Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Usa + Conforto: tecnologias exclusivas para o seu bem-estar

Por Usaflex 07/02/2022

Todos os dias, milhares de brasileiras sofrem com dores e problemas nos pés. Por isso, está na hora de conhecer as tecnologias da Usa+Conforto, seja para melhorar a sua vida ou a de quem você gosta! 

A tecnologia aos seus pés

Hoje, quando falamos em tecnologia, a primeira coisa que vem à mente são os eletrônicos: smartphones, computadores, TVs, etc. Mas os avanços tecnológicos vão mais além e impactam diversas áreas, inclusive a moda. Por meio dos novos conhecimentos, é possível desenvolver calçados confortáveis e inteligentes, que garantem o bem-estar das mulheres modernas. 

Sendo assim, mais importante do que desenvolver uma tecnologia, é saber aplicá-la de forma sábia para gerar melhoria da vida das consumidoras. A Usaflex faz isso há anos, por isso ela é o maior nome do Brasil quando o assunto é criar produtos repletos de conforto e bem-estar. 

Usa+Conforto

Pensando na saúde, na segurança e na comodidade do público feminino, diversos de nossos produtos trazem as tecnologias Usa + Conforto em sua composição. Além de desenvolver calçados confortáveis, investimos também em cuidados especiais para quem tem pés sensíveis ou problemas nos pés, decorrentes de diferentes patologias. 

#meuconforto Joanetes

Você sabia que o joanete é a patologia que mais atinge os pés dos adultos no Brasil? Pois é! Cerca de 30% da população sofre com essa saliência na região do dedão, proveniente de um desalinhamento entre os ossos e as articulações. E entre os principais sintomas estão a dor nas articulações, deformidade na base do primeiro dedo do pé, inchaço, sensibilidade e vermelhidão. 

Mas o que causa o joanete? Bem, alguns aspectos são fatores de risco e podem contribuir para o aparecimento da patologia, tais como a genética – cerca de 60% das pessoas têm histórico na família -,  doenças reumáticas pré-existentes – artrite, reumatóide, gota, lúpus, etc – e o uso de sapatos de salto, bico fino e/ou apertados. 

Se você sofre com joanete ou tem histórico na família e deseja se prevenir, então as melhores opções de calçados confortáveis para o seu dia a dia são os de bico redondo ou quadrado e sem salto ou com salto baixo. E para garantir ainda mais conforto e bem-estar, criamos a tecnologia #meuconforto Joanetes. Esta inovação da Usa+Conforto permite que o calçado se molde aos seus pés, oferecendo mais flexibilidade e prazer ao caminhar. 

#meuconforto Menor Impacto 

Além do joanete, a metatarsalgia é outro problema que afeta muitas mulheres. Esse mal consiste em uma dor localizada na planta do pé, especificamente na parte da frente, podendo também atingir um ou mais dedos. Por esse motivo, a pessoa com metatarsalgia pode sentir incômodo ao caminhar ou ao ficar em pé por muito tempo. 

Dentre as suas causas podem estar o próprio joanete, os calos e o dedo em martelo – uma patologia em que o dedo do pé tem uma curvatura anormal. Mas, independente de qual for o agente causador, o que está no cerne do problema é o excesso ou a má distribuição de peso nos pés. Sendo assim, o uso de uma palmilha especial é uma alternativa para quem sofre com a metatarsalgia, além, claro, de outros procedimentos indicados por um ortopedista. 

Então, pensando no bem-estar das nossas consumidoras, desenvolvemos a tecnologia #meuconforto Menor Impacto: uma palmilha que possui zonas neutras que distribuem o peso da pisada para toda a sola do pé. Por conter zonas de impacto zero, as pessoas com metatarsalgia ou esporão de calcâneo se beneficiam com esta tecnologia. 

O esporão de calcâneo – ou só esporão, como é mais conhecido – é responsável por causar dores na região do calcanhar e, assim como as demais condições aqui citadas, ele deve ser diagnosticado por um médico, através de exames de imagem e análise do histórico do paciente. Vale lembrar ainda que a palmilha não é uma cura, mas sim uma forma de aliviar a dor e controlar o processo inflamatório. Por isso, buscar ajuda de um ortopedista é fundamental!

#meuconforto Cuidados Intensivos 

Outra tecnologia Usa+Conforto é a palmilha de Cuidados Intensos, ideal para quem tem problemas nos calcanhares, mais especificamente a fascite plantar. Para quem não conhece, a fascite é um processo inflamatório ou degenerativo que ocorre na sola do pé, próximo ao calcanhar, causando dores agudas na região. 

A consulta a um especialista para o diagnóstico correto é muito importante, uma vez que a fascite plantar, algumas vezes, confunde-se com outros problemas nos pés, como o esporão, por exemplo. Após a identificação da causa da dor, o tratamento envolve o uso de calçados confortáveis com palmilhas apropriadas, bem como alongamentos e controle de peso, caso o médico solicite. 

#meuconforto Pés Sensíveis

Como vimos, os problemas nos pés podem estar ligados a questões como idade, genética e uso excessivo de salto e/ou sapatos apertados. Mas os incômodos nessa região também podem ser sinal de outra doença: o diabetes. Por esse motivo, é sempre muito importante consultar um médico quando as dores surgem. 

Segundo dados divulgados pela Federação Internacional de Diabetes, em 2021, estima-se que 537 milhões de adultos no mundo tenham diabetes, sendo que 16,8 milhões deles estão no Brasil. Quando a doença é mal controlada, pode causar diversos perigos e desconfortos para as mulheres, como é o caso do pé diabético.

Esta é complicação acontece quando uma parte machucada nos pés desenvolve uma úlcera. O surgimento desta ferida geralmente ocorre quando a circulação do sangue está ruim. Isso pode acontecer também se os níveis de glicemia estão descontrolados. No caso dos diabéticos, qualquer ferimento nos pés deve ser tratado com prioridade. Assim, evita-se problemas que possam levar, em casos extremos, à perda de parte ou da totalidade do membro afetado.

O diabetes e suas consequências devem ser tratados com acompanhamento médico, porém alguns calçados podem ajudar e trazer mais conforto aos pés. Por isso, na categoria da Usa+Conforto, há a tecnologia #meuconforto Pés Sensíveis, que é aplicada em diversos produtos. Mas em que, exatamente, essa tecnologia consiste? 

Bem, primeiramente os sapatos são feitos com redução no número de dobras e costuras internas, para reduzir o atrito nos pés; depois essas peças são incrementadas com forro antibacteriano e hidratante, diminuindo as chances de infecções e machucados. Maravilhoso, não é mesmo?!

Que tal conhecer todas as tecnologias Usa+Conforto? Clique aqui e saiba tudo o que preparamos para o bem-estar dos seus pés!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!