Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Moda plus size: um movimento de liberdade e conforto com o próprio corpo

Por Usaflex 08/08/2022

Conheça a história de Altaiza Meurer, modelo plus size que estrela a campanha de primavera da Usaflex

A batalha, muitas vezes, já começa na infância. Se agrava na adolescência e permanece até a vida adulta. Pessoas com padrões físicos diferentes do convencional são desafiadas diariamente a defender o direito de ser e, muitas vezes, até mesmo de se aceitar. Mas se as pessoas são diferentes, por que a beleza deveria se limitar a um estereótipo? Essa pergunta motivou Altaiza Meurer a buscar o conforto no próprio corpo, e hoje, a gaúcha de 25 anos, é um dos principais nomes da moda plus size no Brasil.

Confortável no seu corpo

Altaiza acredita que estar confortável no seu corpo é “ser feliz do que jeito que é, com todas as suas marcas de vida”, e isso também inclui aceitar-se em frente ao espelho. Ela conta que percebe o mundo da moda abrindo espaço para os diferentes padrões de beleza, e que vê isso de forma muito positiva. “Já estava mais do que na hora da moda mudar, né? Acredito que seja uma vitória e uma realização para todas nós. É como se fôssemos vistas na sociedade”, diz.

A modelo, no entanto, considera que o espaço para as modelos plus e – também com outros tipos de beleza – não é suficiente. “Ainda há um longo caminho a ser percorrido. Mas também temos que celebrar cada marca alcançada e buscar ocupar todos os espaços. É tudo uma questão de ter coragem para olhar os seus traumas e lidar com eles, pois é isso que nos limita: o trauma. Toda mulher tem sua Deusa interior, basta despertá-la”, acredita.

Primavera 2022 Usaflex

A campanha de Primavera da Usaflex deste ano traz a defesa da liberdade e da auto aceitação feminina de forma bastante intensa. Sob o slogan “Confortável no seu corpo”, o conceito reforça o papel da Usa como porta-voz das causas femininas.

Um movimento que compreende o conforto e o bem-estar de formas amplas, passando por aspectos físicos, que começam nos pés, mas avançam para todos os sentidos da vida feminina. A modelo Altaiza Meurer participa desta campanha, emprestando sua beleza e representando o brilho das mulheres plus.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!