Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Dia do Músico: descubra 6 talentos femininos para ouvir sem parar!

Por Usaflex 22/11/2023

No Brasil, o Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro. A data tem por objetivo exaltar a todos os profissionais que ensinam, criam, elaboram e fazem obras musicais. Neste post, vamos aproveitar a ocasião para indicar 6 talentos femininos para você ouvir sem parar. Confira!

Tasha e Tracie 

As irmãs gêmeas Tasha e Tracie Okereke são filhas de mãe brasileira e pai nigeriano. Nos seus raps, as duas falam sobre a cultura negra e a periferia, dentre outras coisas. Elas também atuam no ramo da moda e da arte, o que já lhes rendeu projeção internacional. Em junho de 2023, elas foram surpreendidas por Kendrick Lamar, um dos mais importantes rappers dos Estados Unidos. Em uma de suas redes sociais, o cantor compartilhou um trecho de um clipe da dupla, mostrando que ele estava ciente da arte produzida por elas. Então, neste Dia do Músico, faça como o artista norte-americano e admire esses dois talentos femininos chamados Tasha e Tracie. 

Bebé Salvego

Bebé Salvego é uma jovem paulista que, aos 12 anos, participou de um programa musical na televisão. Agora, aos 20 anos, a cantora, compositora e produtora vem se destacando por sua bela voz e pela influência do jazz na sua música. Em 2021, Bebé lançou um álbum chamado “Bebé”, no ano seguinte foi indicada como “Revelação do Ano” pelo Women’s Music Events Awards 22. Por isso, nada mais justo que celebrar este promessa da música brasileira neste 22 de novembro.

Uana

Uana é uma cantora pernambucana que também compõe, atua e toca percussão. Sua música se destaca pela influência e mescla do bregapop e do pop dos Estados Unidos. Nos últimos anos, Uana vem ganhando cada vez mais projeção nacional. Não é à toa que em 2023 a artista também foi indicada ao Women’s Music Events Awards, da Billboard. Ficou curiosa? Então, aproveite este Dia do Músico para enaltecer essa cantora que está levando a cultura de Pernambuco para todo o país. 

FLO

FLO é o nome de um grupo feminino britânico, formado pelas cantoras Jorja Douglas, Stella Quaresma e Renée Downer. A música delas tem influências do pop e R&B, sendo o pop mais predominante. Tanto que o trio fez bastante sucesso em 2022 com o single “Cardboard Box”. O primeiro EP das meninas teve uma recepção tão boa que elas ganharam o prêmio de Estrela em Ascensão do Brit Awards, tornando-se a primeira banda feminina a receber a premiação. Em 2023, a FLO lançou uma música com a famosa rapper estadunidense Missy Elliott, mostrando a versatilidade do grupo. 

Clara e Sofia

Esse duo mineiro, criado em 2017, lançou seu primeiro álbum em 2019. Hoje, 4 anos depois, Clara e Sofia tem no currículo a abertura de 5 shows da banda Coldplay no Brasil.  Mas o que fez com que elas se destacassem tanto? Bem, além do grande talento, a dupla tem influências do pop, do pop rock e da bossa nova, o que resulta em músicas ricas e autênticas. Então, caso você ainda não conheça Clara e Sofia, dê um play nas plataformas de streaming e celebre esses talentos femininos brasileiros. 

Luedji Luna

Por último, mas não menos importante, temos Luedji Gomes Santa Rita, conhecida como Luedji Luna. Ela é uma cantora e compositora baiana, que mescla ritmos como R&B, jazz, blues e MPB. Até 2023, a artista já lançou três álbuns: Um Corpo no Mundo, Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água e Mundo. O segundo foi indicado ao Grammy Latino 2021 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. 

Gostou das nossas dicas neste Dia do Músico? Então não perca tempo e celebre esses grandes talentos femininos. Aproveite também para compartilhar o post com suas amigas nas redes sociais. Afinal de contas, elas também merecem alegrar o dia com essas cantoras maravilhosas, não é mesmo?!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!