege.

Em nossa coleção de Inverno temos também as bolsas em estilo “color block”. Elas trazem uma combinação de cores que se complementam ou contrastam, tal qual o clássico preto e branco, porém de uma forma mais ousada. Essas combinações, somadas ao toque de suede, têm o potencial de criar um visual de inverno bem urbano e chique.

Para finalizar, apresentamos as bolsas com mix de texturas e estampa animal. O mix de texturas combina materiais diferentes na composição do mesmo produto, trazendo um ar mais divertido por remeter ao toque tanto quanto à visão. Já as bolsas de couro com estampa animal de oncinha são mais ousadas e a cara do inverno brasileiro. 

Inspiradoras embalagens para presentes

Escolhido o presente, você precisa embalá-lo, certo? Então, neste Dia dos Avós, mostre todo o seu esforço e dedicação fazendo uma embalagem com as próprias mãos. Além de deixar o embrulho com a sua cara, você ainda economiza dinheiro. Uma boa, não é?

Papel kraft e barbante 

Uma ótima opção de embrulho para caixa de sapato é: papel kraft, barbante sisal, um pregadorzinho colorido e uma foto sua com a sua mãe. Com esses materiais você vai seguir os seguintes passo: embrulhar o pacote com o papel kraft (prender as dobras com fitas transparente); passar o barbante em volta caixa, de forma que contemple os quatro lados (o número de voltas fica a seu critério) e, por fim, você aprenderá a foto, com ajuda do pregadorzinho, no barbante.

Fitas e Tecidos

Também dá para usar fitas e tecidos. Primeiro, você vai pegar a caixa de sapato, por exemplo, e embrulhar normalmente com o papel kraft ou qualquer outro papel de sua preferência. Depois, vai amarrar a fita em volta da caixa e fazer um laço. Para dar um toque especial, você pode colocar folhas secas ou escolher as flores que sua mãe gosta e prender no laço. Se você tiver pedaços de rendas e outros tecidos bonitinhos em casa, também pode usá-los para fazer um embrulho de presente bem criativo. 

Embalagem 3D

Para fazer uma embalagem 3D, você precisa escolher qual desenho deseja colocar na caixa (coração ou borboleta, por exemplo), depois irá desenhar o item escolhido em um papel resistente. O último passo é recortar e prender na caixa já embrulhada. Porém, a colagem deve ser feita de uma maneira especial, pois parte da gravura deve ficar solta, para dar o efeito 3D. 

Mensagem para cartão 

Depois de embrulhar os presentes, escreva um belo cartão de Dia dos Avós. Você pode criar um poema ou uma mensagem da sua cabeça, ou, se não estiver em um dia tão criativo, pode inspirar-se nas dicas abaixo.

⁠”Os avós são flores florescidas no Jardim da Vida, ajudando as sementes a se transformarem em flores” – Liddy Viana 

“Avós são mágicos, em qualquer tempo eles trazem de volta os sabores da infância” – Raquel Piffer

Essas foram nossas dicas de presentes para o Dia dos Avós! Se você gostou das sugestões de mensagem, embalagens e presentes, então compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais e ajude-as a encontrar a lembrança perfeita para este 26 de julho. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!